Brasileirão Série A

Duelos Chapecoense x Vasco e Atlético-MG x Vitória trazem gangorra em 2018

foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Quatro clubes passam por altos e baixos na temporada

O Campeonato Brasileiro chega a 2ª rodada neste final de semana e traz dois confrontos envolvendo quatro equipes que vivem temporadas parecidas, cheias de altos e baixos, e que inclusive foram vice-campeãs em seus estaduais. Em Santa Catarina, a Chapecoense recebe o Vasco, enquanto o Vitória visita o Atlético-MG, em Minas Gerais.

 

Atlético-MG procura vencer

São quatro jogos sem vencer e o elenco do Atlético-MG segue sem dar sinais de melhora. A fase é tão ruim que o Alvinegro chegou a correr o risco de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Ferroviário mesmo depois de ter vencido por 4 a 0 no primeiro jogo. Na volta, os mineiros foram dominados e com 39 minutos de partida estavam perdendo por 2 a 0.

A situação não é uma novidade e aconteceu na decisão do estadual, quando depois de ganhar por 3 a 1, tomou o troco por 2 a 0 e viu a taça ficar com Cruzeiro. Na estreia do Brasileirão o roteiro se repetiu e tomou uma virada do Vasco nos últimos 10 minutos.

Diante desta instabilidade que já dura uns três anos, o Atlético-MG deve sofrer mesmo jogando em casa.

 

Vitória em clima mais tranquilo

A temporada do Vitória é bem ruim, com o clube sendo dominado pelo Bahia no estadual. Porém, o time foi buscar uma classificação fantástica contra o Internacional, pela Copa do Brasil, ao ganhar por 1 a 0.

O resultado foi o primeiro de grande impacto do Rubro-Negro, que até então havia ficado sem vencer nos cinco encontros contra adversários de Série A. além dos três reveses para o Bahia, havia perdido para o Internacional e empatado com o Flamengo. Esse péssimo retrospecto faz com que seja difícil imaginar um triunfo em Belo Horizonte, mas um empate é algo bem possível para os baianos.

Na temporada passada, o Vitória levou a melhor nos dois encontros com o Atlético-MG. Em casa, ganhou por 2 a 0, enquanto no duelo em Minas Gerais venceu por 3 a 1.

 

Chapecoense tenta apagar vexame

Vice-campeão catarinense, a Chapecoense segue ainda sem mostrar qual bloco deve brigar no Brasileirão. O começo da temporada foi decepcionante, com uma eliminação ainda na Pré-Libertadores, mas o time se recuperou e chegou na final do estadual.

No entanto, bastou estrear no Campeonato Nacional para a equipe mostrar sua fragilidade novamente. Isso porque depois de largar na frente no placar para cima do Atlético-PR acabou sofrendo cinco gols em apenas um tempo, perdendo por 5 a 1. O vexame liga um alerta e joga a pressão por um resultado positivo em casa neste domingo.

 

Vasco também vem de goleada

Apesar de ter vencido o Atlético-MG na estreia do Brasileirão por 2 a 1, o clima positivo em São Januário não durou mais que quatro dias. Bastou entrar em campo pela Copa Libertadores que o Vasco foi atropelado por 4 a 0 para o Racing.

O clube foi totalmente dominado e mostrou mais uma vez sua fragilidade defensiva. O setor tem prejudicado bastante a equipe e não passa confiança. Nos últimos dez jogos, foram 17 gols sofridos. Somente contra o Cruzeiro, também pela Libertadores, a equipe saiu sem ser vazada.

Sendo assim, se o Cruzmaltino conseguiu buscar no mínimo um empate fora de casa já seria um grande resultado, pois aliviaria a tensão em torno do elenco. O grande problema de Zé Ricardo vai ser tratar o psicológico do grupo, pois terá um compromisso decisivo na quinta-feira contra o Racing, o que pode tirar o foco do jogo do Brasileirão.

Os dois clubes se enfrentaram quatro vezes na história e os cariocas nunca venceram. Foram dois triunfos da Chapecoense e dois empates.

 

Jogos da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 21 de abril

  • 16:00 – Bahia x Santos. Palpite: 1 a 1
  • 19:00 – Flamengo x América-MG. Palpite: Flamengo vence por 2 a 1

Domingo, 22 de abril

  • 11:00 – Paraná x Corinthians. Palpite: Corinthians vence por 1 a 0
  • 16:00 – Atlético-MG x Vitória. Palpite: 1 a 1
  • 16:00 – Ceará x São Paulo. Palpite: Ceará vence por 2 a 1
  • 16:00 – Chapecoense x Vasco. Palpite: Chapecoense vence por 2 a 1
  • 16:00 – Fluminense x Cruzeiro. Palpite: Fluminense vence por 1 a 0
  • 16:00 – Palmeiras x Internacional. Palpite: Palmeiras vence por 3 a 1
  • 19:00 – Grêmio x Atlético-PR. Palpite: Grêmio vence por 2 a 1

Segunda-feira, 23 de abril

  • 20:00 – Sport Recife x Botafogo. Palpite: 1 a 1

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.