Ganhador.com

Humor

Paixão Nacional: questão de fé

Jair Ventura fará sua estreia oficial como técnico do Corinthians, hoje, no Dérbi contra o Palmeiras pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque totalmente verde – por ordem do Ministério Público, clássicos no Estado de São Paulo são disputados com torcida única.

Ventura chega ao Timão com a difícil missão de recuperar a solidez defensiva da equipe poucos dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. Terá a seu favor o retrospecto recente do Corinthians contra o arquirival. Nos últimos 8 jogos entre as duas equipes, o Alviverde venceu apenas uma vez – no primeiro jogo da “final sem fim” do Campeonato Paulista de 2018.

Mais uma vez – como em outras oportunidades –, o Verdão chega em um melhor momento, invicto desde a queda de Roger Machado e com Felipão exercendo um controle sobre o time e a gestão de grupo como há tempos não se via na Academia.

A favor de Jair Ventura está o histórico de triunfos corintianos sobre o Palmeiras nos momentos em que o alvinegro começava a refugar.

Independente do resultado de hoje – é fato que o Corinthians nem de longe luta pelo bicampeonato nacional – qualquer pequena melhora do desenho tático da equipe deve ser comemorado pela torcida e visto como um fio de esperança para as “batalhas decisivas” contra o Flamengo mirando a final da Copa do Brasil – este, sim, um título com que o Timão ainda pode (e deve) sonhar.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar