Ganhador.com

Copa do Brasil

Embalado por três goleadas consecutivas, Fluminense enfrenta o Avaí pela terceira fase da Copa do Brasil

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Tricolor Carioca está invicto há um mês, e contará com o apoio do torcedor no Engenhão

Nesta quinta-feira (01), às 19:15 (horário de Brasília), o Fluminense volta a campo para enfrentar o Avaí pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de três goleadas consecutivas contra Salgueiro, Bangu e Flamengo, é grande a curiosidade para saber como se comportará a equipe dirigida por Abel Braga em seu novo compromisso pelo torneio nacional. Empolgados pela boa sequência do clube, os torcedores devem comparecer em bom número, e a expectativa é por mais uma grande vitória.

 

Fluminense x Avaí

O mês de fevereiro ficará marcado pela guinada do Tricolor carioca, que foi da preocupação com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro à esperança de dias melhores no estadual e na Copa do Brasil. Isto porque o time que fez um papelão no Torneio da Flórida e venceu apenas duas de cinco partidas pela Taça Guanabara, conseguiu recuperar o bom futebol, e emendou uma sequência de quatro vitórias, com 14 gols marcados e nenhum sofrido.

Boa parte deste sucesso pode ser creditada a Abel Braga. O treinador soube aproveitar os 11 dias de folga entre a eliminação no primeiro turno do Carioca e a estreia pela Copa do Brasil, e implementou um esquema 3-5-2 que tem se mostrado eficiente tanto na parte defensiva quanto na criação.

“Eu queria fazer algo diferente esse ano. Está tudo na mesmice. Já que não temos um super plantel, super craques, estamos fazendo algo diferente em nossa simplicidade.”, declarou o comandante quando perguntado sobre a nova forma de jogar.

Sem Scarpa, Dourado e Cavalieri, três dos pilares do elenco na temporada passada que deixaram o clube no início do ano, quem tem chamado a responsabilidade é o equatoriano Sornoza, que vive seu melhor momento com a camisa tricolor. O lateral direito Gilberto também tem sido uma peça importante dentro do esquema, e aparece muito na frente como elemento surpresa. O centroavante Pedro venceu as desconfianças, e após um período de seca voltou a marcar seus gols.

Em seus dois compromissos pela Copa do Brasil, o Fluminense venceu a Caldense fora de casa por 1×0, e goleou o Salgueiro por 5×0 no Engenhão.

O Avaí teve uma trajetória mais espinhosa, e venceu com muitas dificuldades o Ceilândia, por 3×2, e o Juventude, pelo placar de 2×0.

Rebaixado no Brasileirão de 2017, o Leão da Ilha começou a temporada apostando na juventude. O plantel contra com 18 jogadores formados pelo clube, e 41% dos atletas têm entre 17 e 23 anos. Cláudio Vitor,Lovat, Guga, Lucas de Sá, Luanzinho, Alisson, Jô, Lourenço e Getúlio são algumas das caras novas que aos poucos têm sido lançadas pelo técnico Claudinei Oliveira. A dose de experiência fica por conta de Marquinhos, André Moritz, Beltran, Rubinho, e o recém-contratado goleiro Aranha, que ainda não estreou. Todos já passaram dos 30 anos de idade.

No Campeonato Catarinense, o Avaí faz campanha apenas mediana, com um aproveitamento de 57%, e dificilmente conseguirá reverter a vantagem de cinco pontos da Chapecoense para chegar à final. O foco do time neste momento, portanto, está na classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

 

Prováveis escalações

O Fluminense poderá ter dois retornos importantes. Recuperados de contusão, o volante Douglas e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas participaram normalmente dos últimos treinamentos, e já deverão ser relacionados por Abel.

O técnico Claudinei Oliveira poupou os titulares na vitória contra o Inter de Lages pelo Campeonato Catarinense, e poderá contar com força máxima na partida do Engenhão. Depois da grande atuação no domingo, o jovem Getúlio deve começar jogando.

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum, Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza, Marlon; Marcos Junior, Pedro. Técnico: Abel Braga

Avaí: Mauricio Kozlinski; Guga, Fágner Alemão, Betão, João Paulo; Luan, Judson, Rômulo, André Moritz, Luanzinho; Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Palpite

Caso o Fluminense consiga repetir as últimas atuações, dificilmente deixará a vitória escapar. O time vem embalado, jogará completo e contará com o apoio da torcida, que deve comparecer em bom número ao Engenhão.

O Tricolor carioca leva ampla vantagem no retrospecto contra os catarinenenses, com nove vitórias, três empates e duas derrotas, e triunfou nas duas vezes em que os times se enfrentaram na última temporada.

Acredito em um placar de 2×0, que deixará o Fluzão em situação bastante confortável para buscar a classificação em Santa Catarina.

 

Internacional recebe o Cianorte

No outro jogo da noite, o Internacional recebe o Cianorte, às 19:15, no Gigante da Beira-Rio. O estado do gramado preocupa, já que o jogo acontece apenas dois dias após a apresentação do cantor Phill Collins no estádio.

Problemas à parte, o Colorado espera conquistar um bom resultado para ter tranquilidade na partida de volta, marcada para o dia 14/03, no Paraná. O time passou pelos dois primeiros adversários no sufoco,  com um empate em 1×1 contra o Boavista, e uma vitória de virada por 2×1 sobre o Remo, em um jogo em que os jogadores deixaram o gramado extenuados e se queixando de cãibras. Com dores na coluna, o artilheiro Leandro Damião não deve jogar.

O Cianorte faz uma campanha surpreendente, e deixou pelo caminho o ABC, com uma vitória por 2×0, e o Criciúma, nos pênaltis, após empate em 1×1 no tempo normal. O time concluiu a Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranense, de forma invicta, mas com duas vitórias e quatro empates não conseguiu chegar à final. De todo modo, mostrou ser um time dificílimo de ser batido, e dará muito trabalho ao Internacional.

Acredito em uma vitória do Colorado pela contagem mínima.

 

Jogos da 3ª fase da Copa do Brasil 2018

Quarta-feira, 28 de fevereiro

  • 19:30 – Goiás x Coritiba – Palpite: Empate
  • 19:30 – Ponte Preta x Sampaio Corrêa – Palpite: Ponte Preta
  • 19:30 – São Paulo x CRB – Palpite: Empate
  • 19:30 – Bragantino x Vitória – Palpite: Empate
  • 19:30 – Náutico x Cuiabá – Palpite: Náutico
  • 20:30 – Ferroviário x Vila Nova – Palpite: Empate
  • 21:30 – Atlético Paranaense x Ceará – Palpite: Atlético Paranaense
  • 21:45 – Figueirense x Atlético Mineiro – Palpite: Atlético Mineiro

Quinta-feira, 01 de março

  • 19:15 – Internacional x Cianorte – Palpite: Internacional
  • 19:15 – Fluminense x Avaí – Palpite: Fluminense

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar