UFC

Minotauro lança documentário e revela lesão que o acompanhou por toda carreira no MMA

Foto: Divulgação/UFC

Aconteceu nesta semana a pré-estreia do documentário sobre a vida e a carreira de Rodrigo Minotauro. Embora muitos já conheçam a história de superação do ex-campeão dos pesados do UFC, a produção mostra imagens inéditas do lutador no esporte, conta com depoimentos especiais de família, profissionais e amigos que acompanharam sua trajetória no esporte e revela detalhes nunca antes revelados, como uma lesão no olho que impede a visão completa do olho esquerdo de Minotauro há anos.

O coquetel de lançamento aconteceu no restaurante Chez Heaven, do qual Minotauro é o proprietário, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Diversas personalidades do mundo das lutas marcaram presença, como seu irmão, Rogério Minotouro, e os lutadores Vitor Miranda, Davi Ramos, Amanda Ribas, ex-atletas como Carlão Barreto, Pedro Rizzo, entre outras personalidades do mundo das lutas.

O documentário fruto de uma parceria entre canal Combate, UFC Brasil e Hungy Man conta com depoimentos da mãe e do pai de Minotauro. Eles relembram com detalhes o acidente sofrido pelo baiano. Quando criança, ele foi atropelado por um caminhão e viu a morte de perto. O lutador reforçou o quanto o episódio fortaleceu sua mente e turbinou seu instinto de superação nas lutas. “Depois daquilo, eu comecei a ver a vida de outra forma, sempre de forma positiva. Depois de superar aquele acidente, o resto ficou mais fácil”, avaliou.

Além de apresentar o documentário a uma plateia especial e selecionada, Minotauro revelou que lida com uma lesão no olho esquerdo desde jovem, quando enfiou sem querer (óbvio) uma tesoura no olho. Isso causou uma lesão que fez o lutador passar a maior parte de sua vida com a visão prejudicada. “Fiz seis cirurgias quando criança, duas na adolescência e duas recentemente. Implantei uma lente de contato intra-ocular. Se você cutucar os meus olhos, ele realmente se move. Imagina quantos golpes que levei e tive que tirar e colocá-lo de volta no lugar”, contou. Essa revelação torna a caminhada de Minotauro no esporte ainda mais espetacular. A série de coisas que ele teve de superar para se tornar uma referência num esporte como o MMA é algo inacreditável até hoje.

O documentário sobre a vida e a carreira de Minotauro vai ao ar no canal Combate no próximo mês. O projeto é muito bem feito e emociona. Um belo trabalho que serve para não nos deixar esquecer que Rodrigo Minotauro é muito mais do que um ídolo, uma lenda do MMA. Rodrigo Minotauro é um herói do esporte brasileiro e merece todas as homenagens possíveis por suas contribuições às lutas.