Ganhador.com

Brasileirão Série A

Para escapar da zona de rebaixamento, Internacional precisa pelo menos empatar com a embalada Chapecoense no Beira-Rio

Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Colorado tem a vantagem de jogar em casa, mas desde 2014 não consegue vencer os catarinenses

O encerramento da sexta rodada do Brasileirão ficará por conta de Internacional e Chapecoense, que se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 20 horas (horário de Brasília), no Gigante da Beira-Rio. Os gaúchos precisam pelo menos de um empate para deixar a zona de rebaixamento, porém, terão pela frente uma Chape embalada pela recente classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

 

Internacional terá os retornos de Wiliam Pottker, D’Alessandro e Edenílson

Para buscar sua segunda vitória no Brasileirão, o Internacional contará com os retornos de três jogadores muito importantes. William Pottker e D’Alessandro sofreram uma punição de dois jogos pelos incidentes na partida contra o Flamengo, mas não precisarão cumprí-la de imediato, e foram relacionados. Já Edenílson, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, voltará a ficar à disposição do técnico Odair Hellmann após cerca de 20 dias em tratamento. Sem o volante, o time não venceu nenhuma partida.

Na rodada passada, o Inter ficou no empate sem gols diante do Grêmio, e o resultado foi considerado satisfatório diante da atual disparidade entre os elencos. No entanto, o que chamou a atenção foi a postura extremamente defensiva adotada pelo time colorado, que jogou com todos os homens posicionados atrás da linha da bola. Apesar de ter ganho uma sobrevida, Hellmann segue na berlinda, e provavelmente perderá seu emprego se a equipe terminar a rodada na zona da degola.

 

Chapecoense vive seu melhor momento na temporada

Apesar de ter somado apenas seis pontos nas cinco primeiras rodadas do campeonato, a Chapecoense apresenta sinais de recuperação. O time está invicto desde a estreia, quando foi goleado por 5×1 pelo Atlético Paranaense, e no domingo passado acabou com o jejum de vitórias ao superar o Flamengo por 3×2. Além disso, obteve no meio de semana uma inédita classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil, eliminando nos pênaltis o Atlético Mineiro.

Sem contar com grandes estrelas, o técnico Gilson Kleina aposta no espírito coletivo, que tem sido o diferencial da Chape nos últimos jogos. Destaque do duelo contra o Galo, o lateral Bruno Pacheco tem presença garantida, mas Khevin, Nery Bareiro e Neto, lesionados, não jogam.

 

Retrospecto de Internacional x Chapecoense

O equilíbrio marca o histórico de confrontos entre Internacional e Chapecoense. As equipes estiveram frente a frente em oito oportunidades. Ao todo, cada lado contabiliza três triunfos, e dois jogos terminaram empatados.Na última vez que o Colorado levou a melhor, pelo Brasileirão de 2014, o herói foi Wellington Paulista, autor dos dois gols da vitória por 2×0. Hoje, o atacante defende as cores da Chape, que há cinco jogos não sabe o que é sofrer um gol do time gaúcho.

Últimos jogos

  • 15/08/2016 – Chapecoense 1×0 Internacional
  • 15/05/2016 – Internacional 0x0 Chapecoense
  • 19/11/2015 – Chapecoense 1×0 Internacional
  • 02/08/2015 – Internacional 0x0 Chapecoense
  • 09/10/2014 – Chapecoense 5×0 Internacional
  • 28/05/2014 – Internacional 2×0 Chapecoense

 

Prováveis escalações

Internacional: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann

Chapecoense: Jandrei, Apodi, Luiz Otávio, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur, Guilherme e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

 

Palpite

O Internacional tem encontrado muita dificuldade nos duelos mais recentes contra a Chape, e tudo indica que a história deve se repetir na noite desta segunda-feira. Os catarinenses estão invictos há seis jogos, e têm adotado uma estratégia extremamente conservadora nas partidas fora de casa. Nas duas últimas, conseguiram segurar empates em 0x0 com Palmeiras e Atlético Mineiro, e certamente tentarão garantir mais um ponto na fria Porto Alegre. Na rodada passada, a Chape venceu o Flamengo por 3×2, e deixou a zona de rebaixamento.

Meu palpite é que teremos uma partida truncada e com poucas oportunidades de gol, com o ataque colorado mais uma vez passando em branco. Placar final: 0x0.

 

Jogos da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 19 de maio

  • 16:00 – Atlético Mineiro 1×0 Cruzeiro
  • 19:00 – Flamengo 1×1 Vasco
  • 21:00 – Palmeiras 3×0 Bahia

Domingo, 20 de maio

  • 11:00 – Vitória 2×1 Ceará
  • 16:00 – Paraná 0x0 Grêmio
  • 16:00 – América-MG 1×0 Botafogo
  • 16:00 – São Paulo 1×0 Santos
  • 16:00 – Sport 1×1 Corinthians
  • 19:00 – Fluminense 2×0 Atlético-PR

Segunda-Feira, 21 de maio

  • 20:00 – Internacional x Chapecoense – Palpite: empate

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Atlético Mineiro, 13
  2. Flamengo, 11
  3. Corinthians, 11
  4. Palmeiras, 11
  5. Fluminense, 10
  6. América-MG, 10
  7. São Paulo, 10
  8. Grêmio, 9
  9. Vasco, 8
  10. Botafogo, 8
  11. Sport, 8
  12. Cruzeiro, 7
  13. Vitória, 7
  14. Santos, 6
  15. Chapecoense, 6
  16. Atlético-PR, 5
  17. Internacional, 5
  18. Bahia, 5
  19. Ceará, 3
  20. Paraná, 2

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar