Notícias

O que você precisa saber antes de assistir ao UFC 226 com Stipe Miocic Vs Daniel Cormier

Stipe Miocic Vs Daniel Cormier - UFC
Foto: Divulgação / UFC

Neste sábado, direto de Las Vegas (EUA), acontece um dos maiores eventos de MMA do ano. O UFC 226 conta com um card repleto de lutas empolgantes, promessas, astros consagrados e tem em seu combate principal uma superluta legítima. Atual campeão dos pesados, Stipe Miocic coloca o cinturão dos pesados em jogo contra Daniel Cormier, que é campeão meio-pesado, mas sobe de peso pela chance de se tornar campeão em duas categorias de peso diferentes. O evento é tão espetacular que resolvemos detalhar tudo aquilo que você precisa saber para acompanhar o show como um “ganhador”.

Superluta legítima

O desafio entre Stipe Miocic vai além de uma disputa de cinturão. Os dois vão protagonizar uma das raras vezes em que dois campeões da maior organização de MMA do mundo pisam num mesmo octógono, num mesmo momento e colocam em jogo mais do que um cinturão. Colocam em jogo a honra e o status de “invencível” que os donos de cinturão tanto buscam na carreira. Um deles vai cair e “manchar” a imagem de intocável que eles sustentam hoje. Mas é o risco e o preço que se paga por fazer o que eles sabem de melhor: lutar em busca de feitos históricos. Neste sábado, Miocic pode ampliar o recorde de defesas de título da categoria dos pesados, enquanto Cormier pode se tornar o primeiro a acumular título nos meio-pesados e nos pesados do UFC.

 Brasil em ação

Todo grande evento do UFC, claro, tem de contar com atletas brasileiros. O país é uma das grandes potências da modalidade e neste sábado terá três representantes no octógono em Las Vegas (EUA). Paulo Borrachinha busca manter a invencibilidade no MMA contra Uriah Hall. O mineiro acabou de entrar no top 10 do ranking oficial dos médios e pode chegar com força no topo da categoria se vencer bem o desafio contra Hall. Já Gilbert Durinho, busca a terceira vitória consecutiva para entrar no top 15 dos leves. Ele encara Dan Hooker. O outro representante brasileiro é Raphael Assunção. O peso-galo busca a vitória de número 11 nas últimas 12 lutas. Ele é o terceiro no ranking oficial e pode se aproximar de uma chance pelo título se vencer.

Colisão pesada

Após a saída de Max Holloway Vs Brian Ortega do show devido a sintomas de concussão do havaiano, atual campeão dos penas, o Ultimate anunciou que Francis Ngannou Vs Derrick Lewis é a nova co-luta principal do show. E para muitos essa já era mesmo uma das lutas mais esperadas do show. Tops da categoria dos pesados, Ngannou e Lewis são promessa de luta empolgante. Francis busca redenção após perder a chance pelo título dos pesados contra Stipe Miocic, em janeiro. Já Lewis, busca a sétima vitória nas últimas oito lutas. Um triunfo pode colocá-lo em discussão para uma futura chance ao título. Dois gigantes, donos de golpes poderosos e um poder de nocaute assustador. Uma luta entre pesos-pesados que promete. Meu conselho? Não pisque!

Emoção garantida

Se você olhar o card completo do UFC 226, vai perceber que além de tantas atrações, o que o show tem de melhor são os nomes escalados. A organização convocou atletas conhecidos por ganharem prêmios de “Performance da noite” e “luta da noite”. Nomes como Anthony Pettis, Michael Chiesa, Lando Vannata, Gokhan Saki, Paul Felder, Mike Perry, entre outros. São nomes acostumado a fazerem lutas eletrizantes.

Confira as lutas do UFC 226

Stipe Miocic x Daniel Cormier
Francis Ngannou x Derrick Lewis
Mike Perry x Paul Felder
Michael Chiesa x Anthony Pettis
Gokhan Saki x Khalil Rountree
Card preliminar
Paulo Borrachinha x Uriah Hall
Raphael Assunção x Rob Font
Lando Vannata x Drakkar Klose
Max Griffin x Curtis Millender
Gilbert Durinho x Dan Hooker
Jamie Moyle x Emily Whitmire