Ganhador.com

Paulista A2

Deu a louca na Série A2: só o São Bernardo continua imune às zebras

São Bernardo líder Paulista A2
Foto: Anderson Lira Fotografia / Divulgação São Bernardo

Então líder com campanha sólida na competição, Oeste perde a segunda partida, em casa, e cai para terceiro; Guarani também é derrotado como mandante e desperdiça chance de assumir o segundo posto na classificação

O Campeonato Paulista da Série A2 é uma competição inspiradora para roteiristas. O que tem de “protagonista” que vira “coadjuvante” de uma rodada para outra não está, literalmente, no gibi. A ponta da tabela da Segundona já foi ocupada por Penapolense e Oeste, que oscilaram muito nos últimos confrontos, mas ainda conseguem se manter no G-4.

A única exceção é o São Bernardo, único invicto da competição que e segue firme na primeira colocação. Quem também decepcionou foi o Guarani, que foi derrotado, em Campinas, para o XV de Piracicaba e desperdiçou uma chance de ouro de assumir a vice-liderança.

 

São Bernardo x Batatais

Com a terceira vitória consecutiva, o Bernô chegou aos 17 pontos na tabela e ocupa o primeiro lugar com três pontos de diferença para a Penapolense, que vem logo abaixo. Na última quarta-feira (14), o time do ABC ganhou do Juventus, na Mooca, por 1 a 0. O gol foi marcado por Willian Lira, aos 18 minutos do primeiro tempo. Pior para o Moleque Travesso, que continua com três pontos na penúltima colocação.

Pela oitava rodada, o adversário do São Bernardo será o Batatais, equipe que está brigando no meio da tábua de classificação, na qual encontra-se no 11º posto com oito pontos. Na rodada anterior, o Fantasma da Mogiana empatou, na condição de mandante, com o Taubaté em 1 a 1.

O líder do campeonato terá o direito de atuar em casa, mais precisamente no estádio Primeiro de Maio, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (17).

 

Prováveis escalações

São Bernardo: Daniel; Edvan, Dogão, Vinícius Leandro e Fernardo Jr.; Matheus Jussa, Saned, Judson e Francismar; Alvinho e Willian Lira – técnico: Wilson Júnior.

Batatais: Wallace; Bruno, Marcão, Medina e Fabinho; Felipe Hereda, Vagner, Guilherme Eulálio e Talles; Euler e Cortez – técnico: Alexandre Ferreira.

 

Palpite

Com 100% de aproveitamento em casa, o São Bernardo, única equipe realmente consistente, até o momento, no Paulistão da Série A2, é muito favorito diante do Batatais, que perdeu três jogos, ganhou dois e empatou outros dois. Fora de seus domínios, o técnico Wilson Júnior usa a estratégia dos contra-ataques. Mas, no ABC, a atitude é outra, quando o Bernô parte pra cima e insiste na dilatação do placar para não correr riscos ao longo do confronto. Sendo assim, meu palpite é de que os mandantes ganharão por dois tentos de margem.

 

Guarani x Taubaté

A torcida do Guarani foi confiante, ao Brinco de Ouro da Princesa, de que o Bugre sairia de campo vitorioso contra o XV de Piracicaba, na última quarta-feira (14). Mas abusando de erros infantis e pouca inspiração na hora de concluir em gol, o time campineiro sucumbiu diante do XV de Piracicaba, que venceu por 1 a 0.

Mais uma vez com o mando de campo, os bugrinos receberão o Taubaté, às 17h (horário de Brasília) de amanhã (17). Trata-se de mais uma chance de subir um pouco na tabela ou, ao menos, terminar a rodada no G-4, algo que já estaria de bom tamanho. Enquanto o Guarani é o quarto colocado da Série A2 com 12 pontos, o clube do Vale do Paraíba soma oito pontos na 12ª posição.

 

Palpite

O Guarani assimilou a lição do que é ser um anfitrião pouco eficiente diante do XV. Aliás, o triunfo sobre o Taubaté ganha ares de obrigação, pois a equipe corre o risco de despencar na tabela em caso de mais um revés. No meu entendimento, o Bugre entrará firme em campo e conquistará seu quinto resultado positivo na competição.

 

Jogos da 8ª rodada da Série A2 do Paulistão 2018

Sexta-feira, 16 de fevereiro

  • 20:15 – Internacional de Limeira x Oeste – Palpite: Inter

Sábado, 17 de fevereiro

  • 16:00 – Nacional x Portuguesa – Palpite: Nacional
  • 16:00 – Água Santa x Juventus – Palpite: Água Santa
  • 16:00 – São Bernardo x Batatais – Palpite: São Bernardo
  • 16:00 – Rio Claro x Sertãozinho – Palpite: Rio Claro
  • 17:00 – XV de Piracicaba x Penapolense – Palpite: XV de Piracicaba
  • 17:00 – Osasco Audax x Votuporanguense – Palpite: Votuporanguense
  • 17:00 – Guarani x Taubaté – Palpite: Guarani

 

Classificação da Série A2 do Paulistão 2018

  1. São Bernardo, 17 – semifinal
  2. Penapolense, 14 – semifinal
  3. Oeste, 13 – semifinal
  4. Guarani, 12 – semifinal
  5. Rio Claro, 12
  6. Inter de Limeira, 11
  7. Votuporanguense, 11
  8. XV de Piracicaba, 11
  9. Nacional, 10
  10. Sertãozinho, 10
  11. Batatais, 8
  12. Taubaté, 8
  13. Portuguesa, 5
  14. Água Santa, 5
  15. Juventus, 3 – Série A3
  16. Osasco Audax, 3 – Série A3

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar