Copa do Nordeste

Náutico enfrenta o Botafogo-PB em busca de sua primeira vitória pela Copa do Nordeste

Foto: Léo Lemos/Náutico

Timbu empatou seu três jogos pela Lampions League, mas pode alcançar a liderança do Grupo C

Nesta quinta-feira (08), o Náutico vai até João Pessoa para seu quarto compromisso pela Copa do Nordeste, o segundo na fase de grupos. O adversário será o Botafogo-PB, que estreou com uma vitória fora de casa sobre o atual campeão, Bahia. O Timbu começa a dar sinais de que a desastrosa temporada 2017 ficou para trás, mas ainda busca seu primeiro triunfo na competição. O time não saiu do empate nas partidas contra o Itabaiana e o Altos-PI. A bola rola a partir das 22:15 (horário de Brasília) no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão.

 

Botafogo-PB x Náutico

A segunda rodada da fase de grupos do Nordestão colocará frente a frente o Botafogo-PB, terceiro colocado no Campeonato Paraibano, e invicto em 2018, e o Náutico, que luta ponto a ponto com o Vitória-PE pela liderança do Campeonato Pernambucano.

O Belo vem de um empate contra o Serrano-PB que lhe custou uma posição no estadual, mas vive um bom momento, e consegue se manter competitivo em suas três frentes de atuação. O time estreou na Copa do Nordeste com uma grande vitória sobre o Bahia em plena Arena Fonte Nova, e na última quarta-feira despachou o Floresta para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Seu próximo adversário na competição nacional pode ser o Atlético Mineiro.

Para enfrentar o Náutico, o técnico Leston Júnior contará com o retorno do atacante Marcos Aurélio, que cumpriu suspensão na primeira partida. Entretanto, o meia Hiroshi, que se recupera de uma lesão na coxa, ainda será avaliado pelo departamento médico.

Pelos lados do Timbu, Roberto Fernandes também terá seu plantel reforçado, mas não se trata de contratações. Ele destacou o retorno do atacante Rogerinho: “Temos alguns reforços importantes dentro de casa. E que estão sendo trabalhados com muita atenção. O torcedor ainda não viu Rogerinho. Ele teve um ano de 2017 muito bom, é um outro jogador. Ele fez um bom Pernamubucano pelo Belo Jardim e uma Série D boa.”

Além de Rogerinho, o meia Medina, o também atacante Fernandinho, e o lateral-direito Bryan, que ainda não estreou com a camisa alvirrubra, estão recuperados de lesão, e podem pintar como novidades.

O Náutico ainda deve ao seu torcedor uma grande apresentação pela Copa do Nordeste. O time eliminou o Itabaiana nos pênaltis após dois empates sem gols pela fase preliminar, e já pelo Grupo C, não saiu da igualdade em casa com o Altos-PI, pelo placar de 2×2. Se vencerem o Botafogo-PB, os pernambucanos chegarão à liderança, com quatro pontos. Um revés, no entanto, poderá deixá-los em situação delicada.

 

Palpite

O Botafogo-PB ganhou moral depois da boa estreia, e jogando em casa, é favorito para somar mais três pontos no duelo contra o Náutico. O Timbu é um time que empata com muita frequência, e não acredito que seja capaz de tirar a invencibilidade dos paraibanos. No entanto, uma nova igualdade é um resultado bastante plausível, e o meu palpite para esta noite de quinta-feira.

 

Outros Jogos

A semana terá outras três partidas pelo Nordestão. Na terça-feira, às 22:45 (horário de Brasília), o Santa Cruz é favorito diante do Treze no Mundão do Arruda. O Tricolor vem de um empate contra o Confiança, enquanto o Treze, que eliminou o Cordino na fase preliminar, foi derrotado por 2×1 pelo CRB.

Sampaio Correa e Salgueiro medem forças na quinta-feira, às 20 horas, em São Luiz. Os dois times buscam a primeira vitória. O Tubarão soma um ponto por ter empatado fora de casa com o CSA. O Salgueiro foi a primeira vítima do Ceará, e perdeu por 2×0 para o Vozão em pleno Cornélio de Barros. O time maranhense é o mais cotado para levar os três pontos.

Em confronto válido pela terceira rodada, ABC e Vitória disputam a liderança do Grupo C no sábado, às 17 horas, no Frasqueirão. Ambas as equipes venceram o Globo FC e o Ferroviário, mas os baianos levam uma ligeira vantagem por terem marcado um gol a mais. Um dos trunfos do time da casa é o atacante Matheus, que atravessa ótima fase, e é o artilheiro da competição, com quatro gols. Embora o favoritismo seja do Vitória, acredito em um triunfo dos potiguares por um placar apertado.

 

Jogos da semana pela Copa do Nordeste

Terça-feira, 6 de fevereiro

  • 22:45 – Santa Cruz x Treze – Palpite: Santa Cruz

Quinta-feira, 8 de fevereiro

  • 20:00 – Sampaio Correa x Salgueiro – Palpite: Sampaio Correa
  • 22:15 – Botafogo-PB x Náutico – Palpite: Empate

Sábado, 10 de fevereiro

  • 17:00 – ABC x Vitória – Palpite: ABC