Brasileirão Série D

Jogos de volta das quartas de final da Série D definem neste final de semana os quatro times que sobem de divisão

Caxias
Foto: Divulgação/Instagram Oficial S.E.R. Caxias

Linense, Treze, Imperatriz e Ferroviário estão a apenas um empate da glória

Todos os mandantes levaram a melhor nas partidas de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, mas nada está decidido, e teremos disputas acirradas pelo acesso neste final de semana.

No domingo (08), às 15 horas (horário de Brasília), o São José recebe o Linense no Passo D’Areia para tentar reverter a derrota por 1×0 sofrida no Gilbertão. Às 16 horas, será a vez de outro time gaúcho, o Caxias, correr atrás do prejuízo diante do Treze. Na Paraíba, o Falcão também perdeu pela contagem mínima. Manaus e Imperatriz se enfrentam às 18 horas no Estádio da Colina. Os maranhenses têm um gol de vantagem. Fechando a rodada, o Campinense mede forças com o Ferroviário na segunda-feira, às 19 horas, em Campina Grande, e depois de amargar um revés por 3×2 no Castelão, precisa vencer a qualquer custo.

Confira como serão os jogos que definirão os quatro classificados para a Série C em 2019.

 

São José x Linense

Com um gol chorado do zagueiro Leandro Silva, o Linense abriu uma pequena vantagem sobre o favorito São José no interior paulista, mas agora precisará suportar a pressão de encarar o time de melhor campanha da Série D dentro de seus domínios.

O Zequinha passou por situação semelhante na temporada passada, e o desfecho não foi favorável. Depois de perder o primeiro jogo contra o Atlético Acreano por 1×0, deixou o acesso escapar ao ficar no empate em 1×1 na partida de volta.

Para evitar uma nova frustração, só a vitória interessa aos gaúchos, que pelo retrospecto são os mais cotados para levar a melhor.

 

Caxias x Treze

O Treze quebrou a invencibilidade do Caxias com um triunfo por 1×0 em João Pessoa, mas o placar não traduziu fielmente o que aconteceu em campo. Foram os gaúchos que criaram as melhores chances, especialmente na segunda etapa, mas esbarraram na falta de pontaria dos atacantes e nas defesas do goleiro Mauro Iguatu. Os anfitriões foram mais eficientes, e balançaram a rede com o lateral esquerdo Silva.

Para o jogo de volta, o time paraibano não poderá contar com o atacante Maxuell Samurai, que lesionou o joelho esquerdo.

A previsão do tempo estima que a temperatura estará na casa dos 10 graus em Caxias do Sul, e uma das preocupações da comissão técnica é minimizar os efeitos do frio sobre atletas acostumados ao calor da região Nordeste.

O lateral-direito Alex Travassos garante que a temperatura não será problema: “Quem quer buscar o tão sonhado acesso tem que passar até por cima do frio.”

Manaus x Imperatriz

O Manaus conseguiu equilibrar as ações durante o primeiro tempo no Frei Epifânio d’Abadia, e na base dos contra-ataques chegou a criar as melhores chances de gol. Porém, o time esteve irreconhecível na segunda etapa, foi inteiramente dominado, e acabou derrotado pelo Imperatriz com um tento solitário de Eloir. O técnico Aderbal Lana acredita que as 20 horas de viagem até a cidade maranhense tenham afetado a parte física dos seus atletas.

Com os ingressos mais baratos à venda por R$ 10,00, a equipe manauara espera transformar a Colina em um caldeirão, e precisará de todo o apoio da torcida para virar o placar. O favoritismo, no entanto, estará do lado do Imperatriz, que tem se mostrado um time mais regular nesta reta final de campeonato.

Campinense x Ferroviário

Depois de um duelo de tirar o fôlego no Castelão, é grande a expectativa pelo novo encontro entre Campinense e Ferroviário, que desta vez se enfrentam em campina Grande.

Jogando em casa, o Ferrão chegou a estar vencendo por 3×1, mas um gol de Danilo Bala, aos 32 minutos do segundo tempo, deu um novo fôlego ao Campinense, que agora precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para carimbar o passaporte para a Série C.

Depois de passar por Itabaiana e Brasiliense nos pênaltis, o técnico Ruy Scarpino não descarta a possibilidade de decidir o acesso na marca da cal, e enxerga seu time preparado para esta possibilidade: “Nós trabalhamos a semana inteira e em todos os treinamentos que nós fizemos foram trabalhadas as penalidades. Nos preparamos e treinamos para isso. E deu para ver a segurança dos nossos batedores.”, avaliou.

Único time invicto na competição, o Ferroviário é favorito para ficar com a vaga.

Quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2018

Domingo, 8 de julho

  • 15:00 – (0) São José x Linense (1) – Palpite: São José
  • 16:00 – (0) Caxias x Treze (1) – Palpite: Caxias
  • 18:00 – (0) Manaus x Imperatriz (1) – Palpite: Imperatriz

Segunda-Feira, 9 de julho

  • 19:00 – (2) Campinense x Ferroviário (3) – Palpite: Ferroviário

 

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar