Poker

Estratégias do poker Texas Hold’em: como utilizar o limp re-raise

Jogada de Poker
Foto: AP Photo/John Dunn

Uma armadilha para complicar os seus adversários e engordar o pote! Veja como executar essa técnica bastante utilizada no mundo do poker 

Conhecer as armadilhas do mundo do poker é algo vital para melhorar o nível do seu jogo. Hoje vamos falar de uma das mais utilizadas e efetivas desse esporte: o limp re-raise. Essa estratégia pode ser utilizada tanto para ‘engordar’ o pote com uma mão premium ou para um blefe na hora certa. Veja como utilizar essa arma poderosa no seu arsenal de jogadas.

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

O que é o limp re-raise?

Trata-se de uma das armadilhas mais clássicas do jogo de poker no momento pré-flop! A ideia é apenas pagar o big blind (o famoso limp), esperar algum jogador aumentar a aposta e fazer um novo aumento quando a ação voltar para você. Fazendo isso, você ‘prende’ no pote os jogadores que teriam fugido se você tivesse feito o aumento logo de cara. Listamos os três cenários em que o limp re-raise deve ser executado:

– Com uma mão premium no UTG (under the gun)

Esse é o melhor jeito de capitalizar em cima de uma mão premium quando está em posições ruins – especialmente a UTG (under the gun). Quando você apenas paga o big blind, dá um sinal aos oponentes que possui uma mão promissora, mas não premium. Se algum jogador fazer o aumento, hora de atacar! Para que a armadilha funcione, o melhor a fazer é uma aposta mais robusta – certa de três vezes o valor do aumento inicial.

– Com uma mão boa no small blind

Imagine que você está no small blind com uma mão muito boa e a ação chega a você. Se você fazer um aumento, a chance dos jogadores fugirem é bem considerável. Portanto, a ideia é apenas pagar o big blind – especialmente se o jogador na posição de big blind é bem agressivo. Explore essa agressividade! Ao aumentar a aposta depois do big blind, você pode tanto levar o pote com uma fuga dele ou vencer no pós-flop com uma mão superior.

– Limp re-raise como blefe

Quando faz o limp re-raise em posições iniciais, você basicamente está mostrando aos adversários que possui uma mão premium. Então porque não utilizar isso como um blefe? A chance dos demais jogadores fugirem é considerável! Agora, mesmo que o seu blefe seja exposto, isso pode ser uma coisa boa, pois dá uma imagem aos oponentes que você é um jogador irresponsável. Quando isso acontece, eles tendem a pagar apostas futuras quando tiver mãos monstruosas.

Que tal colocar essa técnica em prática? Então não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar