Copa do Nordeste

Na última rodada da Copa do Nordeste, cinco vagas nas quartas de final seguem em aberto; prognósticos aqui

Copa do Nordeste
Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Apenas Santa Cruz, Ceará e Sampaio Corrêa garantiram classificação para o mata-mata; jogos da 6ª rodada acontecem entre hoje e quinta-feira

O melhor sempre fica para o final. Tal premissa se encaixa muito bem à rodada derradeira da fase de classificação da Copa do Nordeste 2018, quando cinco vagas para as quartas de final ainda não foram preenchidas. Na maré mansa estão apenas Santa Cruz, Ceará e Sampaio Corrêa, que garantiram a classificação de forma antecipada, enquanto CRB, Botafogo, Vitória, ABC, Globo, Bahia e Náutico seguem no páreo.

Nesta semana, entre hoje (27) e quinta-feira (29), serão realizados os oitos jogos decisivos. Apenas no Grupo D a situação está definida, quando CSA e Salgueiro não têm mais chances de avançar na competição. Nas demais chaves, a briga segue intensa. Na sequência, você confere um panorama sobre o que cada time que ainda sonha com a qualificação na Copa NE precisa.

 

GRUPO A

Com o Santa já garantido com nove pontos ganhos, o CBR, que soma oito, está muito perto de seguir na luta pelo título. Nesta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, os comandados de Mazola Júnior necessitam apenas de um empate contra o já eliminado Treze. Como cinco pontos, o Confiança conta com uma espécie de “missão impossível”. Além de vencer o Tricolor, no estádio Arruda, em duelo que acontece de forma simultânea, os sergipanos ainda terão que torcer pela derrota dos alagoanos diante dos piauienses, sem falar na necessidade de descontar a diferença de quatro gols de saldo.

Palpite

O CRB só não se classifica em função de uma catástrofe apocalíptica. Aliás, o Galo pode terminar na primeira colocação, desde que vença o Treze e o Santinha empate. Porém, a tendência é que os pernambucanos também passem pelo Confiança e ratifiquem a liderança.

 

GRUPO B

Primeiro campeão estadual de 2018, o ABC de Natal também encontra-se em situação bastante confortável para passar de fase ao lado do Vitória. Com dez pontos, o Elefante enfrenta o Ferroviário (CE), que faz campanha pífia com a apenas um ponto somado em cinco confrontos disputados. A desclassificação da equipe potiguar é tão improvável que seria preciso uma goleada dos cearenses, nesta terça-feira (27), às 21h45 (horário de Brasília), no Frasqueirão, combinada com um resultado adverso do Leão da Barra, ao mesmo tempo, para o Globo, que tem sete pontos na tabela, no Barradão.

Palpite

Sem problemas na chave B. Vitória, em primeiro, se classifica ao lado do ABC, já que ambos vencerão sem problemas seus confrontos, hoje – os dois atuarão na condição de mandantes.

 

GRUPO C

O Grupo C é o mais embolado entre as quatro chaves da Copa do Nordeste 2018. Na liderança com dez pontos, o Botafogo da Paraíba precisa de um empate diante do Bahia, no Almeidão, para se classificar. O duelo contra o Tricolor (nove pontos) acontece na próxima quinta-feira (29), às 21h45 (horário de Brasília), quando os baianos ratificariam a vaga nas quartas de final com a conquista dos três pontos. No outro jogo, o Náutico, com sete, encara o já eliminado Altos (PI), no estádio Albertão. O Timbu só passa de fase se ganhar e o Bahia perder.

Palpite

Será uma rodada tensa para os times do Grupo C. Porém, o nosso palpite é de que o Botafogo, em casa, conseguirá derrotar o Bahia, o que abre caminho para o Náutico avançar, já que uma derrota para o Altos, mesmo com a possibilidade da escalação dos reservas – em virtude da decisão do Campeonato Pernambucano –, é algo bem difícil de acontecer.

 

GRUPO D

A última rodada no Grupo D serve apenas para sabermos quem ficará na primeira colocação. Com dez pontos, o Ceará encara o Salgueiro, lanterna com três, para assegurar a ponta. Também de olho na liderança, o Sampaio Corrêa, com oito, recebe o CSA na esperança de um tropeço do Vozão. As duas partidas serão realizadas na quinta-feira (29), às 19h (horário de Brasília).

 

Jogos da 6ª rodada da Copa do Nordeste 2018

Terça-feira, 27 de março

  • 21:45 – ABC-RN x Ferroviário-CE – Palpite: ABC
  • 21:45 – Vitória x Globo-RN – Palpite: Vitória

Quarta-feira, 28 de março

  • 19:00 – Santa Cruz x Confiança-SE – Palpite: Santa Cruz
  • 19:00 – CRB x Treze-PB – Palpite: CRB

Quinta-feira, 29 de março

  • 19:00 – Ceará-CE x Salgueiro-PE – Palpite: Ceará
  • 19:00 – Sampaio Corrêa-MA x CSA-AL – Palpite: Sampaio Corrêa
  • 21:45 – Altos-PI x Náutico-PE – Palpite: Náutico
  • 21:45 – Botafogo-PB x Bahia-BA – Palpite: Botafogo