NFL

Polvo Paulo e suas graçolas na semana 2 da NFL

Joe Flacco dos Ravens
Foto: Robin Alam/Icon Sportswire via Getty Images

E se eu fosse te falar que os Bucs e Jets anotariam 48 pontos, os Browns encerrariam uma sequência de 17 derrotas seguidas com um empate, os Titans e Dolphins fariam a partida mais longa da história da NFL e Aaron Rodgers reverteria uma desvantagem de 20 pontos pulando igual o Saci?

Louco, né?

Essa foi a semana 1 da NFL, bebê!  Quem viu, viu.  Quem não viu… deve conseguir ver as reprises em algum lugar.

Estou desapontado com Polvo Paulo  (acabei de lembrar de um polvo que comi outro dia.  Muito bom, viu? Panela de pressão por 11 minutos, muito alho e especiarias, ok?).  Ele acertou apenas 9 de 16 palpites, um aproveitamento de 56,2%

A segunda rodada começa com um jogo saboroso.  Os Ravens e Bengals batalham em Cincinnati no Thursday Night Football.

Baltimore busca vingar a derrota da semana 17 do ano passado, quando o time foi eliminado dos playoffs em um passe milagroso de Andy Dalton para Tyler Boyd no último minuto.  Foi tenso.

A semana 2 está aqui!

Vamos aos palpites.

 

Ravens 24 x 19 Bengals

Joe Flacco perdeu 6 de 9 na carreira em Cincinnati. Joe Mixon é uma estrela em ascensão, e A.J. Green estreou com um belo Touchdown.  Mesmo assim, eu vou de Ravens.  A defesa do Baltimore tem uma secundária bem forte, e Joe Flacco mostrou uma boa sintonia com Crabtree e Snead na semana 1.  Olho nos linebackers dos Bengals.  Eles sofreram na marcação contra os Colts em Indy.

 

Falcons 23 x 20 Panthers

Grande rivalidade!  Deion Jones e Keanu Neal, dois dos melhores defensores dos Falcons estão na lista dos contundidos (IR).  Isso é péssimo.  Pode ter certeza que Cam Newton vai buscar explorar essas ausências no jogo terrestre.  Julio Jones agarrou 10 bolas na semana 1, e espero um ataque mais consistente jogando em casa. Atlanta venceu 9 dos últimos 10 jogos de abertura em seus domínios.

 

Chargers 24 x Bills 16

Josh Allen faz sua estreia contra uma defesa que ficará novamente sem Joey Bosa.  Os wide receivers dos Bills são muito fracos, e Allen vai ter que ser o Messias para esse time ter qualquer chance de playoffs esse ano.  Los Angeles jogou mal defensivamente na semana 1, cedendo 17,1 jardas por passe completado.  Às vezes parece que os Chargers estão dormindo em campo.  Vamos ver se acordam lá em Buffalo.

 

Vikings 23 x 20 Packers

Com ou sem Aaron Rodgers, esse jogo será competitivo.  Ou você acha que os Vikings vão atropelar em Green Bay?  Não creio.  Minnesota forçou 4 turnovers na semana passada e cedeu apenas 10 pontos em dois jogos contra Green Bay em 2017 (Rodgers se machucou no primeiro e ficou fora do segundo).  Kirk Cousins já estabeleceu uma boa química com Stephon Diggs e Adam Thielen e agora enfrenta uma secundária jovem.  Rodgers tem 39 TD e 6 INT na carreira contra Minny.

 

Titans 24 x 22 Texans

Houston vai ter que achar um jeito de proteger o quarterback.  O right tackle titular Seantrel Henderson está fora da temporada e Deshaun Watson sofreu bastante na semana passada contra os Patriots.  Marcus Mariota deve jogar depois de sair lesionado do último jogo em Miami, e Mike Vrabel – ex-coordenador defensivo dos Texans – vai achar uma fórmula para domar o ataque do Texas.

 

Saints 27 x Browns 20

A defesa dos Browns brilhou na semana 1.  Denzel Ward teve duas interceptações, e o time forçou 6 turnovers.  Greg Williams – ex-coordenador defensivo dos Saints – vai querer fazer de tudo para vencer a sua velha equipe, e estou curioso para ver como que ele tenta parar Drew Brees. New Orleans não conseguiu correr com a bola contra os Bucs e deve ter problemas novamente vs Cleveland. A defesa tambem foi mal, cedendo 417 jardas aéreas para Ryan Fitzpatrick. Espero uma performance melhor contra Tyrod Taylor e cia.

 

Jets 27 x 17 Dolphins

Vai ser um daqueles jogos…. Os Jets vão estabelecer o jogo terrestre e Sam Darnold vai ser eficiente em terceiras descidas.  Os Dolphins me surpreenderam na semana passada, parando o running back Derrick Henry e vencendo os Titans. Eles vencem se Cam Wake e Robert Quinn assediarem o QB dos Jets e conseguirem correr com a bola.  Se depender só do braço do Tannehill, esquece.

 

Steelers 30 x 26 Chiefs

Jogão!  Enquanto Patrick Mahomes distribuía touchdowns em Los Angeles, Big Ben espalhava a farofa em Cleveland.  A performance dos dois na semana 1 ficou em lados opostos do espectro.  Ben teve 5 turnovers; Mahomes teve 4 touchdowns. Pittsburgh ficará sem Le’veon Bell novamente mas enfrenta uma secundária que não inspira muita confiança.  Espero um grande jogo de Antonio Brown.   TJ Watt teve 3 sacks na semana passada.  Cuidado, Pat Mahomes!

 

Eagles 20 x 17 Bucs

Os Bucs anotaram 48 pontos – melhor marca da história da franquia – na semana 1 em New Orleans.  Entretanto, o oponente agora é o Philadelphia Eagles e Ryan Fitzpatrick é um dos QBs mais inconsistentes da liga.  A defesa de Philly brilhou contra os Falcons e agora contará com a volta do linebacker Nigel Bradham, suspenso do primeiro jogo.  Nick Foles enfrenta uma defesa que sofreu para parar os passes longos de Drew Brees e que estará sem o Vernon Hargreaves, CB titular.

 

Redskins 31 x Colts 23

Pode anotar… a defesa dos Redskins vai ser uma das que mais vão evoluir em 2018, e Daron Payne vai ser candidato a melhor calouro defensivo da temporada.  Alex Smith e Adrian Peterson vão dominar a jovem defesa dos Colts, e os Skins vão vencer em casa.  Andrew Luck jogou bem na semana passada e precisará de umas 335 jardas para levar seu time à vitória.

 

Rams 38 x Cardinals 13

O play-action do Jared Goff vai amassar a defesa do Arizona. Os Cardinals não conseguiram parar Adrian Peterson em casa.  Imagine o que vai acontecer contra o Todd Gurley.  Que Deus esteja com Sam Bradford nesse jogo e que Ndamukong Suh e Aaron Donald não quebrem todas as costelas dele.

 

49ers 30 x Lions 20

Jimmy Garoppolo teve 3 interceptações e Matthew Stafford 4 na semana 1.   Os Niners foram mal na Red Zone enquanto os Lions só correram para 39 jardas.  Vejo San Francisco pressionando o QB o jogo inteiro, enquanto Garoppolo explora a defesa confusa dos Lions.  Matt Patricia não dura mais do que uma temporada em Detroit.

 

Broncos 24 x 21 Raiders

Você sabia que John Gruden tem apenas uma vitória em 10 confrontos na carreira contra os Broncos?  Os Raiders foram vaiados na semana passada, e a lua de mel que Gruden vive com a torcida pode acabar em breve.  Oakland precisa achar um jeito de envolver seus wide receivers no plano de jogo.  Amari Cooper não fez nada contra os Rams. Os Broncos estabeleceram o jogo corrido na semana passada com dois calouros: Philip Lindsay e Royce Freeman.  Olho neles.

 

Patriots 20 x 17 Jaguars

É difícil apostar contra Tom Brady.  Especialmente sabendo que ele já estudou essa defesa dos Jaguars incansavelmente.  A reedição da Final da AFC de 2017 vai ser simplesmente espetacular.  Leonard Fournette é dúvida e isso pode forçar o Bortles a tentar resolver a parada com o braço.  Os Pats têm 11 vitórias e apenas 1 derrota em sua história contra os Jags.

 

Cowboys 27 x 21 Giants

NYG busca evitar começar 0-2 pela 4ª vez em 5 anos. Os Cowboys tentam a 6ª vitória nos últimos 7 confrontos entre as equipes  no horário nobre.  Os times sofreram para produzir pontos contra ótimas defesas na semana 1.   Os Giants precisam de um trabalho melhor de sua linha ofensiva, enquanto Dallas precisa de mais jardas de seus wide receivers. Quem perder já começa a se complicar.  A última vez que NYG começou 0-2 e foi para os playoffs foi em 2007.

 

Bears 24 x 21 Seahawks

Russell Wilson brilha no Monday Night Football.  O problema é que ninguém da linha ofensiva dele vai conseguir bloquear Khalil Mack.  Seattle perdeu 6 dos últimos 7 jogos em que Russell Wilson foi pressionado em pelo menos 40% dos passes.  Ele sofreu pressão em 42% na derrota da semana passada. Chicago precisa estabelecer o jogo corrido e controlar o relógio.  Se Wilson tiver uma chance de vencer o jogo no quarto período, ele vence.