Poker

Estratégias do poker Texas Hold’em: como utilizar a float play

Mesa de Poker
Foto: AP Photo/Wilfredo Lee, File

Essa técnica agressiva pode ser mortal em uma mesa de poker! Entenda como utilizar esse poderoso blefe com maestria

Quem acompanha a evolução no mundo do poker sabe que as técnicas estão se tornando cada vez mais agressivas, portanto, é necessário adaptar o esquema de jogo para se manter acima da média. É nesse contexto que apresentamos a float play – uma jogada bem ousada e que pode render um pote gordo se executada da maneira correta. Vamos lá?

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

 

O que é a float play?

Por definição, a float play é um tipo de blefe em duas etapas – com ação no flop e no turn. A ideia aqui é pagar a aposta de um adversário antes do flop com a intenção de apostar caso o adversário dê check antes do turn – o forçando a desistir. Essa tática é especialmente efetiva contra oponentes que praticam o ‘continuation bet’, ou seja, apostar antes do flop (mesmo com mãos medianas) para mostrar aos adversários que você possui uma boa mão.

Está cada vez mais comum os adversários fazerem apostas no pré-flop sem nada de consistente – com o intuito de ‘limpar’ os adversários e ficar com o pote. O fato de você pagar a aposta vai acender um alerta na cabeça do oponente – pensando que você pode estar ‘cozinhando’ com uma mão premium. A maioria dos jogadores vai dar check antes do turn – o que abre a brecha que você precisa para fazer uma aposta alta e faturar o pote.

 

Como utilizar a float play da forma correta

– Parece óbvio, mas vale ressaltar logo de cara: essa técnica só deve ser feita quando você estiver em posição, ou seja, quando vai para a ação depois do seu oponente. Você precisa que o adversário dê check no turn para explorar a fraqueza. Embora seja possível fazer a float play fora de posição, não é recomendável.

– Essa técnica somente funciona se você estiver no heads-up, ou seja, contra apenas um oponente.

– Essa estratégia é muito mais efetiva se você aplicar contra oponentes que você identificou como mais fracos, pois eles raramente pagarão o turn depois de dar check.

– Vale sempre lembrar que essa técnica é um blefe, portanto, deve ser feita quando você crê ter uma mão pior do a que o seu adversário. Agora, se o seu adversário apostar antes do turn, é melhor reavaliar a sua estratégia. As estatísticas dizem que em cerca de um terço das vezes o flop melhora o valor da sua mão.

Que tal colocar essa técnica em prática? Então não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar