Brasileirão Série B

Goiás x Criciúma; São Bento x Ponte Preta; Fortaleza x Atlético-GO: com aproximação de goianos e da Macaca, G-4 pode embolar na 15ª rodada da Série B

Goiás
Foto: Divulgação/Instagram Goiás Esporte Clube - Oficial

Três clubes podem deixar briga pelo grupo que dá acesso à Série A ainda mais emocionante caso vençam logo mais 

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B vai se encaminhando para a reta com a briga pelo G-4 tendo o seu melhor momento desde a abertura. Fortaleza (1º com 29 pontos), Vila Nova (2º com 26), Avaí (3º com 25) e CSA (4º com 25) estariam na elite nacional caso a segundona terminasse hoje. Mas a arrancada das equipes debaixo da tabela, como Atlético Goianiense, Ponte Preta e Goiás, deixa a disputa pelo acesso em aberto. Confira o que os aspirantes ao grupo dos quatro primeiros precisam fazer na 15ª rodada para colocarem “fogo” no campeonato.

Fortaleza x Atlético Goianiense

Após engatar três vitórias consecutivas no Brasileirão e pegar o elevador na tabela de classificação, alcançando o oitavo lugar com 22 pontos, o Atlético Goianiense tenta manter a sexta marcha na competição para se aproximar do G-4. Três pontos atrás do CSA, clube que abre o grupo que estaria na Série A de 2019, o Dragão terá uma dura missão. A turma dirigida por Cláudio Tencati vai a Fortaleza enfrentar o líder do torneio.

O jogo na Arena Castelão é daqueles considerados de alto risco para os rubro-negros, uma vez que os rivais somam seis vitórias em sete jogos atuando em seus domínios. Apesar da fama de bicho-papão na capital cearense, o Fortaleza vem de uma sequência instável, o que anima a trupe liderada por Júnior Brandão, artilheiro do Atlético-GO na competição com seis gols e de volta ao time após cumprir suspensão.

Por outro lado, o Leão do Pici, que caiu recentemente para a Ponte Preta, precisa dar uma resposta a sua torcida, já que os adversários da tabela estão se aproximando. Com 29 pontos, o Tricolor tem três de vantagem para o Vila Nova, o vice-líder provisório. Mas um tropeço em casa, aliado a vitória do CSA, que recebe o Sampaio Corrêa no estádio Rei Pelé, pode deixar a diferença para os alagoanos em apenas um ponto.

 

Palpite

Se existe um momento para os adversários do Fortaleza tentarem algo contra o líder esta hora é agora. Com três derrotas nos últimos cinco jogos e sem o artilheiro Gustavo Henrique, fora por conta de uma fratura no braço, o time dirigido por Rogério Ceni parece inseguro. Isso pode ajudar o Atlético-GO, que deve causar o primeiro empate do Tricolor em seus domínios.

 

São Bento x Ponte Preta

Depois de derrubar o Fortaleza no retorno da torcida ao Moisés Lucarelli, a Ponte Preta quer continuar a saga pelo G-4 contra um São Bento em crise. Com a possibilidade de repetir a formação titular pelo terceiro jogo consecutivo, o técnico João Brigatti espera o mesmo empenho dos últimos jogos. São três partidas de invencibilidade da equipe campineira, sendo duas vitórias consecutivas.

O jogo em Sorocaba é um prato cheio para os pontepretanos, que são donos da quarta melhor campanha atuando como visitantes. São quatro vitórias em sete jogos fora do alçapão de Campinas, fato que deixa o Azulão em estado de alerta. Além do adversário, o São Bento precisará entrar ligado por conta da própria fase. A troca de comando técnico no time que chegou a ficar 11 jogos sem perder na Série B mostra o momento delicado do clube, que é o 14º na classificação, sendo dois pontos acima do Z-4.

 

Goiás x Criciúma

Quem também vem em ascensão é o Goiás, que depois de ocupar a zona do rebaixamento nas primeiras rodadas do Brasileirão, já está há cinco jogos sem perder e começa a flertar com o G-4. A equipe dirigida por Ney Franco vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, fato que a coloca na 11ª posição com 18 pontos.

Apesar da diferença de sete pontos para o CSA, os Esmeraldinos sabem que podem tirá-la caso mantenham o ímpeto das últimas partidas. Isso só será possível se os jogadores continuarem melhorando o desempenho em Goiânia, palco do próximo contra o Criciúma. Com apenas duas vitórias como mandante, o Goiás deposita suas fichas no retorno de Lucão, artilheirão do torneio com sete gols, para melhorar a marca em seu estádio e ampliar a crise catarinense, que é a 18ª colocada com 13 pontos.

 

Confira os jogos da 15ª rodada do Brasileirão da Série B

Segunda-feira, 9 de julho

  • 18:00 – Guarani 2×1 Coritiba – Palpite: empate
  • 20:30 – Figueirense 1×2 Oeste – Palpite: Figueirense

Quinta-feira, 12 de julho

  • 18:00 – Londrina 1×2 Avaí – Palpite: Avaí
  • 20:30 – Paysandu 1×2 Vila Nova – Palpite: Paysandu

Sexta-feira, 13 de julho

  • 18:00 – Brasil de Pelotas x Juventude – Palpite: empate
  • 20:30 – Boa Esporte x CRB – Palpite: Boa Esporte
  • 20:30 – Goiás x Criciúma – Palpite: Goiás
  • 21:30 – CSA x Sampaio Corrêa – Palpite: CSA

Sábado, 14 de julho

  • 16:00 – Fortaleza x Atlético Goianiense – Palpite: empate
  • 18:00 – São Bento x Ponte Preta – Palpite: Ponte Preta