Poker

Dicas de poker: como tornar o seu jogo mais agressivo e lucrar com isso

Mesa de Poker
Foto: AP Photo/Steven Senne

Veja como um estilo de jogo mais incisivo pode ser o diferencial que faltava para aumentar o número de mãos vencedoras 

Já é senso comum no mundo do poker que o estilo de jogo está cada vez mais agressivo – características comuns se analisar os melhores jogadores da atualidade. Apesar de características distintas, os chamados ‘pros’ são muito mais incisivos do que um jogador comum. Agora, é preciso saber distinguir agressividade com irresponsabilidade – jogar poker de forma inconsequente pode ser o passaporte para prejuízos gigantescos. Como ser agressivo com inteligência e nos momentos certos? Confira!

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

Use a agressividade com sabedoria

O grande segredo aqui é criar uma imagem que coloque dúvidas na cabeça de seus adversários. Por exemplo, se você descarta quase todas as mãos e só joga com AA, será quase impossível alguém pagar quando você entrar com essas cartas altas. O ‘pulo do gato’ é dar a entender aos seus oponentes que está sendo inconsequente ao fazer aquela aposta e que eles precisam aproveitar a sua insanidade para lucrar.

Quando ser agressivo

– Quando o seu oponente mostrar fraqueza

Após poucas mãos em uma mesa de poker, é possível identificar a imagem de cada um dos seus oponentes para explorar potenciais fraquezas. Por exemplo, dar check logo após o flop ou o famoso ‘check-calling’ demonstram fragilidade e devem ser combatidos com um jogo mais agressivo.

 

-Quando os seus oponentes são conservadores (tight)

Sempre há em uma mesa de poker aquele estilo de jogador que se envolve em poucas mãos e geralmente aposta quando possui algo de valor. Se você souber ser agressivo desde o começo com aumentos no pré-flop, three-bets e apostas pós flop, certamente vai acabar ganhando o pote sem sequer ir até o final.

 

-Quando os oponentes pensam que você é conservador

Pode acontecer de você passar uma imagem mais conservadora para a mesa de vez em quando – às vezes acontece de receber várias mãos ruins de forma consecutiva. Quando você perceber que está passando essa imagem, é hora de ser muito agressivo e ir para o blefe! Dê uma olhada nas várias técnicas que já ensinamos nos outros posts e aproveite para lucrar.

Agora é hora de colocar em prática! Não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar