Poker

Estratégias do poker Texas Hold’em: como utilizar o triple-barrel bluff

Mesa de Poker
Foto: John Gichigi/Getty Images

Esse é um dos blefes mais conhecidos do mundo do poker e pode te garantir um lucro gigantesco se realizado da forma correta

Embora não seja recomendado sair blefando a todo momento em um jogo de poker, aplicar essa estratégia nos momentos certos pode render uma boa grana e ainda colocar aquela dúvida na cabeça dos seus adversários nas próximas jogadas. Uma das técnicas mais eficientes, e agressivas, para blefar no poker é o triple-barrel bluff. Como utilizá-la de forma eficiente? E em quais situações? Não perca a explicação dessa arma poderosa que você precisa ter em seu arsenal de jogadas!

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

O que é o triple-barrel bluff?

O triple-barrel bluff é um dos movimentos mais temidos do poker – tanto para quem está enfrentando como para jogadores que não possuem coragem e tranquilidade o suficiente para executá-lo com perfeição. Falando de forma simples, aplicar o triple-barrel bluff envolve fazer apostas relativamente altas em todas as ações pós-flop, ou seja, depois do flop, depois do turn e depois do river. Como o próprio nome em inglês já diz, você possui três ‘balas’ de um revólver para ‘matar’ o seu oponente, ou seja, três tentativas para forçá-lo a desistir do pote.

Quando utilizar o triple-barrel bluff

A ideia aqui é ‘contar uma história’ para o seu oponente, ou seja, fazer ele acreditar que você possui a mão forte que ele acha que você possui. Portanto, aplicar um blefe longo desses é praticamente uma arte!

Antes de entrar nos três estágios com detalhes, é preciso destacar:

  • O TBB deve ser executado apenas contra aqueles adversários fortes e que vão entender a sua ‘história’. Nem pense em executar contra aqueles ‘calling stations’, ou seja, aqueles jogadores que pagam mãos que não deveriam de jeito nenhum.
  • Esse movimento funciona apenas quando você está com muitas fichas em relação aos adversários. Se tiver algo próximo de 20 big blinds, esqueça!
  • É impossível vender a ideia de que você possui uma mão forte se o turn e o river não ajudarem na sua trama. Portanto, é fundamental saber ler as possibilidades de possíveis mãos fortes com o que está disponível na mesa.
  • Quando se fala em blefe, não significa que precisa estar com um 2 e 5 de naipes diferentes! A ideia é aplicar a jogada quando você sabe que não possui a mão mais forte da mesa. Afinal, o que vai importar no fim das contas é o que você dá a entender que possui, não o que realmente tem.

A primeira aposta após o flop

Esse estágio talvez seja o mais importante de todos, pois é a partir do flop que você vai vender a ilusão que possui uma mão super forte. Ao fazer uma aposta alta, qualquer adversário qualificado vai entender que você possui uma mão, no mínimo, promissora.

Agora, o flop precisa te ajudar nessa tarefa. Um flop mais coordenado, com cartas altas e às vezes do mesmo naipe, ligam o alerta na cabeça do oponente que talvez você tenha uma determinada mão. É essa mão que você precisa demonstrar que possui. Portanto, se o flop vier com cartas baixas e descoordenadas, é recomendado não aplicar o three-barrel bluff.

A segunda aposta após o turn

É crucial saber ler a carta do turn e entender se aquela sua ‘mão ideal’ ficou mais forte ou mais fraca antes de continuar a aposta. A ideia aqui é investir quando a carta do turn for a mais alta da mesa, a segunda mais alta, ou quando completar um draw.

Quando você faz a segunda aposta alta, você está indicando que o turn foi excelente para você e que aquela mão que era boa ficou ainda melhor. Agora, se vierem cartas baixas ou repetidas com o que já está no flop, aborte a missão imediatamente.

A terceira aposta após o river

A hora de dar o tiro de misericórdia! Se a carta do river for alta ou não completar nenhum draw, hora de partir com tudo. Nessas situações, possivelmente o seu oponente pagou o turn com um par baixo e straight ou flush draw, mas ele não veio.

Portanto, a chance dele desistir é muito grande! Seja ainda mais agressivo e vá buscar esse pote. Agora, se a última carta pode ter aumentado as chances dele em algum aspecto, não faça a aposta de jeito nenhum.

Que tal colocar essa técnica em prática? Então não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar