Florida Cup

Corinthians se despede da Florida Cup encarando o Rangers no próximo sábado

Corinthians na Florida Cup
Foto: Divulgação Florida Cup

Escoceses superaram o Atlético Mineiro na estreia, e seguem vivos na disputa pelo título

Depois de superar o PSV nos pênaltis no jogo de estreia, o Corinthians se prepara para fazer sua segunda apresentação pela Florida Cup. O adversário desta vez será o Rangers, que na noite da última quinta-feira confirmou seu favoritismo ao vencer o Atlético Mineiro por 1×0. A partida acontece no próximo sábado (13), às 16 horas (horário de Brasília), no Spectrum Stadium, em Orlando.

 

Rangers venceu sem convencer na estreia

Favorito no duelo contra o Atlético Mineiro, o Rangers sofreu bem mais que o esperado para conquistar seus primeiros três pontos na Florida Cup. O time brasileiro dominou as ações durante todo o primeiro tempo, e mereceu deixar o gramado do Orlando City Stadium com uma vantagem de pelo menos um gol. Entretanto, não conseguiu superar a defesa escocesa, e o Rangers, que foi incapaz de criar um único lance de perigo, levou para o intervalo um empate que acabou sendo um bom resultado.

Dizer que o Rangers foi outro time na etapa complementar não é apenas força de expressão. O técnico Graeme Murty trocou os dez jogadores de linha, e as mudanças surtiram efeito. Mais inteira fisicamente, a equipe escocesa soube tirar proveito da falta de ritmo dos jogadores do Galo, e aos 22 minutos, em bela finalização de Windass, no cantinho direito do goleiro Clayton, chegou ao único gol do jogo.

Em suas estreias pelo clube, os recém contratados Jamie Murphy e Sean Goss tiveram atuações muito elogiadas pelo treinador. Andy Halliday e Michael O’Halloran, que retornaram de empréstimo recentemente, ganharam uma oportunidade na segunda etapa.

O Rangers lidera a classificação geral da Florida Cup, com três pontos, e é um dos times mais cotados para conquistar o título.

 

Timão caiu de rendimento ao adotar time reserva

O Corinthians também adotou a estratégia de entrar com uma escalação diferente em cada tempo na partida contra o PSV. Porém, no caso dos brasileiros, os resultados não foram tão positivos.

Enquanto os titulares estiveram em campo, o Timão ficou à frente no placar. O gol corintiano saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Rodriguinho completou uma cobrança de falta de Jadson pela direita, e pegou o goleiro Zoet no contrapé.

A segunda etapa marcou a estreia de Junior Dutra, um dos reforços para a temporada, mas o atacante pouco apareceu. Desentrosada, a equipe reserva não conseguiu manter o ritmo, e aos poucos o time holandês passou a ganhar terreno. Foi então que a estrela do jovem goleiro Caíque França começou a brilhar. Ele fez pelo menos duas grandes defesas, aos 17 minutos, em chute de fora da área de Lozano, e aos 43, quando Mauro Júnior apareceu livre após um contra-ataque. Entretanto, nada pôde fazer no último lance do jogo, quando a bola sobrou para Lammers na entrada da pequena área. O atacante acertou um forte chute para deixar tudo igual e levar a partida para os pênaltis.

Pelo lado corintiano, Júnior Dutra, Fellipe Bastos, Maycon, Camacho e Giovanni Augusto converteram suas cobranças. Lammers foi de herói a vilão, e teve seu pênalti defendido por Caíque França, ocasionando a derrota da equipe holandesa.

Na partida contra o Rangers, a tendência é que os titulares passem mais tempo em campo. Pelo menos foi isso que o meia Rodriguinho deixou escapar na coletiva de imprensa, mas o técnico Fábio Carille não confirmou a informação. O plantel corintiano acaba de retornar das férias, e os jogadores ainda estão longe da forma física ideal.

 

Prováveis escalações

Rangers: Alnwick, Tavernier, Aidan Wilson, Danny Wilson e Goss; Holt, Dálcio e Kranjcar; Morelos, Murphy e Serge Atakayi. Técnico: Graeme Murty

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Kazim. Técnico: Fábio Carille

 

Palpite

Apesar do favoritismo inicial, o time do Rangers mostrou muitas limitações na estreia, poderia ter perdido para o time reserva do Atlético Mineiro, e precisará jogar bem melhor para conquistar mais três pontos diante do Corinthians. A seu favor, conta o fato de estar no meio da temporada, e portanto melhor preparado fisicamente. O Timão superou todas as expectativas em seu primeiro compromisso da temporada, e com os titulares em campo durante mais tempo, tem totais condições de levar a melhor sobre o terceiro colocado do Campeonato Escocês.

Acredito em um triunfo dos campeões brasileiros pelo placar de 2×1.

 

Jogos da 2ª rodada da Florida Cup 2018

  • Sábado, 13 de janeiro, 16:00 – Rangers × Corinthians – Palpite: Corinthians
  • Sábado, 13 de janeiro, 18:00 – Barcelona de Guayaquil x Legia Varsóvia – Palpite: Barcelona de Guayaquil
  • Domingo, 14 de janeiro, 16:00 – Atlético Nacional x Atlético Mineiro – Palpite: Atlético Mineiro