Futebol: Vídeos

França, Bélgica, Inglaterra e Croácia: 4 seleções seguem na luta pela Copa do Mundo da Rússia

[powerpress]

Em um jogo bem movimentado e bem jogado – principalmente no segundo tempo – o Brasil falhou diante da Bélgica e voltou para casa mais cedo. Triste, sim, mas nem de longe motivo para a Seleção Brasileira ficar arrasada. Um balanço realista do trabalho de Tite precisa ser feito e, no geral, o saldo é bem positivo.

Como é extremamente positivo o balanço da Seleção Belga, de talento incontestável e que chega às semifinais com grandes possibilidades de garantir sua vaga na disputa pelo título no próximo domingo. Tem pela frente a difícil missão de vencer a poderosa Seleção da França que passou pela fase de grupos sem dar “espetáculos” mas foi cirúrgica nos jogos eliminatórios e com grandes atuações de Mbappé.

Surpreendeu também a Seleção da Inglaterra que chegou à Copa com uma boa campanha, uma geração talentosa mas sem passar a confiança de que lutaria de verdade pelo título. Após um jogo “tranquilo” contra a Suécia, precisa agora vencer a Croácia que deixou para trás – nos pênaltis – a valente Seleção Russa, grande surpresa da Copa que veio derrubando sem dó times mais qualificados.

As 4 seleções chegam às semifinais com os méritos de serem as mais regulares da Copa. Os belgas tem a seu favor os 100% de aproveitamento até aqui – fato que enche o time de moral – e a mandinga: desde a Copa de 1990, o time responsável pela eliminação da Seleção Brasileira chegou à final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira saberemos se a escrita se manterá ou não e na quarta-feira conheceremos, enfim, os grandes finalistas da Copa do Mundo da Rússia.

Aperte o play e confira o comentário bem-humorado de Flavio Soares para os resultados das quartas de final, o que podemos esperar das semifinais e um breve saldo do trabalho de Tite à frente da Seleção Brasileira.

*******************************************************************

Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/GanhadorBR/

Twitter: https://twitter.com/Ganhador_BR

Instagram: https://www.instagram.com/ganhador_br/