UFC

Fedor Emelianenko nocauteia Chael Sonnen e encara Ryan Bader na final do GP dos Pesados do Bellator

Ryan Bader Vs Fedor Emelianenko - Bellator 208
Foto: Divulgação / Bellator

Aconteceram na última sexta-feira (12) e sábado (13) o Bellator 207 e Bellator 208, em Connecticut e Nova York (EUA), respectivamente. Os dois eventos definiram Ryan Bader e Fedor Emelianenko como os finalistas do GP dos Pesados do Bellator, que vai definir o novo campeão da categoria. O primeiro chegou à final após bater Matt Mitrione na decisão dos juízes, enquanto o segundo nocauteou Chael Sonnen no primeiro round. O duelo entre Bader e Fedor deve acontecer no dia 26 de janeiro, em evento do Bellator na Califórnia.

Na sexta-feira, Ryan Bader não encontrou dificuldades para anular o jogo de Mitrione. O americano abusou de seu wrestling e seu jogo de derrubadas para sufocar o rival. Matt mal conseguiu ficar de pé. Bader dominou o confronto inteiro prendendo o rival uma grade e no solo. Com o triunfo na decisão dos juízes, Ryan chegou a sexta vitória consecutiva, sendo quatro delas pelo Bellator. Ele bateu Muhammed Lawal nas quartas de final e agora supera Matt mitrione pela semi. A fase do americano é tão boa que até o campeão do UFC Daniel Cormier o parabenizou pelo resultado.

Em Nova York, Fedor Emelianenko não tomou conhecimento de Chael Sonnen e atropelou o falastrão com um nocaute no primeiro round. O “Último Imperador” precisou de segundos para derrubar Chael a primeira vez com um cruzado. Ele esperou o americano levantar, o derrubou de novo com socos, e alcançou o nocaute depois do rival levá-lo ao solo com seu jogo de wrestling e errar uma transição de jiu-jitsu, que acabou colocando Fedor em posição privilegiada para conquistar o nocaute técnico aos 4m46seg do primeiro assalto.

Fedor Emelianenko agira soma duas vitórias e uma derrota no cage do Bellator. Ele foi nocauteado por Matt Mitrione no primeiro round em sua estreia, mas depois se recuperou ao nocautear Frank Mir nas quartas de final do GP dos Pesados e agora bate Chael Sonnen da mesma forma. Aos 42 anos, a lenda soma um cartel de 38 vitórias e cinco derrotas. Já Chael Sonnen, teve interrompida a sequência de duas derrotas consecutivas. O americano estreou com derrota no Bellator contra Tito Ortiz, depois bateu Wanderlei Silva e Quinton Rampage Jackson e agora perde para Fedor.

A expectativa é que a final do GP dos Pesados aconteça no próximo dia 26 de janeiro, na Califórnia (EUA). Fedor chega como favorito ao combate por conta de sua história no MMA, mas Bader vive grande fase e pode alcançar o feito de conquistar dois cinturões da organização, já que ele é o atual dono do título dos meio-pesados. Para Fedor, é a chance de se tornar campeão em mais um grande evento. Vale lembrar que a lenda do MMA foi dono de cinturões nos extintos Pride e Strikeforce. O “Último Samurai” enfrentou uma fase ruim da carreira entre 2010 e 2011, mas pode conquistar o título do Bellator e provar que ainda é um dos maiores lutadores de MMA da atualidade.

Resultados Bellator 208

Fedor Emelianenko nocauteou Chael Sonnen no primeiro round
Ben Henderson venceu Saad Awad na decisão dos juízes
Cheick Kongo nocauteou Timothy Johnsonno primeiro round
Anatoly Tokov venceu Alexander Shlemenko na decisão dos juízes
Henry Corrales nocauteou Andy Main no terceiro round
Card preliminar
Jeremy Puglia nocauteou Eric Olsen no primeiro round
Dennis Buzukja nocauteou Ryan Castro no primeiro round
Andrews Rodriguez venceu Mike Diorio na decisão dos juízes
Zarrukh Adashev nocauteou Christian Medinda no primeiro round
Jennifer Chieng nocauteou Jessica Ruiz no primeiro round
David Meshkhoradze venceu Shaquan Moore na decisão dos juízes
Tommy Espinosa finalizou Sukhrob Aydarbekov no primeiro round
Nick Fiore venceu Jerome Mickle na decisão dos juízes