Brasileirão Série B

Coritiba x Criciúma; São Bento x Goiás; Figueirense x Boa Esporte: 3ª rodada da Série B pode afundar ainda mais times do Z-4

Goiás Série B
Foto: Zuhair Mohamad / Goiás Esporte Clube

Ainda sem pontuarem na competição, goianos, mineiros e catarinenses são visitantes no fim de semana e têm boas chances de continuarem na parte debaixo da tabela 

O Brasileirão da Série B está apenas engatinhando, mas o mau início de algumas equipes já começa a ser uma grande dor de cabeça no dia a dia de certos elencos. São os casos de Goiás, Boa Esporte e Criciúma, que até agora não somaram pontos na segunda divisão e ocupam o Z-4. Se a fase já não é boa, as três equipes disputam a terceira rodada fora de casa. Os mineiros de Varginha, por exemplo, têm uma ingrata missão no Orlando Scarpelli diante do Figueirense, um dos quatro times invictos na competição. Já os Esmeraldinos, que vêm de dura derrota em casa para o Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil, tentarão se recuperar no Nacional contra o surpreendente São Bento, em Sorocaba. E, para finalizar, o Tigre faz um duelo regional contra o Coritiba no Couto Pereira. Confira tudo sobre os principais jogos desta sexta e sábado (27 e 28 de abril).

 

Figueirense x Boa Esporte

Única das 20 equipes que disputam a Série B que ainda não balançou as redes adversárias, o Boa Esporte terá uma árdua missão: furar a defesa do Figueirense, que tomou apenas um gol no torneio. Apesar das dificuldades ofensivas, que foram evidentes no Campeonato Mineiro, quando anotou apenas cinco gols, ou na Copa do Brasil, quando foi eliminada na segunda fase sem fazer gols, a Coruja tem o retorno de um importante jogador: Daniel Cruz. Peça fundamental no título do clube na Série C de 2016, marcando em sete oportunidades, o atacante volta ao Boa após passagem pelo Caxias tentando dar os primeiros pontos ao clube no campeonato de pontos corridos.

O problema é que do outro lado há o Figueirense e o seu estádio, onde caiu apenas uma vez na atual temporada – para o Atlético-MG, na Copa do Brasil. Com 100% de aproveitamento na segunda divisão – seis pontos -, os alvinegros querem acompanhar o Fortaleza, que venceu o CRB na rodada e que disparou na ponta com nove pontos.

 

Palpite

Com o fator casa pesando a seu favor já que vem de três triunfos consecutivos no Orlando Scarpelli, o atual campeão Catarinense deve fazer o seu papel. Ainda mais porque o adversário não vence há quatro partidas. Ou seja, o time liderado pelo ex-corinthiano Jorge Henrique tem tudo para seguir 100% na Série B.

 

São Bento x Goiás

Tido como um dos principais favoritos ao acesso, o Goiás decepcionou nestas duas primeiras rodadas de Série B. Perdeu para o CSA, em Alagoas, e para o Figueirense, no Serra Dourada. Se a fase já não era boa no Nacional, os Esmeraldinos abriram com derrota as oitavas da Copa do Brasil, caindo para o poderoso Grêmio, em Goiânia. Precisando encontrar forças para sair da parte debaixo da tabela, Hélio dos Anjos e sua trupe tentarão os primeiros pontos em Sorocaba, contra um São Bento que ainda não perdeu no torneio – uma vitória e um empate. Apesar da tranquilidade no Brasileirão, o time paulista não vive boa relação com sua torcida, que costuma ser bastante exigente no Walter Ribeiro. É nisso que os goianos apostam!

 

Coritiba x Criciúma

Já no Couto Pereira, o Criciúma tenta afastar o fantasma do início da Série B do ano passado, quando demorou seis jogos para alcançar a primeira vitória. Irregular ao longo de todo o Campeonato Catarinense e vindo de duas derrotas no Brasileirão, o Tigre quer encontrar a paz para sequência do ano. A boa notícia é que o time dirigido por Argel Fucks é a possível volta do experiente goleador Zé Carlos para o confronto com o Coritiba.

Já o Coxa, tenta se recompor em meio a troca de técnico. Depois de ver Sandro Forner ser demitido ao término da primeira rodada, no revés para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, o clube agiu rápido e contratou Eduardo Baptista, que teve passagens por Ponte Preta, Palmeiras, entre outros times. Depois de ver das arquibancadas seus novos comandados vencerem a primeira no torneio, diante do Atlético Goianiense, na semana passada, o treinador faz sua estreia nesta sexta e deve começar com o pé direito.

 

Confira os jogos da 3ª rodada do Brasileirão da Série B 2018

Terça-feira, 24 de abril de 2018

  • 19:15 – Atlético Goianiense 3×2 Guarani – Palpite: Atlético-GO
  • 21:30 – Fortaleza 3×1 CRB – Palpite: Fortaleza

Sexta-feira, 27 de abril de 2018

  • 19:15 – Figueirense x Boa Esporte – Palpite: Figueirense
  • 20:30 – CSA x Oeste – Palpite: empate
  • 21:30 – Coritiba x Criciúma – Palpite: Coritiba

Sábado, 28 de abril de 2018

  • 16:30 – Juventude x Avaí – Palpite: empate
  • 16:30 – Paysandu x Brasil de Pelotas – Palpite: Paysandu
  • 16:30 – Vila Nova x Sampaio Corrêa – Palpite: Vila Nova
  • 19:00 – Ponte Preta x Londrina – Palpite: Ponte Preta
  • 21:00 – São Bento x Goiás – Palpite: Goiás