Notícias

O que você precisa saber antes do UFC Rio

Foto: Wander Roberto/UFC

O UFC 224, que acontece neste sábado, no Rio de Janeiro, reúne diversos astros do MMA mundial. E nada melhor do que ter um guia para te deixar pronto para o evento que conta Amanda Nunes, Vitor Belfort, Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré e mito mais.

O que está em jogo

Amanda Nunes Vs Raquel Pennington – A luta principal da noite coloca o cinturão peso galo feminino em jogo. É um duelo entre amigas que se respeitam, mas são profissionais a ponto de deixarem a relação pessoal de lado pelo esporte. A brasileira busca a terceira defesa de título consecutiva e tem a chance de manter o cinturão em casa, algo inédito para uma brasileira. Já Pennington, busca a conquista do cinturão após quatro vitórias consecutivas no octógono do Ultimate.

Ronaldo Jacaré Vs Kelvin Gastelum – O brasileiro (2º no ranking dos médios) e o americano (o 5º) lutam para garantir a posição de próximo desafiante da categoria. Tanto Jacaré quanto Gastelum vêm de vitórias por nocautes e, em caso de vitórias no UFC Rio, devem ganhar o direito de enfrentar o vencedor da disputa de título entre Robert Whittaker e Yoel Romero.

Vale ficar de olho

Mackenzie Dern, John Lineker e Elizeu Capoeira são minhas apostas nesse show. A americana busca a vitória contra Amanda Cooper e pode consolidar o status de futura estrela do Ultimate. Lineker luta pelo triunfo e aproximação do topo da divisão dos galos diante de Brian Kelleher. Já Elizeu, pode emplacar a sexta vitória consecutiva no UFC Rio e continuar sua caminhada rumo ao topo se passar por Sean Strickland.

Horários

O UFC Rio começa a partir das 19h15. O evento terá transmissão do card completo ao vivo e exclusivo no canal Combate. A Rede Globo transmite apenas as lutas principais da noite. Quem for até a Arena da Barra para torcer de perto pelos astros do evento pode se acomodar cedo. Os portões serão abertos para a torcida a partir de 17h15. A primeira luta do show está programada para as 19h15. O card principal tem previsão de início às 23h, e término às 2h.

Ah, vai rolar também a partir das 17h30 uma sessão de fotos e autógrafos para os fãs, no UFC Vila, com a atleta peso-palha feminino Jessica Andrade, a atleta peso-galo feminino Ketlen Vieira, o atleta peso-médio Paulo Borrachinha, a atleta peso-palha feminino Poliana Botelho e a atleta peso-palha feminino Polyana Viana.

As lutas do UFC 224

Amanda Nunes x Raquel Pennington
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
John Lineker x Brian Kelleher
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Card preliminar
Cezar Mutante x Karl Roberson
Alexey Oleynik x Júnior Albini
Davi Ramos x Nick Hein
Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Thales Leites x Jack Hermansson
Warlley Alves x Sultan Aliev
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Markus Maluko x James Bochnovic

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar