Brasileirão Série B

Londrina x Fortaleza; Brasil de Pelotas x Figueirense: o que os líderes precisam fazer para se manterem 100% na Série B

Figueirense na Libertadores Série B
Foto: Luiz Henrique

Dividindo a ponta da divisão de acesso, cearenses e catarinenses fazem dois jogos complicados fora de casa; primeiro dia da quarta rodada ainda contará com Criciúma x CSA e Boa Esporte x Juventude

 Hoje é feriado por aqui em terras tupiniquins e muito trabalhadores ganharam um dia extra de descanso com o 1º de maio. Mas outros vão “comemorar” o Dia do Trabalho fazendo o que mais sabem: “trabalhando”. É a quarta rodada do Brasileirão da Série B, que dá largada nesta terça-feira com quatro e importantíssimos jogos. Líderes da segunda divisão com 100% de aproveitamento, Fortaleza e Figueirense têm duelos duríssimos contra Londrina e Brasil de Pelotas, respectivamente, fora de casa. Será que a boa fase cearense e catarinense vai cair por terra? Ainda teremos outros dois jogos nesta tarde, de dois mandantes desesperados, que não ainda não pontuaram na competição. São os casos do Criciúma e Boa Esporte, que pegam CSA x Juventude, respectivamente. Confira tudo sobre os quatro confrontos!

 

Brasil de Pelotas x Figueirense

De bem com a torcida e dividindo a ponta da Série B com o Fortaleza – ambos com nove pontos -, o Figueirense vai ao Rio Grande do Sul querendo mais. Depois de afundar o Boa Esporte no Orlando Scarpelli, em ótima atuação do atacante Henan, que substituiu o goleador André Luis, o time alvinegro de Florianópolis tem uma importante superstição para continuar 100% na competição. A última vez que o clube arrancou com três vitórias consecutivas no Nacional foi em 2013, ano do acesso para a elite tupiniquim. Coincidência, não?

É assim que o técnico Milton Cruz e seus comandados, que terão desfalques de Renan Mota e Betinho, vão para o duelo contra o Brasil de Pelotas. Por falar nos vice-campeões gaúchos, eles vêm de derrota para o também invicto Paysandu. A situação do Xavante, 15º na tabela, é preocupante, já que ainda não venceu na competição. São dois empates e um revés.

 

Palpite

Vindo de cinco vitórias consecutivas, incluindo três pelo Brasileirão e duas pelo Catarinense, no qual se sagrou campeão, o Figueira é favorito para seguir ditando o ritmo na Série B. E se a boa fase já não ajudasse, o clube catarinense tem retrospecto favorável contra os gaúchos, já que na edição passada superou os rivais no Bento de Freitas por 2×1 e em Florianópolis por 2×0.

 

Londrina x Fortaleza

Outro time 100% que estará em campo logo mais é o Fortaleza. Mas se o Figueirense terá pela frente um adversário em crise, o Tricolor do Pici terá uma pedreira no estádio do Café. Os líderes da Série B enfrentam o Londrina, que na rodada passada foi ao Moisés Lucarelli e surpreendeu a Ponte Preta por 1×0, com gol do ex-palmeirense Patrick Vieira. O Tubarão é o sétimo colocado com seis pontos na tabela. Agora é a hora de Rogério Ceni e companhia mostrarem sua força.

 

Criciúma x CSA

Já em Criciúma, os donos da casa estão à beira de um ataque de nervos. O Tigre perdeu todos os três jogos e está na zona de rebaixamento. O pior é como dois dos três resultados negativos aconteceram. O time dirigido por Argel Fucks até tem começado bem suas partidas, como contra Atlético Goianiense e Coritiba, por exemplo. Os catarinenses chegaram a abrir o placar nestes dois embates, mas sofreram a virada. Hoje, possuem a pior defesa do torneio com oito gols sofridos. Agora, o clube recebe o CSA, quinto colocado com seis pontos e dono do melhor ataque com oito tentos. Os alagoanos vêm embalados pela goleada sobre o Oeste por 5×1 em Maceió, na qual contou com a estreia e gol do atacante Walter.

Boa Esporte x Juventude

Apesar de estarmos apenas na quarta rodada, o fraco desempenho neste início de Série B já começa a amedrontar muitas equipes. São os casos de Boa Esporte, que ainda não pontuou, e o Juventude, com apenas um ponto e que vem de derrota em casa para o Avaí. As suas equipes fazem o duelo de desesperados em Varginha. A vitória significa pelo menos uma semana de tranquilidade, enquanto um novo revés pode aumentar ainda mais a pressão sobre os técnicos Sidney Moraes (Boa Esporte) e Julinho Camargo (Juventude).

 

Confira os jogos da 4ª rodada do Brasileirão da Série B 2018

Terça-feira, 1º de maio de 2018

  • 16:00 – Criciúma x CSA – Palpite: Criciúma
  • 16:00 – Boa Esporte x Juventude – Palpite: Boa Esporte
  • 16:30 – Brasil de Pelotas x Figueirense – Palpite: Figueirense
  • 16:30 – Londrina x Fortaleza – Palpite: Londrina

Sexta-feira, 4 de maio de 2018

  • 19:15 – Sampaio Corrêa x Paysandu – Palpite: Sampaio Corrêa
  • 20:30 – CRB x Atlético Goianiense – Palpite: Atlético Goianiense
  • 21:30 – Oeste x Coritiba – Palpite: empate

Sábado, 5 de maio de 2018

  • 16:30 – Avaí x São Bento – Palpite: Avaí
  • 16:30 – Goiás x Vila Nova – Palpite: Goiás
  • 19:00 – Guarani x Ponte Preta – Palpite: Guarani