Poker

Estratégias do poker Texas Hold’em: como utilizar a isolation play

Mesa de Poker
Foto: AP Photo/Julie Jacobson

Essa técnica é essencial para o sucesso em torneios e pode ser altamente lucrativa se utilizada da forma e no timing correto

Quem possui alguma experiência nas mesas de poker sabe bem como é fundamental brigar pelo pote com o menor número possível de oponentes. Essa é a ideia da isolation play! Veja como ‘espantar’ alguns adversários e decidir o destino da mão diante de apenas um oponente – aumentando as chances de abocanhar o pote. Vamos lá?

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

O que é a isolation play?

Apesar de ter vários motivos para a sua aplicação, a mecânica da isolation play é relativamente simples: aumentar a aposta (raise) depois de um jogador já ter apostado antes do flop – forçando os outros para fora do pote e isolando apenas o oponente com quem quer competir pelo pote.

Ao expulsar o resto da mesa, você pode possui uma chance bem maior de vencer o pote com a melhor mão e ainda pode utilizar a posição privilegiada para derrubar seu oponente depois do flop.

Como utilizar a isolation play da forma correta

A ideia aqui é reduzir ao máximo o número de variáveis na mão para que tenha uma maior chance de sucesso. Afinal, quanto mais jogadores, maior a chance de alguém conseguir uma mão monstruosa no river, por exemplo.

Tenha uma estratégia na cabeça do porquê isolar aquele jogador em específico. Geralmente você utiliza essa técnica contra dois tipos de jogadores:

 

 – jogadores com poucas fichas:

Essa é a prática mais comum em torneios – utilizada contra oponentes com poucas fichas e loucos para dobrar os rendimentos antes de um blind. Como ele vai estar no desespero, dificilmente vai apostar com uma mão muito forte. Portanto, quando você se isola com ele, a chance de vencê-lo com uma mão média para boa é altíssima.

 

– jogadores muito agressivos

Como já dito em outros posts, há uma diferença em ser agressivo e inconsequente. Se está em uma mesa e há um jogador que faz raises a todo o momento, você pode lucrar com isso. Quando estiver em posição contra ele, vá para o ataque! Utilize a isolation play e faça com que o pote fique entre você e ele. Como está no ‘controle’ da mão, faça apostas no flop, no turn e até no river para forçar ele a desistir. As estatísticas falam que apenas um terço dos flops te beneficia quando possui duas cartas diferentes.

Que tal colocar essa técnica em prática? Então não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar