Humor

Paixão Nacional: ressaca de Natal

Um Papai Noel às avessas passou pelo Fluminense e levou embora 8 jogadores do elenco que “estavam fora dos planos”. Diego Cavalieri, Wellington Silva (lateral), Henrique, Marquinho, Artur, Robert, Higor Leite e Maranhão foram dispensados pelo clube que, com o pires na mão e os cofres vazios, espera economizar cerca de R$ 20 milhões na folha salarial anual e, desta forma, evitar novos atrasos nos pagamento dos salários no clube.

A parte que chama atenção no que diz respeito ao “fora dos planos” está relacionada ao goleiro Diego Cavalieri e ao zagueiro Henrique. O primeiro chegou ao clube em 2011 e foi peça fundamental na conquista do título brasileiro em 2012. Mesmo não atravessando uma boa fase técnica – como, aliás, quase todo o time do Flu em 2017 – o goleiro não tinha no elenco um susbtituto à altura. O mesmo acontece com o zagueiro Henrique: capitão do time na última temporada, o atleta foi um dos poucos destaques positivos na campanha de 2017 – e também era um dos maiores salários do clube.

Dispensado por whatsapp, Cavalieri não escondeu sua mágoa com o clube. E a torcida não escondeu a bronca com a diretoria nas redes sociais, criticando muito a saída do goleiro e do zagueiro – que já está de malas prontas para o Corinthians.

Pelo andar da carruagem, 2018 será um ano ainda mais complicado que 2017 para Abel Braga montar um time competitivo. A menos, é claro, que o Fluminense consiga trocar Gustavo Scarpa em 11 novos jogadores e ainda levar uma grana no negócio… afinal de contas, tudo é possível no futebol.