Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo: existe Seleção Brasileira sem Neymar?

[powerpress]

Neymar esteve em Belo Horizonte no último sábado, dia 3, para realizar a cirurgia reparadora da fratura sofrida no dedo mindinho do pé direito. Já em casa, no Rio de Janeiro, o craque brasileiro inicia seu período de recuperação. Com os médicos do PSG, da Seleção e do staff pessoal do atleta divergindo sobre o tempo estimado para a recuperação e a dúvida (real) sobre as condições físicas que Neymar terá para a Copa do Mundo, a pergunta que fica é: existe um plano B para uma eventual ausência do craque? Ou, pior: existe Seleção Brasileira sem Neymar? A Seleção de Tite está pronta para se livrar da “neymardependência” que vem marcando o time desde 2014?

Nesta terça-feira, contra o Real Madrid, o Paris Saint Germain tentará mostrar que existe “vida” sem Neymar e irá em busca de uma virada histórica na Champions League – precisa devolver uma derrota de 3 a 1 no jogo de ida. Se conseguir, não só entrará para a história como mudará a percepeção do clube à respeito da importância do astro brasileiro em seu elenco.

No Brasil, o Palmeiras, surpreendentemente, perdeu para o São Caetano e, embora classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, ouviu vaias da torcida em seu segundo jogo sem vitórias no estadual – a segunda derrota seguida.

Enquanto isso, pelo Campeonato Cearense, os árbitros locais se uniram e, via ofício, comunicaram à Federação que, por conta das reclamações públicas dos dirigentes do Fortaleza e do técnico Rogério Ceni contra a arbitragem, não mais apitarão os jogos do time – seja ele mandante ou visitante.

Aperte o play e veja o comentário bem-humorado de Flavio Soares para estes e outros assuntos em suas Caneladas para o Ganhador.