Brasileirão Série C

Juazeirense, Globo, Tupi, Ypiranga e Volta Redonda lutam contra o rebaixamento na rodada final da Série C

Jogadores do Botafogo-PB
Foto: Divulgação/Site Oficial Botafogo-PB

Fase de grupos termina neste sábado

Apesar do Confiança ainda ter pequenas chances de tirar a vaga do Botafogo-PB, os classificados para as quartas de final da Série C não devem mudar. O foco desta 18ª rodada, portanto, está na luta contra o rebaixamento. Juazeirense, Globo, Volta Redonda, Tupi e Ypiranga são os clubes ameaçados.

Ypiranga x Tupi

Depois de ter seu rebaixamento quase certo, o Tupi foi buscar duas vitórias importantes, contra Joinville e Volta Redonda, e subiu na tabela. Os resultados foram o suficiente para os mineiros entrarem em campo mais tranquilos neste sábado, podendo empatar. O feito se torna ainda mais possível porque seu adversário, o Ypiranga vem em caminho oposto. Dos últimos sete jogos dos gaúchos, em apenas um o clube saiu vitorioso.

Palpite

Este deve ser o duelo mais interessante do sábado, pois como as duas equipes estão envolvidas na mesma disputa a emoção deve rolar até os minutos finais. Por mais que o duelo seja no Sul, a expectativa é de que os mineiros segurem um empate.

Volta Redonda x Joinville

Depois de uma reação impressionante, com três vitórias seguidas, o Volta Redonda voltou tudo novamente ao perder dois jogos. Os reveses deixaram o clube no desespero mais uma vez. Para a sua sorte, Ypiranga e Tupi se enfrentam e como no mínimo um não tem chance de conquistar os três pontos, o time da Cidade do Aço vai para campo contra o lanterna Joinville precisando de apenas um empate para se salvar.

Palpite

Como está em baixa, o Volta Redonda não deve arriscar e certamente jogará pelo empate. Com o adversário rebaixado, a tendência é um duelo sonolento e sem gols.

Botafogo-PB x Juazeirense

A situação do Juazeirense é a mais desesperadora de todos os candidatos ao rebaixamento. Além de vencer na rodada, o clube precisa tirar uma diferença de quatro gols de saldo em relação ao Globo. Para piorar tem que fazer isso diante do Botafogo-PB, que joga pelo empate para avançar para as quartas de final.

Sem ganharem há três partidas, os cearenses sabem que a façanha seria uma enorme zebra, principalmente porque os paraibanos não perdem há seis e ainda por cima jogam em casa neste sábado.

Palpite

Devido a diferença técnica entre as equipes, o Botafogo-PB não deve deixar a vitória escapar neste sábado. Ainda mais porque o Juazeirense terá que se lançar todo ao ataque, o que pode fazer até mesmo que os paraibanos consigam uma goleada.

Confiança x Globo

Aqui a situação é inversa. É o Confiança que tem que golear para ter chances de ir para as quartas de final. Já o Globo vai para campo para fazer o que sabe melhor: empatar. Nenhum outro time empatou tanto quanto o representante do Rio Grande do Norte. Foram nove, sendo que seis seguidos nas últimas partidas. O mais bizarro é que todos estes nove duelos terminaram em 1 a 1. Caso ocorra mais um, o clube se livra da queda para a quarta divisão. No entanto, até mesmo uma derrota simples deve ser o suficiente.

Palpite

Jogando em casa e com um ataque forte, o Confiança tem tudo para conquistar os três pontos.

Jogos da 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 11 de agosto
  • 17:00 – Bragantino x Cuiabá – Palpite: Bragantino vence por 1 a 0
  • 17:00 – Volta Redonda x Joinville – Palpite: 0 a 0
  • 17:00 – Tombense x Botafogo-SP – Palpite: Tombense vence por 1 a 0
  • 17:00 – Luverdense x Operário – Palpite: 0 a 0
  • 17:00 – Ypiranga x Tupi – Palpite: 1 a 1
  • 19:30 – Santa Cruz x Salgueiro – Palpite: Santa Cruz vence por 2 a 0
  • 19:30 – ABC x Acreano – Palpite: 1 a 1
  • 19:30 – Remo x Náutico – Palpite: Remo vence por 1 a 0
  • 19:30 – Botafogo-PB x Juazeirense – Palpite: Botafogo-PB vence por 2 a 0
  • 19:30 – Confiança x Globo – Palpite: 1 a 1

Classificação da Série C do Campeonato Brasileiro 2018 – Grupo A

  1. Náutico, 30 – Quartas de final
  2. Acreano, 27 – Quartas de final
  3. Santa Cruz, 25 – Quartas de final
  4. Botafogo-PB, 25 – Quartas de final
  5. Confiança, 22
  6. Remo, 21
  7. ABC, 21
  8. Globo, 21
  9. Juazeiresnse, 18 – Série C
  10. Salgueiro, 17 – Série C

Classificação da Série C do Campeonato Brasileiro 2018 – Grupo B

  1. Operário, 35 – Quartas de final
  2. Botafogo-SP, 34 – Quartas de final
  3. Cuiabá, 32 – Quartas de final
  4. Bragantino, 26 – Quartas de final
  5. Luverdense, 21
  6. Tombense, 21
  7. Tupi, 20
  8. Volta Redonda, 19
  9. Ypiranga, 19 – Série C
  10. Joinville, 13 – Série C