Brasileirão Série B

CRB x Avaí; Criciúma x Juventude: abertura da 6ª rodada da Série B tem confrontos entre aspirantes ao G-4 e briga direta contra a degola

CRB
Foto: Douglas Araújo

Vindo de duas vitórias consecutivas, alagoanos querem confirmar boa fase diante do Leão da Ilha, que chega embalado pelo triunfo sobre o Figueirense; de técnico novo, Tigre busca os primeiros pontos diante do alviverde de Caxias do Sul

A sexta rodada da Série B dá o pontapé inicial nesta terça-feira (15 de maio) com um duelo entre os postulantes ao G-4. É o embate entre o CRB, 13º na tabela e que vem de duas vitórias consecutivas, diante do Avaí, oitavo colocado e motivado pelos três pontos no clássico contra o Figueirense. Precisando de um resultado positivo para assumir temporariamente o quarto lugar, o Leão da Ilha promete fazer jogo duro contra o Galo no estádio Rei Pelé. A noite de jogos da segunda divisão será completada com um confronto para lá de tenso entre o Criciúma, penúltimo colocado, zerado na tabela e dono da segunda pior defesa do campeonato com 10 gols sofridos, e o Juventude, que está à beira do Z-4. Confira as análises destas duas partidas!

 

CRB x Avaí

Quem viu o início do CRB no Brasileirão deste ano não acredita na sequência de duas vitórias da equipe nas últimas rodadas. Obviamente não estamos falando da torcida, que sempre botou fé nos jogadores. Mas depois de três derrotas consecutivas, o clima de insegurança poderia se espalhar na equipe de Alagoas.

Porém, os triunfos consistentes sobre o Atlético Goianiense (3×1) e Sampaio Corrêa (3×2) deram a motivação necessária à equipe dirigida por Júnior Rocha, que agora sonha com voos mais altos na Série B. Ocupando o 13º lugar com seis pontos, o Galo está cinco pontos abaixo do G-4. Isso significa que os três pontos logo mais, contra um adversário direto na classificação, são fundamentais para as pretensões do clube no campeonato.

Para isso, o CRB aposta na força do goleador Neto Baiano, segundo maior artilheiro do país com 18 gols em 28 gols – perde para Gustavo, do Fortaleza, que possui 19 tentos. O experiente atacante chega com o faro de gol apurado após anotar um hat-trick no empate de 3×3 contra o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Ele é a principal arma do clube, que anunciou na última semana as contratações do meia Cleiton Xavier, ex-Palmeiras e que chega por empréstimo junto ao Vitória, e Alípio.

Já entre os catarinenses, a meta é mostrar a força do lado visitante na competição. O clube chega embalado pela vitória fora de casa sobre o rival Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. O triunfo do técnico Geninho e companhia aumentou a invencibilidade de quatro jogos do Leão da Ilha na Série B. Podendo alcançar o G-4, a Azurra vislumbra os três pontos na capital alagoana.

 

Palpite

O embate contra o Avaí é aquele jogo para o CRB comprovar a sua boa fase na temporada. Com um ataque que marcou nove gols nas últimas três partidas – duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Nordeste – , o Galo é favorito para ganhar a partida e seguir a sua ascensão no torneio – resultado que também acredito. Mas é bom os donos da casa entrarem bem atentos, porque os catarinenses estão louquinhos para atingirem o G-4.

 

Criciúma x Juventude

Já no Heriberto Hülse, um Criciúma renovado pela troca de técnico recebe o Juventude. Depois de acumular sua quinta derrota consecutiva na competição e ficando um jogo de igualar a pior marca de um time na era dos pontos corridos da Série B – o Duque de Caxias ficou seis jogos sem pontuar em 2010 – , o Tigre demitiu Argel Fucks e trouxe Mazola Júnior.

Contando com o novo comandante como “fato novo”, o Carvoeiro tenta chacoalhar o elenco diante de sua torcida e vencer a primeira no torneio. E o adversário não poderia ser melhor, já que o time de Caxias do Sul também vem patinando. Os alviverdes estão em 15º na tabela com cinco pontos, sendo um ponto acima do Sampaio Corrêa, que abre o Z-4. A situação gaúcha poderia ser pior na classificação senão fosse o atacante Yuri Mamute, que garantiu evitou uma derrota em casa contra o Paysandu na rodada passada.

 

Confira os jogos da 6ª rodada do Brasileirão da Série B 2018

Terça-feira, 15 de maio de 2018

  • 19:15 – CRB x Avaí – Palpite: CRB
  • 21:30 – Criciúma x Juventude – Palpite: Criciúma

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

  • 19:15 – Goiás x Guarani – Palpite: Goiás
  • 21:30 – Figueirense x Fortaleza – Palpite: Figueirense

Sábado, 19 de maio de 2018

  • 16:30 – Ponte Preta x Atlético Goianiense – Palpite: Ponte Preta
  • 16:30 – Oeste x Vila Nova – Palpite: Vila Nova
  • 16:30 – Londrina x CSA – Palpite: Londrina
  • 16:30 – Paysandu x São Bento – Palpite: Paysandu
  • 19:00 – Boa Esporte x Coritiba – Palpite: empate
  • 21:00 – Brasil de Pelotas x Sampaio Corrêa – Palpite: Brasil de Pelotas