Poker

Dicas de poker: como responder a um aumento (raise) no jogo de poker

Fichas sobre mesa de poker
Foto: AP Photo/Isaac Brekken

Decidir se vai pagar ou não um aumento é uma das decisões mais difíceis em um jogo de poker. Não perca as nossas dicas que vão te ajudar a tomar a decisão mais correta

Quem joga poker há algum tempo está familiarizado com uma situação: você está envolvido em um pote e alguém, antes de você aumenta as apostas – o famoso raise. O que fazer? A resposta nem sempre é simples! Depende muito do tamanho do pote e da situação na mesa. Listamos alguns tópicos para você levar em conta e avaliar para decidir qual decisão tomar. Se liga!

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

 

1- A sua mão

Você está disputando o pote com uma mão sólida ou mediana? Se a resposta for a segunda, e não tiver em plano uma jogada de blefe, o melhor a fazer é fugir.

2- Quantos jogadores ainda estavam no pote quando o raise ocorreu?

Uma aposta com vários jogadores ainda em disputa é muito mais forte do que contra apenas uma pessoa, no caso, você.

3- Quantos jogadores ainda vão jogar?

Quando um aumento vem das posições finais, geralmente o jogador está tentando roubar o pote. Agora, se vier das posições iniciais indica mais força.

4- Você terá posição no jogador que aumentou depois do flop?

Saber se você vai agir antes ou depois do jogador em questão faz toda diferença, pois, se for atuar depois, pode pagar o aumento com uma mão mais fraca.

5- O adversário tem um perfil agressivo?

Se o raise vier de um jogador mais conservador, considere fugir se não tiver uma mão forte. Agora, se vier de outro mais agressivo, considere pagar.

6- A sua quantidade de fichas

Se você estiver com uma quantidade pequena de fichas, considere pagar o aumento. Você precisa pensar: se eu fugir agora, terei outra chance para jogar com uma mão boa ou serei obrigado a agir em pouco tempo com uma mão pior? Se a resposta for não, considere pagar o aumento.

Agora é hora de colocar em prática! Não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar