Humor

Paixão Nacional: exagero

E para aqueles que acreditavam que o VAR seria a solução para os erros de arbitragem no futebol, o duelo entre Boca Juniors e Cruzeiro pelas quartas de final da Copa Libertadores realizado na última quarta-feira, dia 19, veio para jogar por terra esta vã convicção.

Por mais que exista o vídeo, tudo seguirá dependendo das decisões e julgamentos dos assopradores de apito – com bem diz Juca Kfouri – que vêem aquilo que quiserem ver na tela da TV. E quis o senhor Éber Aquino que o choque em um lance de jogo rotineiro entre o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e o goleiro Andrada, do Boca fosse uma agressão e não uma situação comum em um esporte onde o contato físico é inevitável.

Resultado? Dedé expulso, Cruzeiro derrotado por 2 a 0 – mas já perdia por 1 antes da expulsão – e um placar difícil de ser revertido no Mineirão no decisivo jogo que definirá um dos semifinalista da Libertadores 2018.

Não será supresa se a Raposa concentrar suas forças na Copa do Brasil onde jogará em casa na próxima semana precisando apenas de um empate contra o Palmeiras para chegar à grande final.