NBA

Finais das Conferências da NBA 2017/2018: por que Rockets e Celtics tomaram tamanhas surras?

Houston Rockets v Golden State Warriors
Foto: Ezra Shaw/Getty Images

Franquia de Houston perdeu por nada menos que 41 pontos de diferença, enquanto Boston levou 30. Oscilação causa surpresa no melhor basquete do mundo                       

A NBA abre a sua semana com duas grandes semelhanças nas finais das conferências Leste e Oeste. O primeiro ponto de contato é o placar de cada uma das séries: no Leste, o Boston Celtics vai batendo o Cleveland Cavaliers por 2 a 1; no Oeste, a contagem é a mesma – 2 a 1 – para o Golden State Warriors em favor do Houston Rockets. A segunda grande curiosidade que une os confrontos é a espantosa diferença em favor de Warriors e Cavs no Jogo 3. A vitória do Golden State neste domingo foi de espantosos 126×85 para cima do Houston, enquanto o Cleveland ganhou por 116×86 do Boston.

 

Maior surra do ano

Os Rockets foram atropelados, massacrados e não sabiam sequer onde estavam neste domingo (20) na Oracle Arena, a casa dos Warriors que vibrou como nunca com uma atuação histórica. Talvez a franquia não tenha atingido tamanho alto nível nem no ano passado, com o avassalador desempenho nos playoffs. Pois bem: o domingo viu a melhor das versões de Stephen Curry, aquela que seria capaz de conquistar qualquer troféu de MVP em qualquer era da NBA.

O camisa 30 voltou a assombrar o mundo cravando 35 pontos em 34 minutos em quadra, brilhando como nunca em um decisivo terceiro quarto, quando ele acertou sete de sete arremessos de longe e colocando os Rockets no bolso. Foi, disparada, a sua melhor atuação em muito tempo. E os seus colegas estiveram à altura. Kevin Durant contribuiu com mais 25 pontos, seis rebotes e seis assistências, enquanto Draymond Green e Klay Thompston, com 13 e 10 pontos, respectivamente, também colocaram o seu grão de areia no caminhão azul e branco que realmente atropelou o Houston.

Durant depois do jogo colocou ênfase na concentração da equipe: “Estávamos mentalmente muito fortes na ideia de ganhar esta partida de qualquer maneira. Sabíamos que precisávamos render bastante na defesa para permitir um bom desempenho de ataque a Stephen. E deu certo”.

O que deixou bem evidente o descontentamento do Houston foi o semblante do técnico Mike D’Antoni ao final da partida. “Defendemos mal e não conseguimos atacar. Nossa atuação foi péssima, essa é verdade. Não rendemos no coletivo e nem no individual”, definiu.

É bem provável que a situação de desânimo do Rockets seja vista também nesta terça, às 22h, quando o Golden State vai tentar colocar um 3 a 1 na série que pode ter ares de confronto definido.

 

Cavs reagem com brilho

O Cleveland provou que é realmente outra equipe quando joga em casa. O 2 a 0 na série não pesou, e a franquia também atropelou o Boston com uma atuação das mais competentes. Os Cavs logo abriram 15 pontos no primeiro quarto e não olharam mais para trás, para loucura da torcida que esteve na Quicken Loans Arena.

LeBron teve uma noite de rei: 27 pontos, 12 assistências e 5 rebotes. Os companheiros também estiveram à altura. Todos os titulares terminaram com duplo dígito na pontuação final de 116×86.

O curioso é que o Boston voltou a ser um time fraco quando atua fora do TD Garden. Neste fim de semana, por exemplo, apenas 33% dos arremessos foram convertidos, enquanto em casa esta cifra chega a 42%.

Os Celtics não podem sequer piscar com o 2-1 atual. O desempenho de LeBron nos jogos 3 e 4 até aqui é de 6-0 quando ele encontra esses confrontos na situação de 0-2. Não tem nada decidido. Melhor para a gente, que já começou a ter a agradável sensação de um Jogo 7 por diante.

 

Jogos das finais da Conferência Leste da NBA 2017/2018

Jogo 1 

  • Boston Celtics 108×83 Cleveland Cavaliers (1-0) 

Jogo 2 

  • Boston Celtics 107×94 Cleveland Cavaliers (2-0) 

Jogo 3 

  • Cleveland Cavaliers 116×86 Boston Celtics (1-2) 

Jogo 4 – Segunda-feira, 21 de maio 

  • 21:30  – Cleveland Cavaliers x Boston Celtics – Palpite: Cavs 

Jogo 5 – Quarta-feira, 23 de maio 

  • 21:30  – Boston Celtics x Cleveland Cavaliers 

Jogo 6 (se necessário) – Sexta-feira, 25 de maio 

  • 21:30  – Cleveland Cavaliers x Boston Celtics 

Jogo 7 (se necessário) – Domingo, 27 de maio 

  • 21:30  – Boston Celtics x Cleveland Cavaliers

 

Jogos das finais da Conferência Oeste da NBA 2017/2018

Jogo 1 

  • Houston Rockets 106×119 Golden State Warriors (0-1) 

Jogo 2 

  • Houston Rockets 127×105 Golden State Warriors (1-1) 

Jogo 3 – Domingo, 20 de maio 

  • Golden State Warriors 126×85 Houston Rockets (2-1) 

Jogo 4 – Terça-feira, 22 de maio 

  • 22:00 – Golden State Warriors x Houston Rockets – Palpite: Warriors 

Jogo 5 – Quinta-feira, 24 de maio 

  • 22:00 – Houston Rockets x Golden State Warriors 

Jogo 6 (se necessário) – Sábado, 26 de maio 

  • 22:00 – Golden State Warriors x Houston Rockets 

Jogo 7 (se necessário) – Segunda-feira, 28 de maio 

  • 22:00 – Houston Rockets x Golden State Warriors

 

Como apostar na futebol 2021