Copa do Brasil

Copa do Brasil: só uma catástrofe elimina Atlético-MG diante do Ferroviário

Atlético-MG Copa do Brasil
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Nesta quarta-feira, teremos mais dois jogos de volta pela quarta fase da competição; Ponte Preta também está com um pé nas oitavas de final, enquanto confronto entre Avaí e Goiás segue aberto

Hoje (18) à noite, teremos a definição de três clubes nas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo menos dois deles estão muito perto da vaga. Estamos falando de Atlético-MG e Ponte Preta, que largaram muito bem nas partidas de ida contra Ferroviário-CE e Náutico, respectivamente. Já no duelo entre Goiás e Avaí, a indefinição persiste após o empate em 2 a 2 nos primeiros 90 minutos. Amanhã (19), mais dois jogos encerram a quarta fase da competição: Vitória x Internacional e São Paulo x Atlético-PR.

 

Copa do Brasil: Ferroviário x Atlético-MG

Às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (18), no estádio Castelão, o Ferroviário desfrutará do sabor de dever cumprido independente do desfecho do duelo de volta contra o Atlético-MG. A missão do Tubarão da Barra é das mais impossíveis. Após a derrota por 4 a 0 no primeiro encontro, em Belo Horizonte, o clube cearense precisa de um triunfo por no mínimo cinco gols de vantagem para avançar às oitavas de final. Em caso de vitória por uma margem de quatro tentos, a decisão da vaga seguirá para as penalidades máximas.

Apesar de os dois últimos resultados terem sido frustrantes – perda do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro e derrota de virada, com gols sofridos no fim da partida, para o Vasco na estreia do Brasileirão –, o Galo se apega ao placar construído no Independência para não sofrer riscos na capital cearense. Tanto que o técnico Thiago Larghi deu claros indícios, após o último treino antes do confronto de logo mais, de que poupará todos os titulares – com exceção do goleiro Victor. Afinal, os atleticanos passam de fase até com o revés por três tentos de diferença.

 

Prováveis escalações

Ferroviário: Léo; Túlio, Erandir, Luís Fernando; Lucas Mendes, Mazinho, Leanderson, Sávio, Janeudo, Esquerdinha; Luís Soares – Técnico: Maurílio Silva

Atlético-MG: Victor; Samuel Xavier, Felipe Santana, Bremer e Lucas Cândido; Arouca e Gustavo Blanco; Tomás Andrade, Erik e Róger Guedes; Alerrandro – Técnico: Thiago Larghi

 

Palpite

Nas pretensões do treinador do Atlético-MG, o time fará uma espécie de coletivo de luxo para dar ritmo aos reservas. Privilégio de quem construiu uma larga vantagem no jogo de ida e que não tem muito a temer contra um dos participantes da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. No papel, os suplentes do Galo são superiores aos titulares do Ferroviário, que chegou muito além de suas pretensões na atual edição da Copa do Brasil. Sem muito suor, os mineiros conseguirão outra vitória, mas pelo placar mínimo. E que venha a fase de oitavas de final.

 

Goiás x Avaí

Mais cedo, às 19h30 (horário de Brasília), teremos aquele que promete ser o confronto mais equilibrado desta quarta-feira (18) pela Copa do Brasil. No Serra Dourada, o Goiás recebe o Avaí, onde o vencedor carimba o passaporte rumos às oitavas. Na partida de ida, em Florianópolis, houve empate em 2 a 2. Na primeira rodada da Série B do Brasileirão, o Esmeraldino e o Leão da Ilha foram derrotados, na condição de visitantes, para CSA e Vila Nova, respectivamente.

 

Palpite

Em tese, o mando de campo é um diferencial. Após conseguir um bom resultado na Ressacada, o Goiás precisa de um triunfo simples, diante de sua torcida, para ratificar a classificação. Mas é sempre bom lembrar que o Avaí aprontou para o Fluminense na etapa anterior e jamais pode ser menosprezado. Apesar do aspecto de imprevisibilidade no duelo, vale o palpite no resultado positivo dos mandantes.

 

Náutico x Ponte Preta

Às 21h45 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, o Náutico vai em busca de um milagre contra a Ponte Preta. Após perder por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, o Timbu precisa de qualquer marcador acima dos quatro gols de vantagem para eliminar a Macaca no tempo normal. Mas o panorama é mais que vantajoso para os paulistas, que podem até perder por dois tentos de margem. O palpite é o seguinte: com derrota pelo placar mínimo, a Ponte avança às oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Jogos de volta da quarta fase da Copa do Brasil 2018

Quarta-feira, 18 de abril

  • 19:30 – Goiás x Avaí – Palpite: Goiás
  • 21:45 – Náutico x Ponte Preta – Palpite: Náutico (Ponte se classifica)
  • 21:45 – Ferroviário x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG

Quinta-feira, 19 de abril

  • 19:15 – Vitória x Internacional – Palpite: empate
  • 19:15 – São Paulo x Atlético-PR – Palpite: empate