Vôlei

Favoritas abrem 2018 com vitória na Superliga Feminina. Homens retomam temporada neste fim de semana

Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru

Programação do vôlei brasileiro volta ao normal depois do recesso, com as forças de sempre resistindo às novidades treinadas pelos rivais

A Superliga Feminina de Vôlei já está com tudo. O calendário de 2018 foi aberto na última terça (9), com o jogo inaugural entre Bauru e Brasília. E deu Bauru, por 3 sets a 1 (25/15, 25/17, 26/28 e 29/27), no famoso Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

A oposta Tiffany foi eleita a melhor da partida no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Não para menos: ela terminou como maior pontuadora do confronto, com 24 acertos.

O resultado colocou o Vôlei Bauru em sétimo lugar na classificação geral, com 21 pontos (cinco vitórias e nove derrotas). O BRB/Brasília Vôlei agora aparece em décimo, com 10 pontos (quatro resultados positivos e dez negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) está na liderança da competição, com 39 pontos e uma campanha invicta.

A terceira rodada do returno da competição contou com outras quatro partidas.

Com boa atuação da levantadora Roberta, eleita a melhor da partida, o Sesc-RJ conseguiu mais um resultado positivo. A equipe do treinador Bernardinho superou o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/12), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Com isso, se consolida na vice-liderança, atrás somente do Praia Clube.

O Camponesa/Minas (MG) teve boa atuação diante da sua torcida e também começou 2018 com resultado positivo. O time mineiro venceu o Fluminense (RJ) por 3 sets a 0 (25/23, 25/17 e 25/13), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A central Mara foi o destaque e terminou como a melhor da partida.

O Vôlei Nestlé (SP) precisou de uma virada para vencer. A equipe de Osasco passou pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/18 e 25/18), no José Liberatti. A levantadora Carol Albuquerque brilhou ficou com o Troféu VivaVôlei.

O Hinode Barueri (SP) contou com o apoio da torcida e levou a melhor pela terceira rodada do returno da Superliga 17/18. A equipe do treinador José Roberto Guimarães superou o Sesi SP por 3 sets a 0 (25/17, 27/25 e 25/7), no José Correa, em Barueri. A levantadora Naiane foi eleita a melhor da partida.

 

Começo de ano para os rapazes

Se as mulheres já abriram 2018 e estão se preparando para a segunda partida do ano, a Superliga Masculina ainda curte seus últimos dias de recesso, voltando às atividades somente neste final de semana, com a rodada toda ocorrendo neste sábado (13).

O grande jogo será, sem dúvida, entre Sesc-RJ e Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Rio. O confronto vai reunir as duas equipes que ocupam a liderança da competição. O Sesc tem mais pontos (31 a 30), mas uma partida a mais que o Cruzeiro (12 a 11). A equipe mineira precisou parar a Superliga em dezembro para disputar o Mundial de Clubes, competição que terminou com a segunda colocação depois de uma final contra os duríssimos russos do Zenit Kazan.

Outro duelo que promete fortes emoções pelo equilíbrio e pela tradição das equipes é Minas x Corinthians, que ocupam, respectivamente, a quinta e sexta posições na Superliga.

O Minas leva favoritismo por jogar em casa e ter uma equipe melhor que a do Corinthians. O time de São Paulo faz a sua primeira tentativa sólida de disputar a Superliga Masculina, e se houver o investimento necessário, não é de se duvidar que haja, daqui a alguns anos, uma final entre Corinthians e Cruzeiro no principal torneio de clubes do calendário brasileiro.

Os demais times que vêm bem posicionados terão partidas tranquilas: terceiro, o Sesi enfrenta o Ponta Grossa, o oitavo. Quarto colocado, o EMS Taubaté Funvic visita o lanterninha Maringá.

 

Jogos da 4ª rodada do returno da Superliga Feminina

Sexta-feira, 12 de janeiro

  • 19:30 – Bauru x Sesi – Palpite: Bauru
  • 20:00 – Camponesa/Minas x Brasília – Palpite: Minas
  • 20:00 – São Cristóvão Saúde/São Caetano x Sesc-RJ– Palpite: Sesc
  • 20:00 – Renata Valinhos/Country x Hinode Barueri – Palpite: Barueri
  • 21:30 – Pinheiros x Vôlei Nestlé – Palpite: Nestlé

Domingo, 14 de janeiro

  • 20:30 – Fluminense x Dentil/Praia Clube – Palpite: Praia Clube

 

Jogos da 2ª rodada do returno da Superliga Masculina

Sábado, 13 de janeiro

  • 11:30 – Sesi x Ponta Grossa/Caramuru – Palpite: Sesi
  • 15:00 – Minas x Corinthians/Guarulhos – Palpite: Minas
  • 18:00 – JF Vôlei x Montes Claros Vôlei – Palpite: JF
  • 18:00 – Lebes Canoas x Vôlei Renata – Palpite: Canoas
  • 18:30 – Copel Telecom Maringá Vôlei x EMS Taubaté Funvic – Palpite: Taubaté
  • 21:30 – Sesc-RJ x Sada Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro