Paulista A1

Em duelo de invictos, Palmeiras é favorito contra o Red Bull Brasil no Allianz Parque

Palmeiras Paulistão 2018
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista deve ter boa presença de público

O encerramento da terceira rodada do Paulistão 2018 terá um grande jogo envolvendo duas equipes invictas. Nesta quinta-feira (25), às 21 horas (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Red Bull Brasil no Allianz Parque. O Verdão tem 100% de aproveitamento até aqui, e busca mais três pontos para disparar na liderança do Grupo C. Já o Red Bull Brasil, ficou no empate em seus dois primeiros compromissos, e é o segundo colocado do Grupo D, o mesmo do Santos.

 

Palmeiras repete escalação no terceiro jogo

Único dos grandes a se manter invicto no Campeonato Paulista, o Palmeiras, com seu elenco milionário, tem correspondindo às expectativas da torcida até aqui. Nos dois primeiros jogos, a equipe comandada por Roger Machado mostrou muita organização tática e alguns excelentes desempenhos individuais. Destaque para Lucas Lima, que não sentiu o peso da camisa alviverde, foi responsável por uma assistência e um belo gol na estreia contra o Santo André, e por pouco não deixou a sua marca no duelo contra o Botafogo-SP.

O meia Gustavo Scarpa, uma das principais contratações palmeirenses para a temporada, ainda não estreou, e pode ser que ainda precise esperar mais um pouco para defender o novo clube. A prioridade da comissão técnica é fazer com que o time adquira entrosamento, e Roger Machado não parece disposto a alterar a escalação que iniciou os dois primeiros jogos. A única mudança admitida pelo treinador é uma possível entrada de Moisés, que deve acontecer no segundo tempo.

“O Moisés está em um processo mais acelerado do que o Scarpa. O Scarpa está com bola a menos de uma semana. Teve um período de 45 dias afastado. O Moisés já vem há mais tempo no campo. Ainda tem hoje para decidir, mas já dá para, gradativamente, ir inserindo no contexto de jogo”, declarou Roger.

A expectativa é por casa cheia no Allianz Parque. Até a última quarta-feira, 20 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada.

 

Red Bull Brasil teve mais tempo de preparação

Fundado em 2007, o Red Bull Brasil é o mais jovem dos times do Paulistão, e faz sua quarta temporada consecutiva na elite do futebol do estado. Com exceção do ano passado, o time de Campinas sempre avançou à segunda fase, e espera voltar a fazer bonito para participar novamente da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe dirigida por Ricardo Catalá ficou no empate em seus dois primeiros compromissos pelo campeonato estadual. Na estreia, mereceu vencer a Ferroviária, mas pagou o preço pela falta de pontaria de seus atacantes, e esbarrou em uma grande atuação do goleiro Tadeu, que chegou até a defender um pênalti. O embate contra o Santo André foi mais complicado, e o Toro Loko precisou correr atrás do empate depois de terminar o primeiro tempo perdendo. O gol salvador saiu dos pés do experiente Eder Luis, ex- Vasco, São Paulo e Atlético Mineiro.

O comando do ataque do Red Bull Brasil fica por conta de um cigano do futebol que conhece muito bem o adversário. Edmílson, de 35 anos, foi revelado pelo Palmeiras, onde formou uma dupla de sucesso com Vágner Love no início dos anos 2000. De lá, passou por diversos clubes, como Vasco, Chapecoense, Sport, e os japoneses Albirex Niigata, Urawa Red Diamonds e Cerezo Osaka. O centroavante está em sua terceira passagem pelo RB.

Os visitantes esperam aproveitar seu melhor condicionamento físico para surpreender. O volante Rodrigo Andrade, que cumpriu suspensão contra o Santo André, volta o time, e Éder Luis deve ganhar uma chance entre os titulares.

 

Retrospecto de Palmeiras x Red Bull Brasil

O certame desta quinta-feira será apenas o terceiro envolvendo Palmeiras e Red Bull Brasil. O time de Campinas leva vantagem, com duas vitórias, contra apenas uma do Alviverde. A equipe do Parque Antártica levou a melhor por 3×1, fora de casa, no confronto pelo Paulistão 2017. Nos anos anteriores, o Red Bull Brasil venceu por 2×0 e 2×1.

Últimos jogos

  • 03/03/2017 – Red Bull Brasil 1 x 3 Palmeiras
  • 24/03/2016 – Palmeiras 1 x 2 Red Bull Brasil
  • 29/03/2015 – Red Bull Brasil 2 x 0 Palmeiras

 

Prováveis escalações

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Tchê Tchê; Dudu, Lucas Lima e Willian. Técnico: Roger Machado

Red Bull Brasil: Júlio César; Nininho, Tiago Alves, Ewerton Páscoa, Breno Lopes;  André Castro, Rodrigo Andrade, Maylson, Matheus Oliveira; Edmílson, Éder Luis. Técnico: Ricardo Catalá

 

Palpite

O Palmeiras tem o melhor elenco do campeonato, um aproveitamento de 100%,  e contará com a presença maciça de seus torcedores no Allianz Parque. Com todos estes ingredientes, é impossível não atribuir o favoritismo ao Palestra. O Red Bull Brasil deverá jogar por mais um empate, e o jogo tende a ser truncado. Acredito em uma vitória palmeirense pela contagem mínima.

 

Jogos da 3ª rodada do Campeonato Paulista 2018

Quarta-feira, 24 de janeiro

  • 17:00 – Linense 0 x 2 São Caetano
  • 19:30 – Corinthians 2 x 1 Ferroviária
  • 19:30 – Botafogo – SP 3 x 1 Novorizontino
  • 21:45 – Mirassol 0 x 2 São Paulo

Quinta-feira, 25 de janeiro

  • 18:30 – Bragantino x São Bento – Palpite: Bragantino
  • 19:30 – Ponte Preta x Santos – Palpite: Empate
  • 19:30 – Ituano x Santo André – Palpite: Ituano
  • 21:00 – Palmeiras x Red Bull Brasil – Palpite: Palmeiras