Palpites do Polvo Paulo

Palpites: Polvo Paulo busca terminar a temporada com chave de ouro

Nick Foles dos Philadelphia Eagles
Foto: AP Photo/Michael Perez

Reta final, my dears! A Semana 17 vem aí com muita coisa ainda em aberto!

Vikings e Eagles disputam a última vaga nos playoffs da NFC; Colts e Titans brigam pela sexta vaga na AFC, e os Steelers precisam de uma derrota dos Ravens ou um empate entre Tennessee e Indianapolis para ter qualquer chance.

Além disso, quase todos os times classificados ainda brigam por posicionamento no torneio. Só sabemos que os Saints vão terminar com a melhor campanha da NFC, e os Cowboys serão o quarto cabeça de chave na NFC. Só isso.

O Polvo Paulo acertou 12 de 16 palpites na semana passada e agora soma 142 acertos, 86 erros e 2 empates na temporada.

Em parêntese você encontra o favorito e o handicap de acordo com o www.bodog.com

Vamos aos palpites!!

 

Bills 24 x 13 Dolphins

(Bills por 5)

Buffalo deveria ter vencido o primeiro jogo entre as equipes, mas Charles Clay dropou uma bola na end zone nos últimos instantes. Miami vai passar por mudanças nessa próxima intertemporada, e esse pode ser o último jogo da carreira de Ryan Tannehill com os Dolphins. Ele nunca venceu em Buffalo.

 

Steelers 33 x 17 Bengals

(Steelers por 14,5)

Joe Mixon vem jogando melhor mas é o único jogador que pode ameaçar a defesa dos Steelers. Mesmo depois da derrota dolorosa contra os Saints, espero um Pittsburgh focado nesse domingo. Big Ben vai amassar a fraca defesa de Cincy. Os Steelers vencem a divisão com uma vitória e derrota do Baltimore.

 

Ravens 24 x 16 Browns

(Ravens por 5,5)

Não tem como apostar contra a defesa do Baltimore Ravens. O grupo está simplesmente voando. Um teste interessante para Baker Mayfield, que já tem 24 passes para TD e vem brilhando dentro da Red Zone. Os Ravens podem alcançar a segunda melhor campanha da AFC com uma vitória e derrotas dos Patriots e Texans. Eles podem ser eliminados com uma derrota e vitória dos Steelers.

 

Patriots 27 x 13 Jets

(Patriots por 13,5)

Sam Darnold vem jogando muito bem, e estou ansioso para vê-lo em ação em Foxborough. Os Pats garantem uma folga na primeira rodada com uma vitória. Tom Brady teve menos do que 130 jardas aéreas na semana passada mas tem 26 vitórias e apenas 6 derrotas na carreira contra os Jets.

 

Saints 27 x 9 Panthers

(Saints por 7,5)

O calouro Kyle Allen – que nem foi draftado – será o QB titular dos Panthers. Mesmo com os Saints descansando os seus titulares, não vejo o time da casa enfrentando grandes problemas nesse jogo. Olho no Teddy Bridgewater. Ele vai ser free agent na próxima temporada e a partida é importante para mostrar que ainda tem gasolina no tanque.

 

Texans 20 x 10 Jaguars

(Texans por 7)

Blake Bortles volta a ser titular! O ataque dos Jags é um desastre. Se não conseguiu fazer nada contra a fraca defesa dos Dolphins, imagine contra os Texans. A defesa é boa, mas vejo Deshaun Watson fazendo o suficiente para levar seu time à vitória. Os Texans podem terminar a temporada com a melhor campanha da AFC caso vençam e contem com derrotas de Chargers, Chiefs e Pats.

 

Giants 31 x 14 Cowboys

(Giants por 6)

Esse jogo não significa nada para os Cowboys. O time já está garantindo na 4ª posição nos playoffs. Os Giants vêm jogando bem melhor e adorariam terminar a temporada com uma grande vitória em cima do rival.

 

Bucs 26 x 24 Falcons

(Falcons por 1)

Esse pode ser o último jogo de Jameis Winston com os Bucs; ele vai dar o sangue. Julio Jones precisa de 61 jardas para se tornar o 5º jogador da história com a alcançar 1600 jardas recebidas em duas temporadas.

 

Packers 28 x 17 Lions

(Packers por 8)

A temporada foi um pesadelo para esses rivais de divisão. Os Packers já estão em busca de um novo treinador, e Matt Patricia desapontou em seu primeiro ano com o Detroit. Green Bay joga bem em casa e deve vencer.

 

Vikings 23 x 17 Bears

(Vikings por 4,5)

Os Vikings precisam vencer OU torcer para uma derrota dos Eagles para chegar aos playoffs. Essas defesas são duas das melhores da NFL. Kirk Cousins precisa proteger a bola contra um retaguarda que já roubou 36 bolas dos adversários, melhor marca da NFL. Os Vikings jogam em casa e lideram a NFL em sacks. Isso vai fazer a diferença.

 

Eagles 26 x 19 Redskins

(Eagles por 7)

Nick Foles está brilhando. Impressionante. Philly vem de duas vitórias contra os Rams e Texans, e vejo a boa fase continuando. Mesmo com os bons números de Josh Johnson, o ataque dos Redskins perdeu dinamismo com a lesão de Alex Smith. Os Eagles precisam vencer e torcer para uma derrota dos Vikings para ir aos playoffs.

 

Chargers 29 x 22 Broncos

(Chargers por 6,5)

Los Angeles ainda sonha com o título da divisão mas precisa torcer para uma derrota dos Chiefs contra os Raiders. Os Broncos vencerem os Chargers durante uma sequência de três vitórias, que colocou o time na batalha pelos playoffs. Infelizmente, agora o time vive seu pior momento com derrotas seguidas contra 49ers, Browns e Raiders. L.A. vence.

 

Chiefs 41 x 17 Raiders

(Chiefs por 14)

Os Chiefs buscam a sexta vitória seguida contra os Raiders lá no Arrowhead Stadium. KC vem se mostrando vulnerável depois da dispensa de Kareem Hunt e com os problemas constantes de sua defesa. Eu estou preocupado com os playoffs, mas esse domingo vai ser de pura comemoração. Os Chiefs garantem a melhor campanha da AFC com uma vitória.

 

Rams 30 x 21 49ers

(Rams por 10)

Os Rams terão um folga na primeira rodada dos playoffs se vencerem. Jared Goff brilhou na semana passada sem Todd Gurley, que também pode ficar fora dessa partida. L.A. precisa tomar cuidado com George Kittle. Ele tem sido um dos três melhores tight ends da temporada esse ano.

 

Seahawks 31 x 13 Cardinals

(Seahawks por 13,5)

Seattle garante um visita a Dallas com uma vitória, mas enfrenta os Bears ou Rams em caso de derrota. Os Seahawks brilham em casa, e o ataque dos Cardinals é muito anêmico. Larry Fitzgerald precisa de uma recepção para se tornar o terceiro jogador (Jerry Rice, Tony Gonzalez) a alcançar 1.300 na carreira.

 

Colts 27 x 20 Titans

(Colts por 3)

 É difícil apostar contra um QB que tem sido magistral no quarto período. Andrew Luck vai fazer a diferença nesse jogo. Luck está completando 69% de seus passes contra o blitz, melhor marca de sua carreira. Tennessee ama mandar blitz. Os Titans precisam estabelecer o jogo corrido e controlar o relógio para terem boas chances. Marcus Mariota é dúvida.