Brasileirão Série A

Corinthians recebe o América-MG em busca da primeira vitória sob o comando de Osmar Loss

Rodriguinho comemora gol pelo Corinthians no Brasileirão 2018
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / reprodução

Timão, que não venceu desde a saída de Fábio Carille, encara o Coelho de olho no G-4

Em seu terceiro jogo como técnico do Corinthians, Osmar Loss parte em busca de sua primeira vitória à frente do Timão e dos pontos que podem recolocar o time no G-4 – com os resultados de ontem, o alvinegro é o 9º colocado do Brasileirão.

De seu lado, o América-MG quer terminar sua série de três jogos seguidos contra times paulistas com uma vitória – o Coelho empatou com o Palmeiras pela Copa do Brasil e perdeu para o São Paulo pelo Brasileirão na última rodada. Atualmente na 12ª colocação, com 10 pontos, o triunfo manterá o time mineiro na briga por um lugar no G-6 – o Cruzeiro é o 6º colocado com 13 pontos.

 

De volta ao velho esquema

Com uma lista grande de desfalques e sem muito tempo para colocar em prática suas ideias para o Corinthians, Osmar Loss tenta simplificar sua vida e indica o retorno do 4-2-4 – sem um atacante de área – para conquistar sua primeira vitória no Brasileirão.

Com Maycon (suspenso); Cássio e Fagner (seleção brasileira); Romero (estiramento muscular na coxa esquerda); Ralf (cirurgia no ombro esquerdo); Clayson (artroscopia no joelho direito) e Renê Júnior (cirurgia no joelho direito) fora de combate, Loss comemora os retornos de Gabriel e Rodriguinho e aposta no esquema tático usado em boa parte da temporada para conquistar os 3 pontos. Pedrinho, que foi poupado na derrota contra o Internacional, também está de volta (na vaga de Romero) e Mateus Vital entrará aberto pela esquerda.

O jovem Mantuan, que sentiu demais a falha nos acréscimos contra o Internacional que custaram ao Timão o empate, seguirá na lateral-direita. Havia a possibilidade dele voltar a atuar no meio (posição em que foi campeão na Copa São Paulo de Futebol Júnior sob o comando de Loss), no lugar de Maycon, mas o treinador optou por mexer o mínimo necessário na escalação da equipe. Com isso, Paulo Roberto, que substituiu Gabriel no Beira-Rio, ocupará agora a vaga de Maycon.

 

Coelho tem problemas

“Surpresa” do campeonato, com um desempenho impressionante para um clube vindo da Série B, e com 100% de aproveitamento em casa até a 7ª rodada – quando foi derrotado pelo São Paulo –, o América-MG chega para o jogo de logo mais com alguns desfalques – João Ricardo (lesão no adutor da coxa direita), Lima (cirurgia no joelho direito), Leandro Donizete (incômodo na coxa esquerda), Matheusinho (cirurgia no joelho direito) e Rafael Moura (entorse pélvica) –  que podem atrapalhar a sua missão de conquistar os 3 pontos em Itaquera e entrar de novo na luta pelo G-6.

Não será uma tarefa fácil para o time de Enderson Moreira, que nos últimos 15 jogos (global) como visitante acumulou 3 vitórias, 8 empates e 4 derrotas tendo marcado 14 gols e sofrido 16. Se levarmos apenas o Brasileiro em consideração foram 2 derrotas e 1 empate – contra o vice-lanterna Ceará – fora de casa (apenas 1 ponto em 9 possíveis).

A maior arma do Coelho hoje a noite é a ansiedade corintiana. Precisando mostrar serviço, o Corinthians entende que abrir o placar o quanto antes é fundamental para um bom resultado em Itaquera. À medida que o tempo passar e o placar seguir inalterado, o nervosismo de Loss pode contagiar o Alvinegro e facilitar o trabalho do América-MG.

 

Possíveis escalações

Corinthians

Sem surpresas – e sem “inventar” – Osmar Loss deve mandar à campo a seguinte equipe:

Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Paulo Roberto; Pedrinho, Mateus Vital, Jadson e Rodriguinho.

América-MG

O mais provável é que o técnico Enderson Moreira mande à campo o seguinte time:

Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Christian e Juninho; Aderlan, Luan e Serginho; Judivan.

 

Palpite para Corinthians x América-MG

Jogando em casa, com o apoio da torcida e contra um adversário que, embora surpreendente, é tecnicamente inferior, o Corinthians tem todos os elementos necessários para tirar de suas costas o “peso” da primeira vitória sob o comando de Osmar Loss. Basta manter a frieza que foi uma marca registrada do time desde que Fábio Carille assumiu o comando. Para hoje, vitória corintiana e retorno à parte de cima da tabela.

 

Jogos, resultados e palpites para a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Quarta-feira, 30 de maio

  • 19:30 – Sport 3 x 2 Atlético-MG – palpite: empate
  • 19:30 – Vasco 1 x 0 Paraná – palpite: Vasco
  • 19:30 – Vitória 2 x 3 Internacional – palpite: empate
  • 21:00 – Chapecoense 2 x 0 Ceará – palpite: Chapecoense
  • 21:00 – São Paulo 3 x 2 Botafogo – palpite: São Paulo
  • 21:45 – Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras – palpite: Cruzeiro
  • 21:45 – Grêmio 0 x 0 Fluminense – palpite: Grêmio

Quinta-feira, 31 de maio

  • 16:00 – Flamengo x Bahia – palpite: Flamengo
  • 18:00 – Corinthians x América-MG – palpite: Corinthians
  • 21:00 – Atlético-PR x Santos – palpite: Atlético-PR