Poker

Dicas de poker: as 15 melhores mãos iniciais do Texas Hold’em

Jogada de Poker
Foto: AP Photo/Julie Jacobson

Saber identificar a força da mão é crucial para ter sucesso nesse esporte! Veja quais as melhores mãos para se investir e destruir seus adversários nas mesas

Já falamos sobre isso por aqui em vários outros artigos sobre esse esporte: um dos grandes segredos para se dar bem no poker é jogar menos mãos do que você gostaria – o recomendado é entrar na ação cerca de 20% das vezes. Agora, identificar quais mãos vale a pena investir em cada posição da mesa é praticamente uma arte. Dominar esse tipo de ‘feeling’ requer muita dedicação e treinamento, entretanto, listamos 15 mãos iniciais muito boas e que devem te ajudar a conseguir um bom lucro logo de cara. Confira!

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

A modalidade Texas Hold’em traz, especificamente, 169 possibilidades diferentes de mãos a cada rodada (ignorando combinações de naipes, obviamente). De todas elas, apenas cinco são consideradas ‘premium’, ou seja, mãos excelentes e que devem ser jogadas independente das posições:

1. AA

2. KK

3. QQ

4. AK (do mesmo naipe, ou suited)

5. JJ

No fim das contas, tudo vai depender do posicionamento e de como o jogo se desenvolve – não é porque você está com uma dessas cinco mãos que é imbatível. Às vezes é preciso identificar quando a situação do jogo não está favorável e fugir com alguma delas… faz parte.

Quando você decidir entrar em ação, o modo como você vai jogar muda completamente o contexto – são milhares de variáveis que estão envolvidas em uma mesa de poker a cada rodada. Independente do que pode acontecer, a base é uma só: como dissemos acima, apenas cerca de 20% das mãos devem ser ‘jogáveis’.

Outra coisa que sempre batemos na tela por aqui: posição. A força da sua mão muda drasticamente dependendo de onde está sentado: uma mão mediana, como par de oitos, por exemplo, pode ser muito forte se estiver nas posições finais da mesa – dependendo de como os adversários agiram antes de você. O grande ‘pulo do gato’ é saber identificar se a sua mão inicial está entre os 20% fazendo uma análise da força da mão e da posição que ela está.

Confira o top 15 das mãos de poker Texas Hold’em:

1. AA

2. KK

3. QQ

4. AK (do mesmo naipe)

5. JJ

6. 1010

7. AQ (do mesmo naipe)

8. AJ (do mesmo naipe)

9. AK (naipes diferentes)

10. KQ (do mesmo naipe)

11. A10 (do mesmo naipe)

12. KJ (do mesmo naipe)

13. AQ (naipes diferentes)

14. 99

15. JQ (do mesmo naipe)

Agora é hora de colocar em prática! Não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar