Brasileirão Série A

Internacional é favorito para vencer o Paraná na 19ª rodada do Brasileirão

William Pottker do Internacional comemora gol marcado na Série A do Brasileirão 2018
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Última rodada do primeiro turno da Série A tem Inter x Paraná

Está chegando ao fim o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2018. Em 3º lugar na tabela, o Internacional tem pela frente um confronto contra o Paraná Clube, que é lanterna da competição. Favorito, o time gaúcho vai em busca da vitória para quebrar seu próprio recorde de pontos conquistados no primeiro turno do Brasileirão, e tem o mando de campo a seu favor. O jogo acontece no domingo, às 11 da manhã, no Beira-Rio.

 

Inter vem de três vitórias

Sob a batuta de Odair Hellmann, o Colorado está em excelente fase. Vem de três vitórias no Brasileirão: Na 16ª rodada, anotou 3 a 0 contra o Botafogo em casa. Na 17ª rodada, viajou para Belo Horizonte, onde marcou o gol da vitória aos 56 minutos do segundo tempo em um jogo contra o Atlético-MG com granizo e falta de luz, que foi até o minuto 70. Na última partida, válida pela 18ª rodada, humilhou o Fluminense em pleno Maracanã, na vitória por 3 a 0. Agora busca emplacar a quarta vitória consecutiva.

Hoje o Internacional está na 3ª colocação no Campeonato Brasileiro. Porém, segundo o site Probabilidades no Futebol, o aproveitamento do time nas últimas dez rodadas chega a 70%, o segundo melhor da competição. Além disso, vale lembrar que o Inter disputou apenas 8 jogos em casa, dois a menos do que o Grêmio e o Flamengo, seus adversários diretos na tabela. Está invicto no Beira-Rio, com o aproveitamento em casa passando dos 83%, o melhor da competição.

A grande novidade do time é a contratação de Paolo Guerrero, porém o peruano não joga contra o Paraná. Deverá assistir à partidado camarote do estádio. O meia D’Alessandro sofreu um desconforto na coxa e também não joga, assim como o zagueiro Víctor Cuesta, suspenso.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, Nico López e Patrick; Jonatan Alvez.

 

Claudinei Oliveira é o novo técnico do Paraná Clube

Novo é jeito de falar. Claudinei Oliveira retorna à capital paranaense para comandar o Paraná Clube pela terceira vez, e vai começar já com uma série de jogos duros. Domingo agora pega o Inter fora de casa, na rodada seguinte recebe o líder São Paulo, e na sequência encara o Corinthians em Itaquera. Não vai ser fácil tirar o Paraná do buraco. O time está na última colocação, com apenas 14 pontos conquistados em 18 jogos. O saldo de gols negativos já alcança o -15.

A torcida paranista já está impaciente com o time que não ganha há quatro jogos. Foram duas derrotas fora de casa: Perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 e para o Palmeiras por 3 a 0. Uma derrota por 1 a 0 em casa diante do Ceará e um empate por 1 a 1, com gol no último minuto contra o Botafogo. O mau desempenho causou a queda do treinador Rogério Micale.

O Paraná tem o pior ataque da competição, com uma média de 0,5 gol por partida. Atuando como visitante, a situação é ainda mais dramática. Em 8 jogos fora de casa, marcou apenas 2 gols. Foram 7 derrotas e apenas 1 empate, que aconteceu quando jogou contra a Chapecoense na Arena Condá, três meses atrás, na 4ª rodada do Brasileirão. As chances de rebaixamento já alcançam os 78%.

Quatro atletas desfalcam o Paraná. O volante Alex Santana e o zagueiro Cleber Reis cumprem suspensão. O volante Torito González e o meia Maicosuel se recuperam de lesões. Quem está de volta é o volante Jhonny Lucas, após se recuperar de uma lesão que o afastou dos gramados por dois meses.

Provável escalação do Paraná: Richard; Júnior, René Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela e Wesley Dias; Rodolfo, Caio Henrique e Silvinho; Rafael Grampola.

 

Palpite

Ambos marcam: não.

Sabe o que o Inter e o Paraná têm em comum nesse jogo? O número 0,25. Essa é a média de gols sofridos pelo Inter quando atua em casa. Vazada apenas 2 vezes em 8 jogos, o Colorado tem a melhor defesa mandante. O número 0,25 também é a média de gols marcados pelo Paraná quando joga fora de casa. Tendo anotado apenas 2 gols em 8 partidas, é o pior ataque visitante do Brasileirão 2018. O palpite é que o Paraná entrará em campo para se defender e não conseguirá superar a zaga colorada.

 

Jogos da 19ª rodada do Brasileirão 2018

Sábado, 18 de agosto
  • 16:00 – Santos x Sport Recide
  • 19:00 – Corinthians x Grêmio
Domingo, 19 de agosto
  • 11:00 – Atlético-PR x Flamengo
  • 11:00 – Internacional x Paraná Clube
  • 16:00 – Vitória x Palmeiras
  • 16:00 – Botafogo x Atlético-MG
  • 16:00 – Cruzeiro x Bahia
  • 19:00 – América-MG x Fluminense
  • 19:00 – São Paulo x Chapecoense
Segunda-feira, 20 de agosto
  • 20:00 – Vasco da Gama x Ceará

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. São Paulo, 38 – Libertadores
  2. Flamengo, 37 – Libertadores
  3. Internacional, 35 – Libertadores
  4. Grêmio, 33 – Libertadores
  5. Atlético-MG, 30 – Pré-Libertadores
  6. Palmeiras, 30 – Pré-Libertadores
  7. Corinthians, 26 – Copa Sul-Americana
  8. Cruzeiro, 25 – Copa Sul-Americana
  9. Fluminense, 22 – Copa Sul-Americana
  10. Botafogo, 22 – Copa Sul-Americana
  11. América-MG, 21 – Copa Sul-Americana
  12. Bahia, 21 – Copa Sul-Americana
  13. Chapecoense, 21
  14. Sport, 20
  15. Vasco, 19
  16. Vitória, 19
  17. Santos, 18 – Série B
  18. Ceará, 16 – Série B
  19. Atlético-PR, 15 – Série B
  20. Paraná Clube, 14 – Série B

 

Como apostar na futebol 2021