NBA

NBA: Saiba como uma bebida está mudando a vida de LeBron James

Foto: Gene Sweeney Jr./Getty Images

O Rei está na sua melhor fase, em que pese a dificuldade do Cleveland Cavaliers. E a razão da eficiência pode estar em uma área em que poucos imaginam…                

O ano novo é vida nova de verdade para LeBron James. O grande astro da NBA nas últimas temporadas completou 33 anos no último dia 30 de dezembro, e o seu altíssimo nível segue chamando a atenção. Ninguém imaginou que ele ostentaria os melhores números da sua carreira mesmo com o Cleveland Cavaliers sofrendo para defender sua terceira colocação na Conferência Leste. A sua média na atual temporada é de 27,8 pontos por partida, a mais alta da carreira.

 

Um brinde ao Rei

A vida de LeBron James é de muitos prazeres, sem dúvidas, mas também dificuldades. Como encontrar prazer e motivação se há uma fartura inimaginável em todos os sentidos, especialmente o financeiro? Encontrar novas paixões é uma das saídas para quem vive nesta “bolha dourada”, como é o caso explícito do #23 dos Cavs. E ele tem buscado inspiração nas… taças de vinhos.

“Quando fiz 30 anos, comecei a aprender sobre o vinho porque todo mundo falava como era bom”, explicou LeBron ao jornal norte-americano “USA Today”. “Comecei a investigar um pouco e provar diferentes rótulos, e demorei até meu paladar ceder. Mas aprendi muito sobre os diferentes tipos de uvas, as diferentes regiões, o tinto, o branco, a mescla dos dois e toda a natureza por trás da bebida”, contou o astro do Cleveland.

A paixão de LeBron pelo vinho fez com que ele construísse uma bodega impressionante em sua recém-adquirida mansão de R$ 75 milhões em Los Angeles. É claro que o efeito do vinho sobre o seu jogo é algo possível apenas de se conjecturar, mas o Rei pretende continuar com as taças diárias em sua dieta. Afinal, “um homem feliz joga melhor”, como o #23 enfatiza.

“Ouvi dizer que o vinho faz bem para o coração. Estou jogando o melhor basquete da minha vida e estou bebendo vinho quase todos os dias. É claro que vou continuar”, finalizou o Rei, que vai poder brindar à vontade a entrada do ano novo – o Cleveland joga apenas nesta terça (2), às 22h (de Brasília), quando recebe o Portland Trail Blazers, o sétimo da Conferência Oeste.

O astro dos Cavs sabe bem, mas não custa reforçar: tem álcool? Aprecie com moderação. Que ninguém tome umas e outras achando que vai virar um LeBron.

 

Harden impressiona até no Réveillon

O basqueteiro fanático que trocou a festa da virada de ano pelo jogo entre Houston Rockets e Los Angeles Lakers não se arrependeu. Pois a partida que terminou nas primeiras horas de 2018 já está, com tranquilidade, entre as melhores do ano. Deu Rockets, mas só depois de duas prorrogações: 148×142 no Toyota Center, em Houston.

O destaque, para variar, foi o fantástico James Harden, que anotou 40 pontos. E não só. O Barba respondeu também por 11 assistências e por 2 rebotes. Pelo lado dos Lakers, um trio pesado fez com que a equipe equilibrasse a partida contra uma das forças da liga do momento. Julius Randle (29), Josh Hart (26) e Kylie Kuzma (23 pontos) mandaram bem e só arrefeceram mesmo no final, quando os Rockets enfim decolaram com 11×5 no segundo e derradeiro tempo extra.

O polêmico Lonzo Ball está fora de combate, com o ombro machucado. E sua saída está complicando os Lakers, que perdeu as últimas seis partidas e está na lanterninha da Conferência Oeste.

Os cinco primeiros no Oeste, pela ordem, são: Golden State Warriors (78,4% de vitórias), Houston Rockets (74,3%), San Antonio Spurs (67,6%), Minnesota Timberwolves (62%) e Oklahoma City Thunder (54%).

O top 5 do Leste é o seguinte: Boston Celtics (75,0%), Toronto Raptors (70,6%), Cleveland Cavaliers (66,7%), Detroit Pistons (57,1%) e Washington Wizards (56,8%).

A temporada regular se aproxima do fim de sua primeira metade. Cada equipe faz 82 jogos na “regular season” – e o Boston, time que mais atuou, já cumpriu 40.

 

Jogos da temporada regular da NBA 2017/2018

Domingo, 31 de dezembro

  • Washington Wizards 114×110 Chicago Bulls
  • Indiana Pacers 90×107 Minnesota Timberwolves
  • Boston Celtics 108×105 Brooklyn Nets
  • Houston Rockets 148×142 Los Angeles Lakers
  • Oklahoma City Thunder 113×116 Dallas Mavericks
  • Los Angeles Clippers 106×98 Charlotte Hornets
  • Sacramento Kings 96×114 Memphis Grizzlies
  • Phoenix Suns 110×123 Philadelphia 76ers

Segunda-feira, 1º de janeiro

  • 22:30 – New Jersey Nets x Orlando Magic – Palpite: Magic
  • 22:30 – Toronto Raptors x Milwaukee Bucks – Palpite: Raptors
  • 23:00 – Chicago Bulls x Portland Trail Blazers – Palpite: Bulls
  • 23:00 – Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers – Palpite: Lakers
  • 22:00 – Denver Nuggets x Philadelphia 76ers – Palpite: Warriors
  • 23:00 – Phoenix Suns x Philadelphia 76ers – Palpite: Suns

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.