Brasileirão Série A

Inter precisa vencer o Cruzeiro para manter a vice-liderança no Brasileirão 2018

Rodrigo Dourado Inter x Cruzeiro
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Cruzeiro x Internacional acontece no domingo, às 19 horas.

O Inter segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2018, apenas 3 pontos atrás do líder São Paulo. Porém, neste domingo terá pela frente um jogo importante diante do Cruzeiro. Válida pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão, a partida acontece no Mineirão. O time da casa chega como leve favorito nas casas de apostas, mas eu não teria tanta certeza. Apesar do fator mando de campo, o Internacional não deve se deixar abalar. É o segundo melhor visitante do campeonato.

 

Cruzeiro prioriza outros campeonatos

Tanto no Brasileirão quanto em outros campeonatos, os últimos resultados conquistados pelo Cruzeiro não têm sido muito grandiosos. Mesmo assim, a Raposa segue viva na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil. Em ambos os casos, avançou com derrota no jogo de volta. Na Libertadores, perdeu em casa para o Santos, com placar 2 a 1. A disputa foi para os pênaltis. Na Copa do Brasil, também jogou a segunda partida no Mineirão e perdeu do Flamengo por 1 a 0. Avançou pelo saldo de gols na fase, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

No Brasileirão, a campanha do Cruzeiro em casa é regular. Em 10 jogos, conquistou 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, um aproveitamento de 66%. É apenas o 8º melhor mandante da competição. Será que terá pique para bater o Inter? Mais do que isso, será que terá vontade? A verdade é que o Cruzeiro vem priorizando os campeonatos de mata-mata em detrimento do Brasileirão. Terá pela frente jogos difíceis diante do Boca Juniors e do Palmeiras, além do Clássico Mineiro com o Atlético-MG na 25ª rodada do Brasileirão. Setembro será um mês bem desgastante para a Raposa, que precisa recuperar os jogadores que atuaram na classificação na Copa do Brasil.

Robinho não irá jogar. Além dele, nenhum dos titulares de linha participou do treino de sexta-feira. Ficaram na acabemia, trabalhando a parte física. É possível que alguns sejam poupados neste jogo, mas não espere ver um time todo reserva em campo. Ainda faltam três jogos para o confronto da Copa do Brasil, então o técnico Mano Menezes colocará em campo o melhor dentre aquilo que tiver à disposição.

 

Internacional persegue a liderança do Brasileirão

O Inter atualmente disputa apenas o Campeonato Brasileiro, e portanto aposta nele todas as suas fichas. Sem compromissos no meio desta semana que passou, o Colorado está sem jogar desde domingo passado, apenas se preparando para o confronto contra o Cruzeiro. Entrará em campo com força total.

A apenas 3 pontos do líder São Paulo, o Internacional vive excelente momento no Brasileirão. Já acumula 6 jogos sem perder, sendo cinco vitórias e apenas um empate no último confronto com o Palmeiras. Mais impressionante do que isso, foram 6 jogos sem sofrer nem um gol sequer. O Inter nem se lembra mais como é ter a meta vazada. A última vez em que isso aconteceu foi em 26 de julho, contra o América-MG. Conta com a segunda melhor defesa da competição, com apenas 12 gols sofridos em 21 jogos, e é o segundo melhor visitante. Em 11 jogos fora de casa, obteve 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, totalizando um aproveitamento de 54,5%.

Nesta 22ª rodada, o Colorado precisa se cuidar. Liderando o Brasileirão, o São Paulo enfrenta o instável Fluminense. Apenas 1 ponto atrás do Inter, o Flamengo terá tafera fácil no Maracanã contra o vice-lanterna Ceará. O Internacional terá que suar a camisa para manter a boa posição na tabela. Para cumprir a tarefa, William Pottker está de volta ao time após cumprir suspensão. O mesmo vale para Leandro Damião, que retorna após se recuperar de lesão. O desfalque fica por conta de Rodrigo Moledo.

 

Palpite

Este será o embate entre o terceiro pior ataque da competição (Cruzeiro marcou apenas 18 gols em 21 partidas) contra a segunda melhor defesa (Inter sofreu apenas 12 gols nos mesmos 21 jogos). É preciso considerar também o último confronto entre os times, que resultou em 0 a 0 na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palpite da vez vai para “Ambos marcam: não”.

 

Jogos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018

Sábado, 1º de setembro
  • 16:00 – Vitória x América-MG
  • 16:00 – Grêmio x Botafogo
  • 19:00 – Vasco da Gama x Santos
  • 21:00 – Corinthians x Atlético-MG
Domingo, 2 de setembro
  • 11:00 – Flamengo x Ceará
  • 16:00 – Atlético-PR x Bahia
  • 16:00 – Sport Recife x Paraná Clube
  • 16:00 – São Paulo x Fluminense
  • 19:00 – Cruzeiro x Internacional
  • 19:00 – Chapecoense x Palmeiras

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. São Paulo, 45 – Libertadores
  2. Internacional, 42 – Libertadores
  3. Flamengo, 41 – Libertadores
  4. Palmeiras, 37 – Libertadores
  5. Grêmio, 37 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 34 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 30 – Copa Sul-Americana
  8. Corinthians, 29 – Copa Sul-Americana
  9. América-MG, 26 – Copa Sul-Americana
  10. Fluminense, 26 – Copa Sul-Americana
  11. Bahia, 25 – Copa Sul-Americana
  12. Botafogo, 25 – Copa Sul-Americana
  13. Atlético-PR, 24
  14. Santos, 24
  15. Vasco, 24
  16. Vitória, 22
  17. Chapecoense, 21 – Série B
  18. Sport, 20 – Série B
  19. Ceará, 17 – Série B
  20. Paraná Clube, 15 – Série B