Copa do Brasil

Palmeiras terá que superar um América-MG embalado para encostar nos líderes do Brasileirão

Prognóstico do jogo entre Palmeiras e América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil 2018
Foto: Mourão Panda/América

Mineiros ganharam as últimas duas partidas e aparecem no meio da tabela.

A bola rola neste final de semana para a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Independência, às 16h, o América-MG recebe o Palmeiras em uma partida importantíssima para os dois lados. O Coelho entra em campo tentando manter o bom momento e se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, enquanto o Porco precisa da vitória para não ver os líderes dispararem.

América-MG em grande fase

Depois de um período bem ruim, o América-MG conseguiu se recuperar e ganhou do Internacional e do Santos – este último na Vila. Os triunfos jogaram a equipe para a 10ª posição e trouxeram alívio para a equipe, que abriu quatro da zona de rebaixamento.

Sem tanta pressão, o Coelho pode fazer uma partida tranquila e apostar no fator casa para buscar mais uma vitória. Atuando no Independência, o time conquistou 16 dos 24 pontos disputados e é o sétimo melhor mandante do campeonato.

O clube também conta com os retornos de Leandro Donizete, Wesley e Rafael Moura, que cumpriram suspensão diante do Santos, na rodada passada. Os reforços chegam para minimizar a ausência do volante Juninho, que recebeu o terceiro amarelo e está fora.

Com estas mudanças, o Coelho deve ir para campo com: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete e Wesley; Marquinhos, Ruy e Giovanni; Rafael Moura.

O grupo é inferior ao do adversário, mas tem condições de segurar um empate neste domingo e se manter longe do Z-4.

Palmeiras tenta não perder os líderes de vista

Com uma campanha abaixo das expectativas o Palmeiras aparece com oito pontos a menos que o líder Flamengo. Tudo bem que ainda tem muita bola para rolar no campeonato, mas a equipe precisa diminuir esta diferença para seguir na luta do título, principalmente porque entrarará nas retas finais de Copa do Brasil e Libertadores o que desgastará o elenco.

O problema é que o time não vive uma boa fase fora de casa. Nos últimos quatro jogos como visitantes, os paulistas empataram três e perderam um. A equipe não vence nestas condições desde 6 de junho, quando bateu o Grêmio.

O Alviverde ainda entra em campo com a cabeça na Libertadores. O clube embarca para o Paraguai no começo de semana e vai encarar o Cerro Porteño fora de casa e, portanto, existe a possibilidade de algumas peças serem poupadas no segundo tempo para evitar um desgaste maior.

Pensando neste compromisso é grande a chance de Willian ser poupado. O atacante saiu com dores na coxa e deve ser preservado para quinta-feira. Nos demais, a tendência é que Felipão mantenha os titulares que enfrentaram o Bahia, com: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Artur, Dudu e Deyverson.

Com esta escalação, o Palmeiras tem obrigação de buscar os três pontos, mas resta saber se a pressão por resultado vai permitir isso.

O que esperar do jogo

Mesmo jogando em casa o América-MG não deve se aventurar muito ao ataque. Diante de um dos maiores clubes do Brasil, o time certamente terá uma postura cautelosa e jogará por uma bola. Com isso dá para esperar uma partida com poucos gols no Independência.

Histórico do confronto

Nos últimos 10 encontros entre as equipes o Palmeiras saiu vitorioso em cinco oportunidades, contra um triunfo do América-MG e quatro empates. O coelho não sabe o que é ganhar este duelo desde junho de 2013, quando se enfrentaram pela Série B.

Nesta temporada, os times ficaram frente a frente pela Copa do Brasil e os paulistas levaram a melhor. Ganharam em Belo Horizonte por 2 a 1 e depois seguraram o empate em 1 a 1 em São Paulo, ficando com a vaga.

Jogos das quartas de final da Copa do Brasil 2018

Sábado, 4 de agosto

  • 16:00 – Botafogo x Santos. Palpite: 1 a 1
  • 19:00 – Grêmio x Flamengo. Palpite: Grêmio vence por 2 a 1
  • 21:00 – Corinthians x Atlético-PR . Palpite: Corinthians vence por 1 a 0

Domingo, 5 de agosto

  • 16:00 – América-MG x Palmeiras. Palpite: 1 a 1
  • 16:00 – Paraná x Ceará. Palpite: Paraná vence por 1 a 0
  • 16:00 – São Paulo x Vasco. Palpite: São Paulo vence por 3 a 0
  • 16:00 – Vitória x Cruzeiro. Palpite: Vitória vence por 2 a 1
  • 19:00 – Fluminense x Bahia. Palpite: Fluminense vence por 2 a 0
  • 19:00 – Sport x Chapecoense. Palpite: Sport vence por 1 a 0

Segunda-feira, 6 de agosto

  • 20:00 – Atlético-MG x Internacional. Palpite: 1 a 1