NFL

Palpites do Polvo Paulo para o Divisional Round

Palpites do Polvo Paulo
Foto: Al Pereira/Getty Images

Preparem suas pamonhas, raspadinhas de groselha e tubaína, boys and girls!  Os playoffs de divisão estão chegando. Eu amo essa rodada.  Os principais cabeças de chave se apresentam ao torneio, e o clima realmente começa a ferver.

O Polvo Paulo acertou apenas dois de quatro resultados na última rodada (obrigado, Mariota boy e little Goff dear) e busca não espalhar a tinta preta para todos os cantos nesse fim de semana.  Lembrando, que nos playoffs do ano passado, ele acertou 9 de 11 palpites.

Matt Ryan, Tom Brady, Ben Roethlisberger e Drew Brees têm um total de 75 jogos de experiência nos playoffs.  Seus oponentes (Nick Foles, Marcus Mariota, Blake Bortles e Case Keenum) somam apenas três.  Isso pode pesar!

Are you ready, meus amigos?  Vamos aos palpites!

 

Falcons 23 x 20 Eagles

A defesa dos Falcons foi um espetáculo na última rodada contra os Rams.  Atlanta estava atento aos passes curtos e não deixou Todd Gurley engrenar.  

O trabalho nos tackles também vai ser muito importante nesse sábado, já que a equipe enfrenta um búfalo (Legarette Blount) e um boi possuído (Jay Ajayi).  Eles são dois dos melhores jogadores da NFL quebrando tackles.

Os Eagles têm a vantagem de jogar em casa e estão descansados.  Além de folgarem na semana passada, vários titulares não atuaram na semana 17. Atlanta vem de dois jogos super intensos.

Philly precisa tirar a pressão dos ombros de Nick Foles, estabelecendo o jogo corrido.   O QB não fez um bom trabalho sob pressão na reta final da temporada, e a defesa do Atlanta é uma das mais rápidas da NFL.

Matt Ryan tem que continuar protegendo a bola.  Ele foi bem na semana passada, mas deu umas vaciladas durante a temporada.  O front seven dos Eagles é um dos mais agressivos da liga.

Posicionamento de campo vai ser tudo nesse jogo.

 

Patriots 31 x 20 Titans

Marcus Mariota lançou 15 interceptações SEM ser pressionado esse ano.  Pode ter certeza que o Belichick vai tentar fazê-lo lançar o máximo possível.

Tennessee precisa de Derrick Henry!  A defesa dos Pats se mostrou vulnerável contra o jogo corrido, cedendo 4,71 jardas por tentativa durante a temporada regular.  Henry correu para 156 jardas na semana passada e será o titular novamente.  

O ataque terrestre dos Pats  também vem em boa fase com o Dion Lewis.  New England é o time mais completo

Tennessee vai precisar controlar o relógio e pressionar o QB, algo que fez contra os Chiefs, para ter qualquer chance.

Vamos ver se toda essa tensão que rodeia o time de New England será uma distração.  Sinto que Belichick terá o seu time pronto para vencer.

 

Steelers 20 x 16 Jaguars

Jogaço! Os Steelers levaram uma surra dos Jags na semana 5, com Big Ben lançando 5 interceptações.  Leonard Fournette foi o destaque ofensivo de Jacksonville e será o foco novamente.

Se Blake Bortles parar de tremer nas bases feito um gatinho preto no meio de leões, como foi na semana passada, Jacksonville pode vencer.  Ele não acertava um passe contra os Bills.

Os Steelers vingaram uma derrota feia contra os Dolphins durante a temporada regular do ano passado com uma vitória convincente nos playoffs.  Eles tentarão fazer a mesma coisa nessa partida.  

Quem gosta de uma boa e velha pancadaria vai adorar o jogo.  As duas equipes lideraram a liga em sacks e adoram sujar o uniforme.

Estou super ansioso para ver Antonio Brown se alinhando contra Jalen Ramsey.

Vai sair faísca!

 

Vikings 22 x 20 Saints

O Polvo Paulo ficou nadando em círculos por 27 minutos antes de apostar nos Vikings.  Está muito difícil de prever!  Vou de Minnesota pelo fato do time ser tão dominante defensivamente, especialmente em casa.

Eu sei que Case Keenum teve um ótima temporada, mas não tem como comparar os QBs.  Brees liderou a NFL em aproveitamento, e seu ataque tem muitas armas.  Vimos isso na semana passada.  Mesmo com Mark Ingram e Alvin Kamara anulados, o Breesy boy colocou 31 no placar.  

Keenum tem uma maravilhosa sintonia com o Adam Thielen e ele foi um enorme problema na semana 1, quando os Vikes venceram por 29-19. A defesa dos Saints melhorou bastante desde então, e a secundária vive outro momento.

Times converteram apenas 25,2% das terceiras descidas contra os Vikings nessa temporada, melhor marca para qualquer defesa desde 1975.  O ataque de New Orleans falhou nessas situações na última rodada.

Olho no Kyle Rudolph.  New Orleans sofreu para conter Greg Olsen, e Rudolph é um dos ótimos tight ends da NFL.  

Alvin Kamara não contribuiu na primeira vez que as equipes se enfrentaram e pode ser um fator X também, especialmente em passes rápidos contra o blitz.

Um jogo imperdível.