Brasileirão Série B

Jogo de “seis pontos” entre Sampaio Corrêa e Ponte Preta, invencibilidade do São Bento e arrancada do Coritiba movimentam início da semana da Série B

Sampaio Corrêa
Foto: Lucas Almeida

Encerrando 7ª rodada, campineiros e maranhenses se afastar do Z-4; nova rodada será aberta com os sorocabanos recebendo o perigoso Figueirense, que vem de goleada impiedosa sobre o CSA e ainda há a rivalidade paranaense entre Coxa Branca e Londrina

Ainda devendo neste início de Campeonato Brasileiro de Série B, Sampaio Corrêa e Ponte Preta encerram a sétima rodada da competição nesta segunda-feira (28 de maio), às 20h, no Castelão. Empatados com sete pontos na classificação geral, os dois times fazem o famoso jogo dos seis pontos, que é determinante para afastar ambos da zona da degola. Já no dia seguinte, a segunda divisão nacional arranca para a oitava rodada com o ainda invicto São Bento medindo forças com o Figueirense, que chega embalado pela goleada fora de casa sobre o CSA. A terça-feira de futebol será completada com o Coritiba tentando consolidar sua posição no G-4 em duelo paranaense com o Londrina.

 

Sampaio Corrêa x Ponte Preta

Sampaio Corrêa e Ponte Preta entram em campo nesta noite sabendo que podem render muito mais do que vem jogando atualmente. Empatados na tabela com sete pontos, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas cada, maranhenses e paulistas estão na “boca” da zona da confusão, que tem o CRB abrindo o Z-4 com seis pontos. Por isso, o jogo em São Luís é fundamental para as equipes tirarem a pressão de seus elencos.

O jogo é o terceiro entre os dois clubes na temporada. Isso porque eles se enfrentaram na terceira fase da Copa do Brasil. Após duas igualdades de 0x0, a Macaca levou a melhor nas penalidades, batendo os rivais por 5×3.

De lá para cá, o Sampaio Corrêa tem disputado o Brasileirão, no qual vem aos trancos e barrancos com o 14º lugar, e a Copa do Nordeste, competição na qual está nas semifinais e pega o ABC. Já os pontepretanos foram eliminados pelo Flamengo no mata-mata nacional e agora têm apenas o torneio de pontos corridos pela frente – ocupam o 15º lugar.

 

Palpite

Se depender dos embates anteriores entre as equipes, o empate surge como boa opção. Mas é importante lembrarmos que a igualdade mais uma vez não resolve em nada a situação dos dois clubes. Se a Ponte Preta aposta no fator visitante, já que as duas vitórias na competição vieram de confrontos longe do Moisés Lucarelli, o Sampaio Corrêa tem como motivação a vaga nas semis da Copa do Nordeste alcançada sobre o Vitória.

 

São Bento x Figueirense

Único invicto da Série B ao lado do líder Fortaleza, o São Bento tem uma prova de fogo nesta terça-feira, no Walter Ribeiro. O Azulão, nono colocado na tabela com 11 pontos, pega o Figueirense, que acabou com a sequência de três derrotas ao aplicar um placar elástico de 4×1 sobre o CSA em Alagoas. Agora, a missão catarinense é terminar com a invencibilidade dos paulistas.

Tendo descansado uma semana após o embate no Nordeste, o Figueira leva vantagem sobre o rival para poder avançar na classificação. O alvinegro de Florianópolis é hoje o sexto colocado com 12 pontos, sendo dois do Coritiba, time que abre o G-4. Isso porque o São Bento tem apenas 72 horas para se recuperar do jogo desgastante com o Juventude, que contou com dilúvio, atraso de quase uma hora e busca do empate de 2×2.

Para piorar, o técnico Paulo Roberto Santos deve ser obrigado a poupar algumas peças, como são os casos do zagueiro Luizão e do meia Diogo Oliveira. E é aí que o experiente Jorge Henrique e sua trupe podem se destacar.

Londrina x Coritiba

Já no estádio do Café teremos o Londrina, que está em queda livre no campeonato amargando a 13ª posição com oito pontos, e o Coritiba, que não perde há seis jogos e já ocupa o quarto lugar com 14 pontos.

Sem vencer há um mês, quando bateu a Ponte Preta em Campinas, o Tubarão já começa a se preocupar o Z-4. A distância para o CRB, que abre a zona dos desesperados, é de apenas dois pontos. Já do outro lado, o Coxa Branca quer manter a boa fase após assegurar o 100% no Couto Pereira diante do Vila Nova, na rodada passada.

O triunfo sobre os goianos fez os alviverdes igualarem a campanha da Série B de 2010, último ano que disputaram a competição. Naquela ocasião, o clube também tinha entrado no G-4 na sétima rodada. Será que Eduardo Baptista e seus comandados continuam a tocada?

Confira os jogos desta semana do Brasileirão da Série B

Segunda-feira, 28 de maio de 2018

  • 20:00 – Sampaio Corrêa x Ponte Preta – Palpite: empate

Terça-feira, 29 de maio de 2018

  • 19:15 – São Bento x Figueirense – Palpite: Figueirense
  • 21:30 – Londrina x Coritiba – Palpite: empate

Sexta-feira, 1 de junho de 2018

  • 19:15 – Juventude x Guarani – Palpite: Juventude
  • 20:30 – Vila Nova x CSA – Palpite: Vila Nova
  • 21:30 – Avaí x Criciúma – Palpite: Avaí
  • 21:30 – Paysandu x Boa Esporte – Palpite: Paysandu

Sábado, 2 de junho de 2018

  • 16:30 – Fortaleza x Sampaio Corrêa – Palpite: Fortaleza
  • 16:30 – Atlético Goianiense x Goiás – Palpite: Atlético Goianiense
  • 16:30 – CRB x Brasil de Pelotas – Palpite: CRB
  • 19:00 – Ponte Preta x Oeste – Palpite: Ponte Preta