Brasileirão Série A

Entra Marinho, sai Róger Guedes: confira os destaques de Grêmio x Atlético-MG na volta do Brasileirão

Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Galo teve ótimo rendimento antes da pausa para a Copa e segue em segundo na tabela, mas apenas a três pontos do Tricolor, que se encontra na quinta colocação e jogará em casa

A Copa do Mundo acabou, mas a bola não para de rolar. Nesta quarta-feira (18), após mais de um mês de recesso, o Campeonato Brasileiro volta a todo vapor com três clássicos regionais e outras grandes rivalidades interestaduais. Uma dessas grandes partidas acontecerá em Porto Alegre, onde o Grêmio recebe o Atlético-MG, às 21h45 (horário de Brasília) de amanhã. Com relação aos elencos, a grande novidade foi a chegada de Marinho, na capital gaúcha, enquanto Róger Guedes deixou Belo Horizonte rumo à China.

 

13ª RODADA DO BRASILEIRÃO: GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Antes da pausa para o Mundial da Rússia, as duas equipes terminaram em posições satisfatórias na tabela. Depois de três vitórias consecutivas, o Galo conseguiu ficar na vice-liderança com quatro pontos a menos que o Flamengo (27-23). Já o Imortal Tricolor encontra-se na quinta colocação, mas apenas a três pontos dos atleticanos. No entanto, como os gremistas contam com dois triunfos a menos, principal critério de desempate no Brasileirão, não seria possível passar os mineiros na classificação ao término desta rodada.

 

GRÊMIO INICIA MARATONA DE JOGOS CONTRA O ATLÉTICO-MG

Depois do descanso e da intertemporada, chega a hora de gastar energia para os comandados de Renato Gaúcho. Serão 15 jogos, muitos deles decisivos, em um intervalo de 50 dias. Até julho, o time terá apenas compromissos no Brasileiro – quatro no total: Atlético-MG, Vasco, São Paulo e Chapecoense. Já a partir de agosto, o caldo engrossa com a abertura do mata-mata na Copa Libertadores da América, da qual os gaúchos são os atuais campeões.

Pelas oitavas de final da competição sul-americana, o Grêmio irá encarar o Estudiantes (ARG) com a vantagem de definir a busca por uma vaga na próxima fase como mandante. Pela Copa do Brasil, o desafio é igualmente complicado. O Tricolor encara o Flamengo, vice-campeão no ano passado, quando o segundo jogo será no Rio de Janeiro. O vencedor do duelo passa para a semifinal.

 

ATLÉTICO-MG AINDA TENTA ASSIMILAR PERDA DE RÓGER GUEDES

O Atlético-MG fez de tudo para segurar seu artilheiro, mas os esforços foram em vão. Como era jogador de Palmeiras (25%) e Criciúma (75%), Róger Guedes foi negociado em uma operação que custou 10 milhões de euros (cerca de 45 milhões de reais) aos cofres do Shandong Luneng, da China. Aliás, os chineses fizeram de tudo para também comprar Dudu, mas o Verdão resistiu.

Contratados recentemente, Tomas Andrade, Erik, Edinho e David Terans já brigam pela vaga de Guedes, que deixou o Campeonato Brasileiro na artilharia isolada com nove gols. Ao que tudo indica com o que aconteceu nos treinos, o técnico Thiago Larghi deve dar uma chance para Andrade iniciar o confronto contra os gremistas. Durante o recesso da Copa, os alvinegros fizeram dois jogos-treino no próprio CT do clube, contra a Seleção Brasileira sub-20, com vitória por 5 a 2, e o Coimbra, da terceira divisão mineira, que foi goleado por 3 a 0.

 

MARINHO JÁ ENCANTA RENATO NOS TREINAMENTOS

Enquanto Róger Guedes foi para a China, Marinho tomou o sentido contrário. O fólcrórico, porém habilidoso ex-atleta de Cruzeiro, Ceará e Vitória, estava no Changchun Yatai, que vendeu o atacante para o Tricolor por R$ 9,5 milhões. Mesmo há pouco tempo no clube, o rendimento dele tem agradado muito Renato Gaúcho. Em compensação, o meia Arthur concluiu sua transferência para o Barcelona. Mesmo depois da participação no Mundial com o Brasil, Geromel é presença certa entre os titulares.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann (Bressan) e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro (Thonny Anderson), Luan e Marinho; André – Técnico: Renato Gaúcho

Atlético-MG: Victor, Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; José Welison, Elias, Luan e Tomás Andrade; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira – Técnico: Thiago Larghi

 

PALPITE

Será uma bela partida de futebol na retomada do Brasileirão. Porém, a confiança é maior no Grêmio, não só por atuar em seus domínios, mas porque o Atlético-MG tinha em Róger Guedes sua principal arma ofensiva. Não confio em placar elástico: vitória por um gol de diferença para o Tricolor.

 

JOGOS DA 13ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A 2018

Quarta-feira, 18 de julho

  • 19:30 – Ceará x Sport Recife – Palpite: empate
  • 21:00 – Vitória x Paraná – Palpite: empate
  • 21:45 – Corinthians x Botafogo – Palpite: Corinthians
  • 21:45 – Flamengo x São Paulo – Palpite: Flamengo
  • 21:45 – Grêmio x Atlético-MG – Palpite: Grêmio

Quinta-feira, 19 de julho

  • 19:30 – Chapecoense x Bahia – Palpite: Chapecoense
  • 19:30 – Cruzeiro x América – Palpite: Cruzeiro
  • 20:00 – Santos x Palmeiras – Palpite: Santos
  • 20:00 – Vasco x Fluminense – Palpite: Vasco
  • 21:00 – Atlético-PR x Internacional – Palpite: Inter

 

Como apostar na futebol 2021