Boxe

Floyd Mayweather anuncia luta contra fenômeno do kickboxing pelo Rizin, no Japão

Rizin 14: Floyd Mayweather Vs Tenshin Nasukawa
Foto: Reprodução / Youtube

Floyd Mayweather Jr. tem data, local e adversário para voltar ao mundo das lutas. Só não tem regras definidas ainda. Eu explico. O ícone do boxe surpreendeu o mundo na noite deste domingo ao anunciar que vai enfrentar o jovem Tenshin Nasukawa no Rizin 14, que acontece no dia 31 de dezembro, na histórica Saitama Super Arena, em Tóquio, Japão. Lenda do boxe, Floyd vai ficar frente a frente com Nasukawa, um fenômeno do kickboxing. Mas as regras do duelo ainda estão sendo negociadas.

Mayweather participou de uma coletiva de imprensa no Japão ao lado do rival Tenshin e do presidente do Rizin, Nobuyuki Sakakibara. No evento, ele falou sobre o retorno aos ringues e desconversou ao ser perguntado sobre as regras do duelo diante do jovem japonês de 20 anos, que após fazer uma carreira invicta de 27 vitórias em 27 lutas no kickboxing, ingressou no MMA, onde acumula quatro vitórias em quatro lutas até o momento.

Além da dúvida em relação às regras, há também um mistério a respeito da categoria de peso. Floyd é sempre flutuou durante sua carreira no boxe ao redor dos 66kg. Já Nasukawa, é um lutador peso mosca (até 58kg). Assim como as regras, a categoria de peso do combate não foi definida até o momento.

“Bem, quanto a categoria de peso e as regras, estamos conversando sobre isso. Vamos decidir nas próximas semanas. E quanto ao fato de “dinheiro ser a motivação”, todos sabemos que tive uma ótima carreira e fui abençoado nesse esporte por ter ganho bilhões de dólares e feito investimentos inteligentes.  Essa luta é especial por darmos às pessoas algo que nunca viram. Nunca viram Mayweather em Tóquio. Eu e meu time pensamos em algo diferente. Os caras do Rizin vieram com um conceito diferente. No fim das contas, são as minhas habilidades de luta contra a dele. Vamos dar ao público algo empolgante (…) Por toda a minha carreira eu já lutei mais pesado, mas sempre fui o menor lutador. Isso é sobre habilidade, não é sobre peso”, declarou Floyd, durante a coletiva de imprensa do Rizin 14.

Se envolve Floyd Mayweather Jr, é claro que a negociação envolve muito dinheiro. A dúvida é no que Floyd está se metendo. As regras ainda não foram reveladas, mas caso se tratasse de uma luta de MMA, não faria sentido o americano estrear no Rizin – o UFC seria o melhor destino. Algo me diz que estamos diante de uma luta parecida com as regras do kickboxing, já que um fenômeno da modalidade está do outro lado. Por outro lado, Mayweather publicou uma foto onde aparece calçando luvas diferentes e pequenas. Uma se parece mais com uma luva de MMA, enquanto outra é uma versão menor da usada no boxe. O mistério deve ser revelado nas próximas semanas. Aguardemos!