Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo prevê a Semana 5 da NFL

Aos poucos as coisas começam a voltar ao normal no mundo da NFL, my dears.

Bucs e Dolphins foram destroçados na última rodada (Ryan Fitzpatrick vai levar sua mágica para o banco de reservas), os Bills foram amassados pelos Packers e os Browns desperdiçaram uma vantagem no quarto período em Oakland.

Tom Brady e cia. anotaram 38 pontos e Andrew Luck lançou para 464 jardas.

O Polvo Paulo teve a sua melhor semana acertando 12 de 15 palpites e agora soma 39 acertos, 22 erros e 2 empates na temporada.

A Semana 5 promete, com vários jogos suculentos. Os Pats buscam a oitava vitória seguida em cima dos Colts no Thursday Night Football. A poderosa defesa dos Jaguars enfrenta Patrick Mahomes em Kansas City, enquanto Matt Ryan e Big Ben duelam lá em Pittsburgh.

Vai ser sensacional!

Vamos aos palpites da rodada.

Patriots 30 x Colts 20

O ataque terrestre dos Patriots detonou os Dolphins na última rodada, e agora, Tom Brady conta com a volta de Julian Edelman. Andrew Luck soltou o braço contra os Texans mas ficará sem T.Y. Hilton, machucado. Gronk é dúvida com lesão no tornozelo.

 

Titans 20 x 16 Bills

A defesa dos Titans é a melhor da NFL defendendo as últimas 20 jardas do campo. Josh Allen sofreu bastante em Green Bay, sendo sacado 7 vezes. Pode ter certeza que a defesa do Tennessee vem com tudo. Lesean Mccoy precisa engrenar! O craque dos Bills tem apenas 85 jardas terrestres na temporada. Marcus Mariota teve um de seus melhores jogos da carreira na vitória do último domingo contra os Eagles.

 

Bengals 34 x 16 Dolphins

O bom e velho Miami Dolphins. Acredito nesse time da mesma forma que acredito que o Papai Noel vai descer a chaminé daqui do prédio. Cincy está superando expectativas, e estou ansioso para ver Bill Lazor (ex-coordenador ofensivo do Miami) mostrar toda a sua criatividade no ataque. Também estou ansioso para ver as desculpas inventadas pelo superestimado Adam Gase na coletiva pós-jogo. Ótima notícia: Vontaze Burfict e Joe Mixon devem voltar aos gramados!!

 

Ravens 20 x 13 Browns

Os Ravens estão voando e contarão com a volta de seu melhor defensive back, Jimmy Smith. Baltimore ainda não cedeu um TD no segundo tempo nessa temporada. A defesa dos Browns lidera a NFL em turnovers forçados. Teste interessante para os dois quarterbacks.

 

Lions 27 x 23 Packers

Green Bay tem muitas incertezas na posição de wide receiver. Allison, Cobb e Adams estão todos sofrendo com alguma questão médica e podem desfalcar o time. Rodgers venceu 9 de 11 jogos contra Matthew Stafford na carreira, mas sinto que os recebedores dos Lions vão fazer a diferença.

 

Chiefs 26 x 23 Jaguars

A defesa dos Chiefs está começando a pressionar o quarterback. Dee Ford e Justin Houston apareceram bem nos últimos dois jogo; cuidado Blake Bortles!. KC tem a pior defesa da NFL contra o jogo terrestre, mas Leonard Fournette não deve jogar. Patrick Mahomes é o MVP da liga por enquanto, mas terá o seu teste mais duro enfrentando a fortíssima defesa dos Jaguars. Jogaço!!

 

Panthers 27 x 20 Giants

Eli Manning tem apenas 3 passes completados de pelo menos 20 jardas, e Odell Beckham Jr. ainda não anotou um TD. Problemas. A defesa de Carolina contará com a estreia de Eric Reid, safety recém contratado, e a volta aos gramados de Thomas Davis (suspenso dos quatro primeiros jogos). Os Panthers buscam a oitava vitória seguida em casa.

 

Steelers 38 x 35 Falcons

Esse jogo vai quebrar alguns recordes. Olho nos ataques! Ambas as defesas estão em apuros. Atlanta tem muitas lesões, e Pittsburgh não consegue defender o passe. Os Steelers ainda não venceram em casa e precisarão de uma performance espetacular do Big Ben para ter grandes chances. Calvin Ridley e Julio Jones vão fazer a festa, mas um TD de Antonio Brown vai salvar os mandantes.

 

Broncos 23 x 16 Jets

Denver deveria ter vencido os Chiefs no Monday Night Football. O time pressionou o QB, correu bem com a bola mas acabou sendo vítima de uma performance magistral de Patrick Mahomes. A defesa dos Jets cedeu um caminhão de jardas na semana passada, e vejo Denver estabelecendo o jogo corrido no domingo.

 

Chargers 34 x 31 Raiders

As duas defesas não impressionam, especialmente a dos Chargers. Eu esperava muito mais. A boa notícia é que Phillip Rivers continua firme e forte, lançando para 11 touchdowns. Oakland vem sofrendo contra o jogo corrido (menos na derrota contra os Dolphins), e acredito que terá muitas dificuldades para parar Melvin Gordon e Austin Ekeler em Los Angeles.

 

Eagles 27 x 26 Vikings

Tudo indica que Minny terá um ataque unidimensional pela segunda rodada seguida. Philly tem a melhor defesa contra o jogo corrido, e os Vikings são os piores no ataque terrestre. É muita pressão no Kirk Cousins, e a defesa dos Vikings não é a mesma que vimos em 2017. Os Eagles venceram 13 de 14 em casa mais precisam proteger melhor o quarterback. Wentz sofreu 9 sacks nos últimos dois jogos.

 

49ers 23 x 21 Cardinals

Os 49ers surpreenderam e quase venceram os Chargers, sem o Jimmy Garoppolo, em Los Angeles. Arizona bateu na trave nas últimas duas rodadas e ainda busca a sua primeira vitória. David Johnson tem uma média de 3,3 jardas por corrida, e Larry Fitzgerald está completamente sumido. Josh Rosen teve bons momentos no último jogo, e acredito em uma vitória dos Cardinals se ele conseguir ficar longe dos turnovers.

 

Rams 31 x 21 Seahawks

Earl Thomas está fora da temporada, marcando o fim da Legion of Boom. Isso dói porque ninguém consegue parar esse ataque dos Rams. Jared Goff está jogando em altíssimo nível, e Sean Mcvay faz um trabalho excepcional nas chamadas de jogadas. Ndamukong Suh e Aaron Donald ainda não mostraram o seu melhor em 2018, mas enfrentam o terceiro QB mais pressionado da liga, Russell Wilson. Seattle perdeu 4 dos últimos 6 em casa, incluindo uma derrota por 42 a 7 contra L.A. no ano passado.

 

Cowboys 23 x 22 Texans

Não gosto do confronto entre a linha ofensiva dos Texans e a linha defensiva dos Cowboys. É por isso que vou de Cowboys, fora de casa. Clowney e Watt jogaram muito bem na última rodada, mas a linha de proteção dos Colts estava caindo aos pedaços. Zeke Elliot lidera a NFL em jardas terrestres e terá mais uma boa partida em Houston.

 

Redskins 30 x 27 Saints

Zebra!! A defesa dos Saints permite um aproveitamento de 75% nos passes, e Alex Smith é um dos QBs mais eficientes da NFL. Smith venceu 8 dos últimos 9 jogos no horário nobre com 17 TDs e 2 INTs. Washington tem a melhor defesa da liga em pontos cedidos. Os Saints contam com a volta de Mark Ingram e sempre são difíceis de parar em casa. Jogão!!