Copa do Mundo Rússia 2018

Peru e Dinamarca fazem jogo importantíssimo na busca por uma vaga nas oitavas

Seleção Dinamarquesa
Foto: Lars Ronbog/FrontZoneSport via Getty Images

Sul-americanos e europeus devem ficar com o segundo lugar do Grupo C

A Copa do Mundo mal começou e o jogo entre Peru e Dinamarca pode ser visto como uma decisão. Europeus e sul-americanos lutarão rodada a rodada para ver quem ficará com a segunda vaga do Grupo C para as oitavas de final. A liderança, sem dúvida alguma, deve ser da França. Já a Austrália é candidata a ficar com a lanterna da chave. A bola rola neste sábado (16), às 13h (horário de Brasília), em Saransk.

 

Peru motivado e empenhado

A torcida peruana vem dando show nas ruas russas, com muita festa, carisma e empolgação. Também, depois de 36 anos tendo que acompanhar o maior evento esportivo do planeta pela televisão, quem não se anima? Dentro de campo, eles têm chances de classificação? Olha, não é impossível, não. Por isso, é importantíssimo estrear faturando os três pontos para ter vantagem sobre o concorrente direto.

Outro fator gigantesco de motivação é a presença do atacante Paolo Guerrero. Pego no exame de doping, o flamenguista quase que não consegue jogar a Copa. Teve que mover céus e terra para ser liberado. Apto para estar em campo, ele acrescenta poder de definição ao time do Peru. O meio-campista Cueva, do São Paullo, também vai ser peça importante frente aos nórdicos. Rápido e habilidoso, ele tem condições de, com dribles curtos, quebrar a marcação adversária. Os sul-americanos estão invictos há 15 jogos, sendo 10 triunfos e 5 empates.

 

Dinamáquina de volta?

Tradicional e sempre muito difícil de ser batida, a Dinamarca pode complicar a vida de muita gente, hein! Olho nela. Comandados por Christian Eriksen, destaque do Tottenham, da badalada Premier League, os vikings vêm embalados pela vitória de 2 a 0 sobre o México. O atleta de 26 anos já foi eleito quatro vezes o melhor jogador de seu país e tem 22 gols na seleção. Certamente, o treinador Age Hareide vai colocar os seus atletas com uma forte marcação, não dando muito espaço aos peruanos.

A tática ofensiva não deve fugir muito do que foi feito até agora. Os jogadores da frente brigam pela segunda bola, possibilitando que o próprio Eriksen chegue para finalizar. Quem também tem qualidade pelos lados é o atacante Sisto, que defende o Celta de Vigo, da Espanha. Velocista e habilidoso, ele costuma dar trabalho aos seus marcadores. Atenção com o meia Delaney, agora do Borussia Dortmund, que gosta de chegar como fator surpresa no ataque.

Prováveis escalações

A boa notícia para os dinamarqueses foi a recuperação do atacante Nicolai Jorgensen, que sentia um incômodo muscular na coxa. À princípio, ele vai estar, sim, dentro de campo no fim de semana.

No último treino para valer antes da estreia, o técnico Ricardo Gareca deixou Guerrero de fora da formação titular. Será que Paolo vai para o banco? Se isso acontecer, o experiente Farfán fica com a vaga no ataque do Peru. Lembrando que o flamenguista é o maior artilheiro da história da seleção da América do Sul.

Dinamarca: Schmeichel; Larsen, Chirstensen, Kjaer e Dalsgaard; Kvist, Denaley, Eriksen, Sisto e Polsen; Jorgensen.

Peru: Gallese; Advíncula, Ramos, Rodríguez e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Flores e Cueva; Farfán.

 

Retrospecto Dinamarca x Peru

O jogo da Copa vai ser apenas o segundo de toda a história entre Peru e Dinamarca. No único confronto realizado, em 1997, os dinamarqueses venceram a partida amistosa pelo placar de 2 a 1.

 

Palpite

O empate é o meu palpite para este segundo duelo dos jogos de sábado. Peru e Dinamarca têm tudo para fazerem boas apresentações, cada um com as suas características. Agora, se alguém conseguir vencer, dará um passo importante na briga pela classificação, principalmente os nórdicos, que depois pegam a Austrália. Os peruanos terão a pedreira França pela frente.

 

Jogos da 1ª rodada da Copa do Mundo 2018

Quinta-feira, 14 de junho

  • 12:00Rússia 5 x 0 Arábia Saudita

Sexta-feira, 15 de junho

  • 9:00 – Uruguai x Egito – Palpite: Vitória do Uruguai por 2 a 1
  • 12:00 – Marrocos x Irã – Palpite: Empate de 1 a 1
  • 15:00 – Portugal x Espanha – Palpite: Empate de 2 a 2

Sábado, 16 de junho

  • 7:00 França x Austrália – Palpite: Vitória da França por 3 a 0
  • 10:00 – Argentina x Islândia. Palpite: Argentina vence por 1 a 0
  • 13:00 – Peru x Dinamarca – Palpite: Empate de 1 a 1
  • 16:00 – Croácia x Nigéria – Palpite: Croácia vence por 2 a 0

 Domingo, 17 de junho

  • 9:00 – Costa Rica x Sérvia – Palpite: Sérvia vence por 3 a 2
  • 12:00 – Alemanha x México – Palpite: Vitória da Alemanha por 3 a 1
  • 15:00 – Brasil x Suíça – Palpite: Empate de 1 a 1

Segunda-feira, 18 de junho

  • 9:00 – Suécia x Coreia do Sul. Palpite: Vitória da Suécia por 1 a 0
  • 12:00 – Bélgica x Panamá. Palpite: Vitória da Bélgica por 4 a 0
  • 15:00 – Tunísia x Inglaterra. Palpite: Vitória da Inglaterra por 1 a 0

Terça-feira, 19 de junho

  • 9:00 – Colômbia x Japão – Palpite: Vitória da Colômbia por 2 a 0
  • 12:00 – Polônia x Senegal – Palpite: Vitória da Polônia por 1 a 0