Palpites do Polvo Paulo

O Thanksgiving vem aí! Polvo Paulo prevê a Semana 12 da NFL

Aaron Rodgers dos Packers
Foto: AP Photo/Stephen Brashear

Happy Thanksgiving!  Nada como comemorar o Dia de Ação de Graças com muita bola oval!

Enquanto os americanos comem peru, você vai se deliciar com três grandes batalhas de divisão.  Bears – Lions, Redskins – Cowboys e Saints – Falcons prometem ser um belo aperitivo para o restante da rodada.

O Polvo Paulo quase virou ceviche na Semana 11, errando 7 de 12 palpites, e agora soma 100 acertos, 58 erros e 2 empates na temporada.

A Semana 5 terá muitos jogos com implicações de pós-temporada.

Na AFC, 5 times estão na briga pela última vaga de Wild Card com campanhas de 5 -5.

Na NFC, as coisas mudam a cada semana, e os Packers têm uma incrível chance de voltar a brigar se vencer os Vikings.  Panthers e Seahawks entram em campo para um jogo que pode ter enormes consequências no cenário de playoffs.

Apertem o cinto que a bicho vai pegar.

(Em parêntese você encontra o favorito de cada jogo de acordo com o Bodog .  Acessem lá!)

 

Lions 27 x 20 Bears

(Bears por 3)

Zebrinha!  Mitchell Trubisky está fora, e é difícil acreditar que os Bears vão ter  gasolina suficiente no tanque depois de jogar no domingo à noite.  Detroit também vai encarar alguns desafios.  O time cedeu 10 sacks no primeiro confronto entre os times, em Chicago, e não terá Kerryon Johnson e Marvin Jones à disposição.  Ambos estão machucados.   Chicago é superior, mas tenho minhas dúvidas em relação ao QB dos Bears.  Chase Daniel chega afiado com pouquíssimo tempo de preparo?  Não creio.

 

Cowboys 23 x 16 Redskins

(Cowboys por 7)

Alex Smith está fora, e Washington encara seu momento mais complexo de 2018. Se os Redskins continuarem na frente de sua divisão, vai ter que ser com o Colt Mccoy no comando.  O QB já fez mais do que 20 jogos como titular na carreira, incluindo duas vitórias em Dallas. Mesmo assim, ele não tem o talento de Smith. Os Cowboys vivem o seu melhor momento depois de derrubar os Eagles e Falcons – fora de casa – em semanas seguidas.   Só vejo os Skins vencendo se conseguirem forçar alguns turnovers e Adrian Peterson correr para 100 jardas.

 

Saints 41 x 27 Falcons

(Saints por 13)

Deion Jones continua fora, e isso vai ser um enorme problema para os Falcons.  Alvin Kamara teve uma grande partida no primeiro confronto (Semana 4), e acredito que isso se repetirá.   A linha defensiva dos Saints pressionou o Carson Wentz no último domingo inteiro, e a secundária melhora a cada jogo.  Matt Ryan e Drew Brees são os dois QBs mais precisos da liga, e a linha de ataque dos Saints protege o seu QB como poucos.  Isso faz uma enorme diferença.

 

Jaguars 23 x 13 Bills

(Jaguars por 3)

Josh Allen vai voltar, e os Bills tentam vencer pelo quarto ano seguido logo depois de um bye (folga).  O jogo é de vida ou morte para os Jaguars, e prevejo uma performance dominante da defesa de Jacksonville contra o pior ataque da NFL.

 

Browns 27 x 24 Bengals

(Bengals por 3)

Surpresa!  A defesa de Cincy não consegue parar ninguém.  Está vergonhoso.  Os Browns venceram os Falcons – antes de folgar na semana passada – com uma grande performance de Baker Mayfield (3 passes para TD).  Uma ótima notícia para os Bengals:  AJ Green deve voltar aos gramados depois de dois jogos de ausência.   Cincy tem uma média de 27,5 pontos por jogo com ele em campo e apenas 17,5 sem seu principal wide receiver.

 

Patriots 34 x 20 Jets

(Patriots por 9,5)

Sam Darnold continua baleado e é dúvida.  As duas equipes folgaram na semana passada, mas o New England leva uma enorme vantagem.  Bill Belichick tem 13-5 depois de uma folga, e os Jets são uma lástima.  O time tem apenas 43 pontos nos últimos 4 jogos.  O ataque dos Pats precisa melhorar também, especialmente fora de casa. Brady tem apenas um TD nos últimos três jogos, mas deve contar com Rob Gronkowski .  O tight end ficou fora de 3 dos últimos 4 jogos.

 

Eagles 31 x 22 Giants

(Eagles por 6)

Acredite se quiser: a linha ofensiva dos Giants jogou bem nas últimas duas semanas! Será que o bom momento continua contra a formidável linha defensiva dos Eagles?  Não.  Os atuais campeões do Super Bowl levaram um sacode dos Saints no domingo e precisam vencer de qualquer jeito.  Philly tem muitas lesões em sua secundária e  consigo imaginar Odell Beckham Jr. jogando bem.  Mesmo assim, está difícil acreditar na defesa de Nova York, que  quase sofreu um colapso no último jogo contra os Bucs.  Philly vence.

 

Bucs 30 x 28 49ers

(Bucs por 3)

Os Bucs já perderam 6 jogos em que anotaram pelo menos 25 pontos nessa temporada.  Isso é um recorde da NFL.  O time anotou 35 pontos na derrota do último domingo contra os Giants.  Jameis Winston entrou muito bem naquela partida e  será o titular contra os Niners.   Ele não terá os serviços de O.J. Howard fora da temporada.  O ataque terrestre dos 49ers é um dos melhores da liga, e deve apresentar muitos problemas para a pior defesa da NFL.  Jogão.

 

Panthers 31 x 28 Seahawks

(Panthers por 3)

Esse jogo vai ser bruto.  Quem perder vai se colocar em uma posição bem complicadinha na classificação.  Russell Wilson nunca perdeu um jogo de temporada regular em Carolina mas enfrenta uma equipe que levou a melhor nos últimos 10 jogos em casa.  Nenhum time tem mais interceptações que os Panthers atuando em seus domínios nessa temporada.  O jogo corrido tem sido o melhor amigo dos dois ataques.  Batalha acirrada!

 

Ravens 20 x 9 Raiders

(Ravens por 11)

A defesa dos Ravens lidera a NFL em pontos e jardas cedidas.  Oakland vem de uma vitória em cima dos Cardinals, mas tem o 3º pior ataque da liga.  Lamar Jackson correu 27 vezes na semana passada.  Ele vai precisar mostrar mais talento com o braço para Baltimore continuar brigando por vaga nos playoffs.

 

Chargers 29 x 20 Cardinals

(Chargers por 12)

Denzel Perryman fez uma baita falta para a defesa dos Chargers na semana passada.  O grupo cedeu muitas jardas terrestres e agora terá que lidar com o excelente David Johnson.  Estou curioso pra ver como que Phillip Rivers joga depois do “piripaque” da semana passada.  Não só ele teve uma interceptação bizarra, mas também não soube administrar o relógio com seu time vencendo no finalzinho. Os Chargers precisam colocar a bola nas mãos de Melvin Gordon.  São 6 jogos seguidos com pelo menos 100 jardas de scrimmage.

 

Steelers 27 x 23 Broncos

(Steelers por 3)

Denver perdeu os últimos 3 jogos em casa, e Pittsburgh vem de uma vitória emocionante em Jacksonville.  A defesa está mostrando muita agressividade, e vejo Case Keenum cometendo alguns turnovers.  Os Broncos escaparam das garras da derrota contra os Chargers em Los Angeles, forçando um turnover crucial e correndo com a bola .  Seria esse o início de uma boa sequência? Denver lidera a NFL com 5,2 jardas por tentativa de corrida. Isso precisa continuar.

 

Colts 31 x 20 Dolphins

(Colts por 8)

Andrew Luck tem uma sequência de 7 jogos seguidos com pelo menos 3 touchdowns.  Ele não é sacado há 5 jogos e não deve ter problemas contra uma das defesas mais fracas da NFL.  Os Dolphins são os piores da liga defendendo o jogo corrido e  raramente pressionam o QB.  No ataque, Miami anota TDs em apenas 40% de suas passagens pela red zone (últimas 20 jardas do campo).  A boa notícia é que Ryan Tannehill voltará aos gramados depois de 5 jogos fora. Tannehill já teve duas boas partidas em Indy em sua carreira. A notícia ruim é que não tem para quem lançar a bola.  Jakeem Grant está fora da temporada, se juntando ao Albert Wilson na lista dos contundidos.

 

Packers 23 x 20 Vikings

(Vikings por 3)

Os Packers não vencem fora de casa há sete jogos.  Será que a sequência acaba no domingo?  É difícil acreditar no grupo jovem de wide receivers de Green Bay, e penso que o confronto entre Xavier Rhodes e Davante Adams será determinante para ambas as equipes.  Green Bay precisa correr mais com a bola; Aaron Jones tem ótimos números!  Só os Bucs lançam a bola com mais frequência que os Packers.  Aaron Rodgers é um dos melhores QBs com as costas contra a parede.  Ele vai dar um jeito. Jogaço!!

 

Texans 20 x 17 Titans

(Texans por 6,5 – Oddsshark)

Houston busca se tornar o primeiro time da história a vencer 8 jogos seguidos depois de perder os primeiros 3.  Os Titans venceram o primeiro confronto por 21 a 0 e conseguiram pressionar o Deshaun Watson o jogo inteiro.  Tennessee vem de uma derrota salgada contra os Colts mas tem plenas condições de amargar a sequência dos Texans com uma das defesas mais agressivas da liga.  O time que conseguir proteger melhor o seu QB vence.   Marcus Mariota é dúvida!