Brasileirão Série A

Embalado Internacional é favorito fora de casa contra o América-MG com novo técnico pela 15ª rodada do Brasileirão

Prognóstico do jogo entre América-MG x Internacional da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Foto: Ricardo Duarte

Colorado não perde há dez partidas

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro traz um confronto de extremos nesta quinta-feira, às 20h. Direto da Arena Independência, o América-MG em crise encara o embalado Internacional, que começa a sonhar com o título e pode encostar nos líderes em caso de vitória.

 

América-MG em queda livre

No início do campeonato o América-MG era candidato ao rebaixamento, mas chegou a dar sinais de que poderia tentar um desfecho diferente. O clube apareceu na parte de cima no começo até que os desfalques por lesão passaram a atrapalhar. Das últimas oito rodadas, o Coelho conseguiu apenas quatro pontos e despencou na tabela.

Até mesmo o fator casa, que contribuiu para três vitórias seguidas na parte inicial, parou de ajudar. Das últimas quatro apresentações no Independência, o clube venceu apenas o Atlético-PR e empatou com a Chapecoense, tendo perdido para São Paulo e Atlético-MG. Um dos motivos para esta queda de rendimento é a defesa, que é a segunda pior do campeonato. O time sofreu 22 gols, sendo que em quatro oportunidades levou no mínimo três.

A situação do América-MG está tão dramática que o clube está passando por profundas mudanças. O passo mais significativo foi a demissão de Drubscky e a contratação do experiente Adilson Batista. O comandante não faz um bom trabalho desde 2009, pelo Cruzeiro e por isso precisa corresponder para recuperar a sua carreira.

Para ajuda-lo nesta missão, o Coelho acertou com duas contratações, o atacante Robinho, ex-Fluminense, e o zagueiro Paulão, ex-Vasco. No entanto, os dois ainda não estarão disponíveis nesta quinta-feira e, portanto, a expectativa é que os mineiros entrem em campo frágeis.

Sem as novas peças e os velhos desfalques, o América-MG vai para campo com a formação da derrota para o Paraná na última rodada.

 

Internacional vive grande fase

A campanha do Internacional segue excelente. São sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas em 14 rodadas até aqui. E a fase indica que o Colorado pode começar a sonhar com o título, pois são 10 partidas sem perder. A sequência jogou o time para a terceira posição, com apenas quatro pontos a menos que o líder Flamengo.

Na última rodada, a equipe bateu o Ceará por 1 a 0 com um gol de Willian Pottker. O atacante era um dos poucos que estava em baixa, passando por um período lesionado e outro na seca. Com o jogador voltando a balançar as redes, o time tende a crescer ainda mais, pois antes vinha muito dependente de Nico Lopez. O uruguaio é o grande nome do Internacional neste Brasileirão, com quatro gols e ótimas partidas.

O sucesso é tão grande que os gaúchos não perdem fora de casa há cinco jogos, mostrando que a equipe não oscila quando atua como visitante. Outro ponto importante é o equilíbrio do time, que tem funcionado tanto na frente, quanto atrás. O ataque é o sexto mais produtivo, com 18 gols marcados, enquanto a defesa é a quarta menos vazada, com apenas 10.

Diante desta situação, o Inter vai para Minas Gerais com status de favorito e em caso de vitória a chance de subir para a segunda posição é grande.

 

O que esperar do jogo

Atuando em casa e no fundo da tabela, o América-MG vai ser obrigado a propor o jogo. Isso vai fazer com que o Coelho deixe muitos espaços lá atrás, o que deve ser fatal. Desta forma, o Internacional tem tudo para buscar um empate ou até mesmo uma vitória nesta quinta-feira.

 

Histórico do confronto

Nos últimos cinco anos, os dois clubes se enfrentaram seis vezes e a superioridade é toda do Internacional. O Colorado levou a melhor em três oportunidades contra um triunfo do América-MG e dois empates. No ano passado, os times se encontraram no Independência pela Série B e o duelo terminou 1 a 1.

 

Jogos da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Quarta-feira, 25 de julho

  • 19:30 – Fluminense x Palmeiras. Palpite: 1 a 1
  • 21:00 –Atlético-MG x Paraná. Palpite: Atlético-MG vence por 2 a 0
  • 21:45 – Santos x Flamengo. Palpite: Santos vence por 2 a 1
  • 21:45 – Corinthians x Cruzeiro. Palpite: 1 a 1

Quinta-feira, 26 de julho

  • 19:30 – Vitória x Sport Recife. Palpite: 0 a 0
  • 19:30 – Botafogo x Chapecoense. Palpite: Botafogo vence por 2 a 0
  • 19:30 – Grêmio x São Paulo. Palpite: Grêmio vence por 2 a 1
  • 20:00 – América-MG x Internacional. Palpite: Internacional vence por 2 a 0

 

Como apostar na futebol 2021