Palpites do Polvo Paulo

O bicho vai pegar! Polvo Paulo prevê a Semana 14 da NFL

Leonard Fournette dos Jacksonville Jaguars
Foto: AP Photo/Adrian Kraus

Não existe nada igual a NFL no mês de dezembro. Jogos acirrados, times batalhando por suas vidas no cenário de playoff.

No Thursday Night Football, teremos duas equipes na berlinda. Os Jaguars e Titans precisam vencer para continuarem na briga. As equipes saíram vitoriosas na última rodada mas vivem temporadas bem inconsistentes.

Faltam 4 rodadas para o fim da temporada, e ainda temos 30 dos 32 times batalhando por vaga na pós-temporada. Apenas os 49ers e Raiders já rodaram.

O Polvo Paulo carimbou 9 de 16 resultados na semana passada e agora soma 119 acertos, 70 erros e 2 empates na temporada.

(O favorito de cada jogo, com o handicap, está em parêntese. Para mais informações acesse o www.bodog.com)

Vamos aos palpites!

 

Titans 17 x 13 Jaguars

(Titans por 5)

As equipes já protagonizaram um emocionante 9-6 em Jacksonville na Semana 3 e esperam dar mais um show. Risos. A linha ofensiva dos bambinos de Nashville tem sofrido para proteger Marcus Mariota, e temo que a linha defensiva dos Jaguars possa aproveitar. Além disso, Leonard Fournette está de volta para tirar a pressão do Cody Kessler, novo QB titular de Jville. O problema é que os Titans jogam em casa, e Jacksonville é um dos times mais inconsistentes da liga.

 

Bills 20 x 16 Jets

(Bills 3,5)

Josh Allen parecia o Steve Young correndo no meio da defesa dos Dolphins na semana passada. Ele errou vários passes mas nos intriga cada vez mais com sua habilidade atlética. Os Jets sofreram uma virada contra os Titans mas correram muito bem com a bola. Buffalo tem se mostrado um pouco vulnerável contra o jogo corrido mas deve vencer.

 

Browns 24 x20 Panthers

(Panthers por 1,5)

Está muito difícil acreditar nos Panthers, especialmente em jogos fora de casa. Carolina tem um saldo negativo de 7 turnovers durante sua sequência de 4 derrotas e só venceu uma vez longe de Carolina nessa temporada. E por falar em turnovers, os Browns já forçaram 27, melhor marca da liga. Prevejo uma zebra.

 

Patriots 30 x 24 Dolphins

(Patriots por 8)

Xavien Howard, líder da NFL em interceptações, está baleado e isso pode custar caro para os Dolphins. Só os Bears têm mais interceptações que o Miami. Sem qualquer explicação, Miami tem 4 vitórias nos últimos 5 jogos em casa contra os Pats e precisa da vitória. As equipes se enfrentaram na Semana 4, e Sony Michel correu para mais jardas (112) que o Ryan Tannehill teve em passes (100). O jogo corrido vai ser decisivo nesse confronto.

 

Packers 23 x 21 Falcons

(Packers por 5)

Duas equipes que assistirão os playoffs de casa. É uma pena porque Matt Ryan e Aaron Rodgers são dois dos melhores QBs da NFL. Joe Philbin, treinador interino, chamará as jogadas para o ataque de Green Bay, e Aaron Rodgers tentará evitar a 4ª derrota seguida do time. Os Falcons perderam os últimos 5 jogos e possuem o pior ataque terrestre da NFL.

 

Chiefs 27 x 21 Ravens

(Chiefs por 7)

Jogaço lá em KC. A defesa dos Ravens amassou Matt Ryan na semana passada e agora vem com tudo para cima de Pat Mahomes. Ninguém cede menos pontos que a defesa de Baltimore, e ninguém anota mais que o ataque possante de Kansas City. Agora, a pergunta é: Será que os Chiefs conseguem parar o jogo corrido de Lamar Jackson e cia.? Tenho minhas dúvidas.

 

Saints 34 x 23 Bucs

(Saints por 9)

De repente, a defesa dos Bucs está jogando bem! Foram 9 pontos cedidos contra os Niners e 17 vs Carolina, com 4 interceptações. Drew Brees tem 2 jogos seguidos sem chegar a 200 jardas aéreas. Os Bucs anotaram 48 pontos na Semana 1 em Nova Orleans, mas enfrentam uma defesa que evoluiu muito desde então. Os Saints têm a melhor defesa contra o jogo corrido e forçarão Jameis Winston a resolver a parada com o braço. Ele não vai conseguir.

 

Giants 20 x 17 Redskins

(Giants por 3,5)

Mark Sanchez é o novo quarterback dos Redskins. Isso é engraçado mas também um pouco triste. Colin Kaepernick que o diga. Adrian Peterson vai precisar repetir a performance da Semana 8 (149 jardas vs Giants) para os Redskins terem chances concretas. E por falar em jogos de 100 jardas, Barkley tem 3 consecutivos. NYG vai conseguir a primeira vitória dentro da divisão na temporada.

 

Texans 27 x 23 Colts

(Texans por 5)

Andrew Luck não consegue mais lançar uma bola em profundidade. Depois de somar 7 TDs e apenas 2 INTs em passes de 15 ou mais jardas nos 11 primeiros jogos, ele completou apenas 4 de 18, com 2 INTs e 0 TD, nos últimos 2. Houston busca a 10ª vitória seguida em casa e basicamente garante a divisão com a vitória.

 

Chargers 42 x 17 Bengals

(Chargers por 14)

Os Chargers buscam chegar a 10 vitórias pela primeira vez desde 2009 (13-3). Os Bengals têm a pior defesa da NFL e já colocaram AJ Green e Andy Dalton na lista dos contundidos. Mesmo sem Melvin Gordon, o ataque dos Chargers anotou 33 pontos na última rodada em Pittsburgh. O bom momento continua.

 

Broncos 20 x 10 49ers

(Broncos por 4,5)

Emmanuel Sanders rompeu um ligamento no joelho e está fora da temporada. Notícia devastadora para os Broncos. Denver vem de 3 vitórias seguidas e deve vencer, mas a lesão é muito preocupante. Os Niners nem competiram nas últimas duas rodadas. Bradley Chubb e Von Miller formam a melhor dupla de sacadores da NFL e devem amassar o Nick Mullens.

 

Cowboys 27 x 20 Eagles

(Cowboys por 3,5)

Será que os Eagles vão conseguir parar Ezekiel Elliot? Ele tem sido o grande catalisador do ataque durante a sequência de 4 vitórias do Dallas. A defesa dos Eagles cede uma média de 6,2 jardas por corrida desde a Semana 6, pior marca da liga. A defesa dos Cowboys está voando, e só vejo Philly vencendo com grandes jogos de Josh Adams, Zach Ertz e Golden Tate.

 

Steelers 31 x 17 Raiders

(Raiders por 10,5)

Big Ben precisa proteger a bola; ele tem 6 interceptações nos últimos 3 jogos. Os Steelers têm de vencer para manterem a distância dos Ravens na classificação. Os Raiders anotaram 33 pontos na semana passada vs Kansas City mas devem se atrapalhar com os blitz dos Steelers. James Conner não joga.

 

Cardinals 23 x 22 Lions

(Lions por 3)

Os Cardinals vêm de uma grande vitória em Green Bay e, por incrível que pareça, ainda têm chances matemáticas de pós-temporada. Arizona anota apenas 14,6 pontos por jogo, e Josh Rosen tem o pior QBR (rating da ESPN) da NFL. Matthew Stafford vem sofrendo bastante depois da troca de Golden Tate e a lesão de Marvin Jones.

 

Bears 26 x 23 Rams

(Rams por 3)

Zebra!! A defesa dos Bears vai dar um jeito de pressionar Jared Goff e forçar alguns turnovers. Batalha de cachorro grande em Chicago! Mitch Trubisky deve voltar, mas sinto que Jordan Howard e Tarik Cohen serão enormes fatores no jogo. L.A. vence se conseguir proteger o Goff, mas tenho um feeling que Khalil Mack vai ter um grande impacto.

 

Seahawks 24 x 20 Vikings

(Seahawks por 3,5)

Eu confio em Russell Wilson bem mais que Kirk Cousins, especialmente em jogos cruciais. Tiro o chapéu para Pete Carroll. É impressionante como ele conseguiu formar uma equipe competitiva com todas as baixas da intertemporada. Os Seahawks venceram 15 dos últimos 17 jogos de horário nobre e possuem o melhor jogo corrido da NFL. Os Vikings têm tido problemas para correr com a bola, e não vejo Minny vencendo com 45 passes de Kirk Cousins.