Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo faz suas prévias engraçadinhas para a Semana 8

Deandre Hopkins dos Houston Texans
Foto: Wesley Hitt/Getty Images

Já estamos chegando na metade da temporada, my dears.  É quase inacreditável o quão rápido passa essa brincadeira, não é verdade?

O Polvo Paulo deu uma leve espalhada na farofa na semana passada, acertando 8 de 14 resultados.  Ele soma 68 acertos 37 erros e 2 empates no ano.

A Semana 8 começa com um jogo interessante lá em Houston.  Os Dolphins jogam pelo quarto ano consecutivo fora de casa no Thursday Night Football , mas tentam superar essa incrível desvantagem contra os Texans.

As duas equipes estão bem posicionadas para brigar por uma vaga de pós-temporada.

Vamos aos palpites da rodada!

 

Texans 31 x 13 Dolphins 

Brock Osweiller vem jogando bem e agora enfrenta a sua velha equipe.  Infelizmente, JJ Watt e Jadeveon Clowney estão brilhando e prometem estragar o reencontro. Miami tem muitas lesões.  Kenny Stills e Albert Wilson não jogam, e a defesa cedeu 60 pontos nos últimos 6 quartos. Os Texans vem de quarto vitórias seguidas.  Hopkins x Howard vai ser um duelo interessante.

 

Eagles 23 x 17 Jaguars

As duas equipes estão abaixo das expectativas.  A linha ofensiva de Jacksonville não está jogando bem e enfrenta uma das defesas que mais pressionam o QB.  Os Jags têm 17 turnovers, segunda pior marca da liga.  Carson Wentz também precisa cuidar melhor da bola.   Seria esse o último jogo de Blake Bortles como QB titular? Bem possível.

 

Bears 31 x 17 Jets

E por falar em turnovers, que tal o Chicago Bears?  O time já forçou 17 no ano, segunda melhor marca da NFL.  Nova York cometeu 4 na semana passada.  Problemas.  Os Bears são o único time que ainda não cedeu um TD terrestre.  Bilal Powell está fora da temporada e desfalca o grupo de running backs dos Jets.

 

Bengals 31 x 27 Bucs

Cincy foi envergonhando no último domingo, perdendo para os Chiefs por 45-10.  O ataque dos Bengals não vem produzindo bem nas últimas 3 semanas.  A boa notícia: Tampa cede 32,7 pontos por jogo, pior marca da NFL.  Kwon Alexander, um dos melhores defensores do Tampa, está fora da temporada.  Os Bucs buscam a 3ª vitória nos últimos 12 jogos fora de casa.

 

Lions 27 x 24 Seahawks

Será que os Lions vão conseguir parar o forte jogo corrido dos Seahawks?  É isso que vai decidir o jogo.  Detroit teve seus altos e baixos, nesse quesito, na semana passada em Miami e tem sido um dos piores da NFL contra o jogo terrestre.  O bom é que os Lions tiveram um dos melhores jogos dos últimos tempos CORRENDO  com a bola na semana passada. Kerryon Johnson e cia.  galoparam para 248 jardas, e Matthew Stafford dissecou a defesa dos Dolphins com passes eficientes.  Jogaço.

 

Chiefs 31 x 20 Broncos

Quem consegue parar Patrick Mahomes? A última vez que Chiefs e Broncos se enfrentaram, o jovem prodígio escapou das garrafas da defesa de Denver inúmeras vezes para produzir grandes jogadas.  A única chance de Denver é neutralizando o jogo corrido.  No ataque, Case Keenum precisa proteger a bola; ele tem interceptação em todos os jogos da temporada.  KC não perde em casa.

 

Redskins 28 x 20 Giants

Depois de trocar Eli Apple e Damon Harrison, os Giants já admitiram que estão pensando no futuro.  Os Redskins estão pensando em título de divisão.  Chris Thompson deve voltar depois de perder a última partida, e Adrian Peterson precisa de 26 jardas para se tornar o 9º melhor corredor da história da NFL.   NYG venceu 2 dos últimos 3 contra os Skins.

 

Steelers 33 x 23 Browns

Cleveland lidera a NFL em turnovers forçados com 20.  Seis aconteceram na Semana 1… contra os Steelers.  Pittsburgh vem de um bye depois de vencer os Bengals em Cincinnati.  Baker Mayfield tem 5 sacks sofridos nos últimos 3 jogos e enfrenta uma defesa que mostra criatividade em chamadas de blitz.  Olho nisso.  Big Ben nunca perdeu em casa para os Browns (10-0), e Cleveland tem uma sequência de 24 derrotas seguidas for de casa.

 

Ravens 23 x 20 Panthers

Vejo Cam Newton lançando umas bolinhas para a defesa dos Ravens.  Baltimore tem 27 sacks, melhor marca da liga, e permite apenas 14,4 pontos por jogo.  Carolina lidera a NFL com 5,2 jardas por corrida, e Christian Mcaffrey vem fazendo tudo nesse ataque.  O duelo entre ele e os linebackers dos Ravens vai ser chave.  Os Panthers conseguiram uma virada maravilhosa contra os Eagles.  Vamos ver se o bom momento continua.

 

Colts 31 x 26 Raiders

O clima está horrível em Oakland.  Em Indy, os Colts respiram novos ares depois de uma vitória expressiva na última rodada.  Indianapolis está ficando saudável em um momento crítico da temporada.  TY Hilton e Marlon Mack anotaram TDs no último jogo, e, por incrível que pareça, os Colts ainda sonham com o título da divisão.  Oakland não contará com Marshawn Lynch; ele está na lista dos contundidos.

 

49ers 24 x 21 Cardinals

A única vitória dos Cardinals na temporada foi contra os 49ers, na Semana 5 em São Francisco.  Os Cards forçaram 5 turnovers e venceram por 28-18.  Arizona tem um novo coordenador ofensivo, Byron Leftwich, e estou curioso para ver o que ele extrai do novato Josh Rosen.

 

Rams 41 x 27 Packers

Os Rams vão amassar a secundária dos Packers.  Aaron Rodgers vai precisar de um jogo épico para Green Bay vencer.  Ele também vai precisar de tempo para lançar a bola.  O problema é que a linha ofensiva dos Packers não está jogando bem, e ninguém coloca mais pressão no QB que os Rams.  Que fria, hein? Todd Gurley tem pelo menos um TD nos últimos 10 jogos, e LA vem de uma vitória por 39-10 contra os 49ers, o mesmo time que quase derrubou os Packers em Green Bay há duas semanas.

 

Saints 26 x 24 Vikings

Dessa vez não vai ter milagre.  As equipes se reencontram depois da vitória épica dos Vikings nos playoffs do ano passado.  Estou super ansioso para ver como que a secundária dos Saints defende Adam Thielen, líder da NFL em recepções.  Marshon Latttimore que se cuide.  Everson Griffen volta aos gramados depois de algumas semanas fora.  Isso ajuda os Vikings.   Drew Brees tem 13 TDs e O INT na temporada.  O bom momento continua em Minnesota.

 

Patriots 38 x 13 Bills

New England vai amassar os Bills, como sempre.  Derek Anderson teve 3 INTs na semana passada, substituindo Josh Allen, e espero algo parecido no Monday Night.  New England tem 59 pontos através de turnovers, segunda melhor marca da NFL. Tom Brady tem 28 vitórias em 31 jogos contra os Bills, e os Pats vivem grande fase no ataque.  Esse é o primeiro jogo de Monday Night em Buffalo desde 2008.